Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Temer faz acordo com o PSDB, FHC quer ser embaixador na ONU

HELIO FERNANDES

Não demorou muito. O partido tem 4 "donos," todos concordaram. Aécio, Alckmin, Serra e FHC, este por ter sido presidente. Aécio resistiu mais, pelo fato de ter 4 ações no TSE, pedindo a cassação da chapa Temer - Dilma. Perguntava, que eu faço? Respondiam: você não vai ocupar cargos, é presidente, pode dizer que foi pressionado.

Concordou, achou razoável Alckmin afirmou: não vetarei ninguém, estive com o Temer a, semana passada, encontro agradável, sem política.

O governador é candidato em 2018. Sabe que não será escolhido, tem acordo presidenciável com o PSB, que pensa que é socialista. Ontem, numa entrevista a uma televisão sem muita audiência, fez a proposta de previas. Acrescentou: "Como nos Estados Unidos". Serra não liga para ninguém.

Começou como Ministro da Fazenda, passou para Saúde ou Educação. Agora é citado para Relações Exteriores com Aluízio Nunes Ferreira e Sergio Amaral. Haja o que houver, será Ministro.  Finalmente FHC. Quando Aécio era candidato, em 2014, revelei, que ele iria para a ONU.


Saindo do encontro com Temer, Aécio foi encontrar com o ex- presidente. Perguntou: você ainda tem aquela idéia de ir para a ONU?  Resposta até meio irritado: não é idéia, posso dar uma grande colaboração, e destruir o que a presidente Dilma deixou por lá. Despedida, "estamos entendidos". Será conclusivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário