Titular: Helio Fernandes

sábado, 6 de junho de 2015

ZICO PRESIDENTE DA FIFA. OS ENRIQUECIDOS DA SAÚDE. CUNHA E RENAN DERROTADOS.

HELIO FERNANDES
06.05.15

Devastação, contradição, revelação. Essas três palavras marcam o descalabro da FIFA, que arruinou quase todo o futebol do mundo. Mas é preciso antes de mais nada, uma solução urgente para tirar ou retirar o corrupto Blatter das dependências da FIFA. Que renuncia é essa que mantém o “renunciante” no cargo, anunciando várias mudanças, precisamente as que não foram feitas em 12 anos em exploram as fortunas que eram e foram jogadas no esporte mais popular do mundo que apaixona e dominam multidões?

Blatter por decisão, ficará de 7 a 10 meses com “presidente-renunciante-no-cargo”. Tem que sair imediatamente e não pode ser substituído por um apaniguado, como os que  conviverão com ele durante esse tempo todo.

Silenciaram, se acumpliciaram, se omitiram, agora mudam de posição, como se tivessem combatido o bom combate. O primeiro de todos, tido como favorito na próxima eleição, é o presidente da UEFA, craque dentro de campo, mas fora dele, com uma ligação demorada e quase fraternal com Blatter.

Platini não se manifestou nunca, arranjou um belo emprego vitalício para o filho, reforçou seus poderes na UEFA. Agora quer o lugar do ex-amigo ou ainda seria amigo? No Brasil, Pelé e Ronaldo, estiveram sempre ao lado da Fifa. Ronaldo conviveu e apoiou a FIFA, foi do Comitê da Copa do Brasil.

Agora pede a saída de Del Nero (esse não podia entrara, tem que sair imediatamente).
Pelé apoiou e aplaudiu a eleição de Blatter, mudou, pede, “queremos na Fifa um homem honesto”.

Zico presidente.

Esse é o nome, não para daqui há 10 meses, e sim no momento. Tem todos os indicativos positivos e nenhum negativo. Ronaldo estará hoje na “Europa para assistir o jogo do ano Barcelona-Juventus) e já disse que vai coordenar a sucessão na Fifa. Pois já tem o candidato, acima de qualquer suspeita.

Idem idem para Pelé, não pode vetar ou deixar de apoiar um candidato como Zico. Ronaldo que afirmou, “estou pensando em disputar a presidência da CBF”, poderá então concretizar a ideia.

Planos de Saúde privilegiados.

A Agencia Nacional de Saúde autorizou o aumento desse serviço imprescindível, em quase 14 por cento, ou como foi estabelecido: 13,55 por cento. Um absurdo e exploração do contribuinte.

E para agravar ainda mais as coias, esse aumento tem efeito retroativo. Quem tem um plano digamos de 300 reais mensais, (é a media) passará a pagar 342. Sem falar nas exigências feitas quando o cidadão está precisando do Plano. E por que quase o dobro da inflação?

Renan e Cunha derrotados.

Na tentativa de aproveitar a fragilidade de Dona Dilma, esses trogloditas do legislativo, insistem em violar a Constituição diminuindo os Poderes do Executivo. Mas como era evidente a hostilidade e a impossibilidade de sucesso, recuaram. Mas no estilo dos dois, fingiram que não estavam invadindo ou intimidando o executivo, se perderam em considerações opacas. Em suma: estatais, bancos órgãos de economia mista, continuam longe do legislativo. E Cunha fazendo turismo oficial e caríssimo, com caravana de apaniguados.

PS- Naturalmente Blatter não estará hoje em Berlim, para assistir Barcelona-Juventus. Uma pena. Pela primeira vez na história, ouviríamos uma vaia colossal e unanime.

PS2- As empreiteiras corruptas e corruptoras fizeram propostas: querem pagar, de FORMA INTEGRAL, todo o prejuízo que deram á Petrobras. Como Dona Graça foi demitida por ter avaliado, em balanço esse prejuízo em 88 BILHÕES, não há porque recusar.

PS3- Sempre falastrão, o segundo Levy, afirmou: “O Banco Central tem que estar sempre vigilante”. Devia traduzir. Assim como está, a impressão é de que o “BC está vigilante as vezes”.
.............................................................................................................................. 
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário