Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 23 de junho de 2015

QUEREM EXPULSAR MADURO. DILMA DEFENDE. ODEBRECHT PROJETOU E CONSTRUIU O MONSTRUOSO EDIFÍCIO DA PETROBRAS.

HELIO FERNANDES
23.06.15

Os dias (e até às vezes as noites) do Instituto Lula têm sido agitadíssimos. Presença maior do que a habitual, desde que o ex-presidente jogou a Dilma, o PT e a ele mesmo no “volume morto”. E não escondem: “O ex-presidente deliberadamente jogou o partido ABAIXO do volume morto”.

Um confidente informante anônimo, desde os tempos do jornal impresso, diz, reticente mas seguro: “O Lula queria que tudo viesse a público, quantas vezes ouvimos ele dizer as mesmas coisas, só que não comparava com a Cantareira”.

Todos altamente surpreendidos. Alguns assustados. Ninguém pergunta a Lula, lógico, mas entre eles não deixam de comentar: “Por que o Lula resolveu falar publicamente, fazendo afirmações de grande repercussão?”. Ninguém acredita em “furo jornalístico”, aceitam que o Globo colocou “exclusivo”, isso não pode ser contestado.

Gilberto Carvalho não tem comparecido, ele que era praticamente diário. Com o ex-secretário geral de Lula e Dilma, teriam liberdade para contestar, conversar, perguntar. O que desejam saber, sem nenhuma exceção: qual o objetivo desta “entrevista” gravada?

E apregoam uma certeza que não pode ser negada. Lula falou para religiosos, padres, com a vestimenta obrigatória. Não eram muitos. Mesmo que os repórteres estivessem vestindo roupas de padres, teriam sido descobertos, identificados. Tudo gravado, e publicado.

Insistem na pergunta, querem que eu insista na publicação: “Lula sabia o que estava fazendo, por que deixa o partido perplexo e atingido?”.

A Venezuela faz parte da OEA, do UNASUL e principalmente do MERCOSUL. Como membro de todos esses órgãos, a Venezuela assume compromissos, referenda conceitos democráticos, se obriga a praticar, estimular e defender princípios democráticos.

Na realidade, o desrespeito interno que pode ser chamado de “ingerência antidemocrática”, é exercido pelo próprio Maduro e seus parceiros. Está na hora de libertar os 77 presos, alguns em greve de fome, restabelecer o amplo direito democrático.

E marcar as eleições legislativas, que estão sendo adiadas desde o inicio do ano. Falam em 6 de dezembro. Como tem que ser em 2015, jogam (ou sussurram) para o fim do ano, com muita gente fora do país. (aproveitou que é a data da primeira eleição de Chavez em 1998).

Se não tomar ou confirmar essas providencias obvias, Maduro pode sair voluntariamente do Mercosul. Se depender de Dona Dilma ou de outros presidentes contraditórios, Maduro continuará agindo ditatorialmente, recebendo olhares de “camaradas” notórios.

Alguns deputados sem caráter, sem dignidade, sem passado e com credencial, usam o seu tempo ou o da Tribuna para se manterem supostamente em atividade. Antes não eram conhecidos nem nas ruas onde moravam.

No Brasil todo existem mais de 60 blogs, autorizados a reproduzirem este blog. Podem perguntar qual a explicação, se o blog pode ser acessado até no exterior?

PS- Não esquecendo que nos tempos de FHC, os juros passaram de 44 por cento, quase chegando a 50. E o BNDS generoso com quem era poderoso.

PS2- E nos crimes estéticos e arquitetônicos, a Odebrecht colocou o edifício da Petrobras com vista ampla e total para os Arcos da Lapa, magistral e grandiosa obra do século passado.

*Nota da Redação: Por motivos técnicos, alguns trechos da matéria (serão complementados) não foram publicados.
 ...............................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do: e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Ao jornalista Helio,

Trago abaixo meus comentários conforme li em uma nota na imprensa. Gostaria também da opinião do ilustre jornalista.

Logo após o incidente com a comitiva de parlamentares que visitaram a Venezuela, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou  o grupo e disse que faltou cuidado e equilíbrio quando se permitiu que as esposas dos líderes da oposição venezuelana entrassem no ônibus que os parlamentares brasileiros usaram para deixar o aeroporto e ir até a cidade.
Ele reconheceu que a Venezuela vive um momento delicado e afirmou que os senadores tiveram um “papel incendiário” em vez de diplomático ao fazer aliança prioritária com “os setores golpistas e mais extremados daquele país”.
Conforme foi noticiado o governo da Venezuela não negou o pouso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) naquele país e defendeu o embaixador brasileiro Rui Pereira, acusado de abandonar a comitiva.
Agora o senador Lindbergh convidou os senadores da oposição para viajar com a nova comitiva que visitará a Venezuela.
Se não estranho, um tanto desnecessário, que o senador do PT, que é uma carreirista e oportunista, e que se eleição no Brasil não tivesse o tempo de TV a disposição dessa elite oportunista, ele jamais estaria naquela alta casa legislativa.
Vivemos uma crise, e a contenção de despesas se faz necessário, Pergunto por que uma nova comitiva teria que ir a Venezuela? Afinal qual é a “jogada” que este senhor “Mandrake” de parlamentar quer praticar?

Obrigado!
Vicente Augusto Vilela– Rio de janeiro – RJ.








Nenhum comentário:

Postar um comentário