Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 3 de julho de 2015


O EX-PRESIDENTE DA CORRUPTA CBF, SERÁ EXTRADITADO PARA OS EUA. O AUMENTO DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS SERÁ DE 20,2%.

HELIO FERNANDES
03.07.15

Inacreditável e inaceitável a irresponsabilidade do Legislativo. Representando pelos presidentes Eduardo Cunha e Renan Calheiros, poderosos apesar de investigados pela Lava jato. E contam para qualquer medida por mais absurda que seja, com dois terços da Câmara e do Senado.

Na madrugada de terça-feira, o presidente da Câmara se considerou derrotado, (o que não admite de forma alguma), na votação da emenda Constitucional que reduz a maioria penal de 18 para 16 anos. Com o quorum para emenda Constitucional é maior, perdeu por cinco votos.

Não se incomodou, 24 horas depois colocou a pauta de votação, um projeto sobre o mesmo assunto, violentando o regimento interno do principio ao fim.

Esse projeto estava parado há muito tempo, não obedeceu á tramitação obrigatória, não era emenda Constitucional. Apesar dos protestos pela aberração, manteve o projeto na pauta, foi votado. 323 serviçais de Eduardo Cunha cumpriram as ordens, como desobedecê-lo?

E isso comum dos problemas mais polêmicos que já passaram pelo Congresso. Não é de longe uma solução, alem de sabida e visivelmente criar mais problemas.

Na véspera, Renan Calheiros, a vestal do senado, aprovou tranquilamente, aumentos os vencimentos dos funcionários do judiciário que passam a receber mensalmente mais 78 por cento. Um rombo de 25 bilhões nas contas do governo que paga tudo. Até Ministros do STF e do TSJT. Acharam estranho e disseram isso publicamente.

Só o ministro presidente, Lewandowski, ficou a favor.

Lembram da chacina dos professores do Paraná?Fizeram greve de quase três meses, massacrados ate fisicamente por autoridades (?), tiveram que suspender a greve sem receber nada. Sabem quanto pediam? Aumento de 10 por cento, quase o que perdem mensalmente com a inflação.

2015 degradante.

Janeiro e fevereiro, férias ou folgas do Congresso. Em março voltaram com a volúpia de se jogar contra o povo, que paga tudo. Aumentaram os recursos do Fundo partidário, de 300 milhões para 900 milhões. Como é para eles mesmos, acharam justo e sensato.

Afirmaram então, publicamente: “vamos nos dedicar á reforma política-partidária, o país precisa muito dessa reforma”.

Não mudaram coisa alguma, mantiveram tudo que o cidadão queria acabar, E as modificações pioraram ainda mais a situação.

Voto obrigatório - A maioria esmagadora da população queria o voto voluntário. Quem quisesse votaria, quem não quisesse ficaria em casa. Na última eleição presidencial, 26 milhões de pessoas, obrigadas a votar, compareceram e anularam o voto.

Voto proporcional – É uma das maiores excrescências eleitorais. Deputados de vários mandatos, fazem coalizão, se elegem, sem que o eleitor tenha votado nele.

Cláusula de barreira – Já houve, o partido para ter representatividade, precisava eleger 15 deputados no país inteiro. Dispostos a afrontar a opinião pública, acabaram a “cláusula”, aprovaram esta afronta: “O partido para ter direito ao Fundo partidário e ao horário eleitoral, basta eleger UM PARLAMENTAR”. É impressionante a audácia desses parlamentares.

Conflitos salariais.

Renan Calheiros resolveu colocar em pauta o projeto que aumentava os salários dos funcionários judiciários, um absurdo. Vários senadores pediram que não colocasse em pauta. Respondeu: "Vou examinar".

Enquanto "examinava" soube que se fosse aprovado, a presidente Dilma vetaria. Aí se entusiasmou, colocou em pauta, aprovou. Lógico que Dona Dilma vai vetar, mandará projeto ao Congresso, equiparando o aumento do judiciário ao dos funcionários gerais, 21,2%. Muito justo e compreensível, o governo não tem de onde tirar 25 bilhões, principalmente neste momento.

Renan sabia da confusão que estava provocando. Exultante, espera o veto da presidente. Considera que sozinho, derruba a decisão de Dona Dilma.

PS- José Dirceu entrou com Habeas-Corpus preventivo para não ser preso de forma ilegal. É um direito dele e de qualquer cidadão. O Habeas Corpus é a maior defesa do cidadão. Cabe á justiça decidir.

PS2- Rafael Nadal um dos maiores ídolos e vencedores do tênis mundial, desde setembro não ganha nada. Operou a mão depois o apêndice, não se recuperou. Ontem em Wibledon, foi eliminado na segunda rodada. Perdeu para um alemão desconhecido, com ranking acima de 100. Aos 28 anos, uma pena. Teria mais seis ou sete anos de vitória.

PS3- Ontem á tarde, o Departamento de Justiça dos EUA, pediu à Suíça a extradição dos sete presos na corrupção do futebol. Incluindo o ex-presidente da CBF. A extradição será concedida. Agora mesmo que o atual presidente da CBF não sai mais do Brasil. Não foi nem ao Chile.
............................................................................................................................ .................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do: e-mail: blogheliofernandes@gmail.com


Caro Helio Fernandes,

Aguardo ansioso por sua preciosa opinião sobre o impeachment. Você vem torpedeando a medida, como se tivesse procuração da presidente Dilma. Nem o Lula mais, está em sua defesa. Acha mesmo, tem certeza, que não haverá o impeachment?

Fundamente isso.

Geraldo Nataniel Passos – Niterói – RJ
...
Helio.
Cadê a defesa do “Petroleo é Nosso”?  Fale sobre isso. Ajude os trabalhadores da Petrobrás, não temos nada a ver com a roubalheira do PT e a gangue de saqueadores de Brasília.
...

Mauro Martinelli – Rio de Janeiro
Sr. Helio,

Outro dia falou sobre a sua compra da Tribuna. Me parece uma história absurda. Fale a verdade, o Juscelino não estava próximo disso? Afinal o Juscelino ajudou o Block, então porque o Lacerda então governador não ajudaria você. Diga tudo e não esconda nada?

Laercio  A Madureira

Rio de Janeirp0 - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário