Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 24 de junho de 2015


EMPURRAR MADURO PARA A DEMOCRACIA, NÃO E INGERÊNCIA E SIM EXIGÊNCIA. ODEBRECHT PROJETOU E CONSTRUIU O MONSTRUOSO EDIFÍCIO DA PETROBRAS.

HELIO FERNANDES
24.06.15.

Foi instalada no fim da tarde de ontem, no Senado, a Comissão da Reforma Partidária. Como Cunha e Renan decretaram "ponto facultativo" parlamentar por causa das festas juninas, qualquer movimentação, só a partir da próxima semana.

O projeto que saiu da Câmara é extravagância pura. O senado não pode piora-lo, nem que faça muita força. Mas o que foi tramado e aviltado na Câmara é tão precário, que sem fazer muito esforço, os senadores podem melhora-lo substancialmente. Mas não fiquem com muitas esperanças.

Tudo o que o cidadão esperava foi desbaratado. 1- Fim do voto obrigatório. Mantiveram como está na contramão do mundo. E que na última eleição produziu 26 milhões de votos nulos. 2 - Fim da coligação proporcional, que falsifica o resultado da eleição.

3 - Cláusula de barreira. Como parecia impossível, pioraram tudo. Aprovaram um acinte á opinião pública e uma afronta: qualquer partido que eleger um parlamentar, (apenas um) terá direito ao Fundo Partidário e ao horário do rádio e televisão. Inacreditável. 

4 - Acabaram a reeleição, vontade da maioria do povo, mas deixaram o mandato presidencial em quatro anos, irrisório. Devia ser de cinco ou seis anos, lógico, outro mandato.

Conclusão: o cidadão devia ir para as ruas como em 2013. E em Brasília, de frente para o Congresso, gritar, desta vez mais alto: "vocês não nos representam".

Maduro-Dilma-Democracia.

Com formidáveis problemas internos e longe de serem sequer equacionados para serem solucionados, a presidente ainda criou e ampliou um novo, externo que complica sua situação.

Alem de desmoralizar completamente a diplomacia brasileira, Dona Dilma fez “proteção” ao ditatorialissimo Maduro, um torpedo para a oposição atirar em cima dela. Não adianta dizer que a oposição “está querendo obter lucros políticos indo a Venezuela”, até pode ser verdade. Mas no momento estão do lado positivo, defendendo a democracia.

Não adianta estar estimulando uma outra comissão de senadores-comunistas-carreiristas-bem-amados para baterem palmas a Maduro. E ratificar a afirmação dele, já defendida pela própria Dilma e seu assessor internacional: “Estão praticando ingerência interna”.

Se não tomar ou confirmar essas providencias obvias, Maduro pode sair voluntariamente do Mercosul. Se depender de Dona Dilma ou de outros presidentes contraditórios, Maduro continuará agindo ditatorialmente, recebendo olhares de “camaradas” notórios.

Garantida a eleição, dois problemas dos mais graves. 1 – Fraudar o resultado para ganhá-lo. 2 – Perder e não reconhecer a derrota. As duas hipóteses estão no DNA do Maduro.

(Marcada a eleição, Leopoldo Lopes, o maior líder da oposição, suspendeu a greve de fome que completava 30 dias. Quando começou, anunciou: “Suspenderia a greve de fome, quando for anunciada a eleição”. Um líder no qual o povo da Venezuela pode confiar).

Resposta.

Jornalista, o senhor disse que existem três grandes generais na história. Como um era Napoleão, fiquei curiosa de conhecer os outros dois. Sou professora universitária, embora não trate de assuntos militares. Antecipadamente agradecida Matilde Vignole, São Paulo.

Julio Cesar foi extraordinário personagem, general, combatente, estrategista.

Dominou parte importante da Roma antiga, além de mais, notável orador. Morreu no ano 74, depois passou a "74 AC" (antes de Cristo).

Alexandre o Grande, foi assombroso conquistador, não pelo prazer da conquista, e sim pela convicção de que poderia unir o mundo conhecido. Rei da Macedônia com 19 anos, assumiu quando seu pai, Felipe II, foi assassinado. Mas não suportava ficar sentado recebendo pessoas.

Aguentou dois anos, organizou um exército, renunciou, partiu para o mundo. Jamais foi derrotado, também não anexou territórios, ficava amigo dos vencidos. Na nona ou décima batalha, venceu David, importante Rei da Pérsia. Mas foi surpreendido: seus soldados e oficiais só recusaram a continuar, achavam que iria anexar o mundo.

Ficou na Pérsia tentando convencer seus oficiais, casou com a jovem Roxane, filha do Rei David. Aos 32 anos teve um enfarte, não durou mais do que algumas horas. Se não tivesse morrido tão moço, até onde teria ido?

PS- A prisão do poderoso chefão da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, veio provar que o nome em latim dessa fase da Lava jato, não rima com impunidade. Os que pregavam a "leniência" para os menores, estão convencidos de que os maiores não escaparão.

PS2- Odebrecht e Gutierrez ganharam um ano de liberdade, precisamente porque a prisão deles abalaria o país como abalou. Ninguém arrisca a menor previsão a respeito do futuro deles. Mas nenhuma casa lotérica de Londres aceitaria aposta sobre a impunidade deles. 

PS3- Odebrecht tem uma relação de crimes enormes. Mas não se pode esquecer que essa empresa projetou e construiu aquele prédio horroroso e monstruoso que é a sede da Petrobras.

PS4- Na mesma Avenida Chile, em frente ao "BNDES 70", como é conhecido o relacionamento amaldiçoado financeiramente falando, entre o banco e a empreiteira. Quer dizer: 70% de todo o orçamento do banco ia para a Odebrecht. A 4%, num país no mínimo de 10 a 12.
...............................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do: e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Jornalista Hélio Fernandes.

Cumprimentos.

"Lula-Cantareira... Volume Morto. Alvíssaras! Finalmente ao alcance das vistas a desarticulação e
desmonte dessa "Organização Criminosa" que tomou de assalto o Estado brasileiro. Inconcebível "quadrilhas, organizações criminosas" sem as figuras de chefes,  a não ser talvez na possibilidade da ocorrência de algum tipo de abiogênese, ou seja, geração espontânea. Não há "blindagem" que dure para sempre.O "lulopetismo", à frente, ou como queiram, POR TRÁS,  o "BRAHMA", o "BLINDADO-MOR, finalmente, "jogou a toalha", inapelavelmente, "C H E F E "  e  'R É U C O N F E S S O".  "Orações ao ALTO", por um Brasil finalmente passado a limpo. Saudações. Marcelo Gonzaga. Pirapora-MG.
......

Senhor Hélio Fernandes jornalista que admiro e respeito pela sua combatividade e retidão de caráter.

Como o nobre jornalista foi sempre um admirador do saudoso Leonel Brizola, queria te falar de um projeto aqui em Andaraí-Ba., executado pelo Prefeito  do município Wilson Paes Cardoso com o nome de "ESCOLA INTEGRAL", que me lembra os famosos CIEPS do Brizola, ideia do grande educador Darci Ribeiro. Ontem foi inaugurada mais uma escola desse tipo, a quinta na zona rural do município (na sede do município tem uma), com recursos próprios da Prefeitura.

Prezado jornalista, para se ter uma ideia, as nossas escolas integrais os alunos entram as sete horas da manhã e saem as cinco horas da tarde, tendo cinco alimentações diárias, alimentação essa comandada por uma nutricionista com curso superior, tomam seu banho, curtem as suas atividades diárias com a supervisão de professores a maioria com curso superior e sem atrasos de salários num tempo de crise como estamos passando, nessas escolas tem também as mandalas, que consistem em uma horta com todo tipo de verduras, uma cercado com criação de galinhas, onde as crianças aprendem cultivar a terra e  os produtos vão servir para serem aproveitados pela própria cozinha da escola, sala de informática com computadores instalados e ligados a internet.

Se o nobre jornalista não acredita, venha ou mande um observador para verificar "in-loco" o que digo. Tenho uma frase comigo, "tenha uma família estruturada e uma educação que não haverá bandidos" e não iremos precisar da diminuição da idade penal. Finalizando, temos também uma creche com crianças de 01 a 7 anos com capacidade para 155 crianças orgulho de todo mundo que ali trabalha o que fazem com amor, também com 5 alimentações diárias. É esta a realidade da educação em nosso município caro Hélio Fernandes. Com um abraço fraternal,

Zudgard José de Barros Paes Coelho

Andaraí - Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário