Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DE IMPRENSA-ANI

96 ANOS DE HELIO FERNANDES

Hélio Fernandes é um jornalista brasileiro. Sua história profissional confunde-se com a própria história da Tribuna da Imprensa, jornal de que é proprietário desde 1962. Wikipédia.

O decano do jornalismo brasileiro, ao longo de 80 anos de total dedicação a liberdade de imprensa completou no dia 17 de outubro 96 anos.

Desde 1981, o corajoso e devotado “repórter” luta na justiça para receber uma indenização pelo violento e repudiante atentado a bomba que aniquilou com o seu Jornal Tribuna da Imprensa.

Expressões e citações de Helio Fernandes ainda estão sendo escrita no seu Blog heliofernandes.com, uma trincheira de vibrantes revelações mais uma vez retratando outro período da vida política que sacode a nação brasileira.

Expressão como “que palavra, ou lembrando seu irmão Millor, “se um repórter recebe uma informação sigilosa e não publica, tem que abrir um supermercado”, são marcantes.

Na ANI, é presidente do instituto Barbosa Lima Sobrinho e conselheiro. É um entusiasta da sua criação. “Precisamos dar suporte a essa nova geração de repórteres que estão nas ruas, buscando informações, e publicando em mídias sociais“. Eles, “são os novos comunicadores de massa”. 

Helio Fernandes quer a instituição a frente das demandas que censuram e o manobram pelo fim da internet livre. “Não podemos fazer trabalho associativo e recreativo, precisamos enfrentar com rigor essas situações”, prega.

Nos da ANI desejamos um Feliz Aniversário, com votos de muitos e muitos anos do seu continuo apoio as causas nacionais.


Roberto Monteiro Pinho - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário