Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MARCO POLO, DEPOIMENTO INUTIL NA CÂMARA. AÉCIO NEVES, HÁ 15 ANOS PRESIDENCIAVEL. VEXAME E VEGONHA: TEMER COMPARA LEVY A JESUS CRISTO.

HELIO FERNANDES
10.06.15

Michel Temer foi a televisão, supostamente para defender o Ministro Levy. Textual e deprimente para um Vice Presidente da República: “Na questão do ajuste fiscal está sofrendo mais do que Jesus Cristo, que foi até crucificado”. Tão absurdo e deprimente que o próprio Levy  ficou constrangido. Devia pedir desculpas á comunidade.

Dilma Dilma deu duas entrevistas, por que não fica em silencio? Falando ao “Estado de S. Paulo”, apelou também para o tema Bíblico, disse que é uma injustiça, Levy ser tido como “Judas”, na questão do ajuste fiscal. Mas acrescentou, era o verdadeiro objetivo: “Essa é uma política de governo e não do ministro”. Ficou visivelmente preocupada que o ministro fosse considerado.

Deu entrevista a televisão da França, garantiu: “Não tenho nenhuma ligação com a corrupção da Petrobras”. Depende do que chama ou define como LIGAÇÃO. Se disserem que ela recebeu dinheiro em qualquer fase, depositou aqui ou em conta no exterior, nota zero.

Podem quebrar quando quiserem seu sigilo bancário, não encontrarão nada, nenhum vestígio de dinheiro. Mas em matéria de LIC+GAÇÃO pela omissão, displicência, desinteresse pelo que acontecia sem fiscalização, O DNA da presidente, visível e inapagável. E vem de longe, de Pasadena.

Presidente do Conselho da Petrobras, ex-ministra de Minas e Energia, Chefe da Casa Civil, autorizou a compra custosa e calamitosa, declarou: “Estou assinando a compra porque o relatório (do ex-diretor Cerveró) está cheio de falhas e sem informações”. Soberbo.

Depois, já como presidente, viu o custo da refinaria Abreu e Lima passar de 2 bilhões para 22 bilhões, (outros que já atingiu números muito maiores) se omitindo ou se refugiando no “eu não sabia de anda”.

Esse lugar comum não “cola” mais, foi usado repetidamente por ela, por Lula, por muita gente. Dona Dilma é a grande responsável pela apreciação do que a “MÁ GESTÃO” é tão ruinosa quanto a corrupção.

Manteve Dona Graça como presidente. “não tenho motivos para demiti-la”. Achou esse motivo quando Dona Graça escreveu e afirmou: “O prejuízo da Petrobras é de 88 BILHÕES”.

Droga.

O Supremo está preparado para votar a favor da descriminalização do consumidor. Será uma decisão justa, sensata, compreensível. Já é reconhecido cientificamente que o vicio é “uma droga”, que o consumidor não é um criminoso. O traficante é explorador de menores, esse sim deve sofrer maior repressão e enfrentar condenações mais duras.

A entrevista de Paulo Cesar Caju (campeão do mundo de 1970) que confessou o uso de droga por 17 anos e perdeu tudo o que tinha, e terminando com a frase: “Por que fui me envolver com essa droga maldita?”, teve enorme repercussão.

Apesar de Gilmar Mendes ser o relator, o Supremo consolidará a vitoria do bom senso.

O mais longo presidenciável.

O avô quase chegou ao Planalto, o neto também. A Tancredo faltou a posse a Aécio a eleição. Tancredo disputou uma vez ganhou, perdeu para o destino e a fatalidade. Aécio teve muitas oportunidades, ficou várias vezes como o jovem candidato a preencher a vaga que deveria ser de Tancredo.

Era presidenciável, não percebeu, foi presidente da Câmara. Dois anos depois, governador de Minas mais quatro anos como jovem presidenciável. Repleto, não viu que o tempo passava, ainda era presidenciável, mais quatro anos perdidos.

Em 2010, teve tempo de se eleger senador, mais quatro anos de espera e outra oportunidade jogada fora, finalmente, em 2014 foi lançado pelo partido, disputou, não ganhou. Agora já não é mais tão jovem, embora acredite que ainda seja presidenciável. Não é continua não percebendo e perdendo oportunidades.

Pacote de concessões.

No que chamou de "virada de página", Dona Dilma anunciou investimentos de 198 BILHÕES em ferrovias, rodovias, aeroportos. Maravilha, é tudo o que o País pedia, exigia, esperava. Muitas vezes aqui, chamei a atenção para o fato de rodovias esburacadas e quase inutilizadas, serviam de caminho para que 80% de caminhões, atolassem com quase tudo o que o Brasil consumia.

Portanto, aplausos para essa suposta "virada de virada". Mas por enquanto 70% desses recursos, 138 BI, virão do BNDES, indiretamente do Tesouro, diretamente do cidadão-contribuinte-eleitor?

Os outros 30%, 58 BI, pelo que foi dito serão investidos por grupos particulares. Não se sabe quais são esses grupos, com que recursos completarão os 38 BI, para se credenciarem (?) aos 138 BI do BNDES, como o seu presidente Luciano Coutinho informou.

Segundo ele os juros serão "camaradas", sempre são, (está aí Eike Batista) e a "longo prazo". Se tudo sairá do BNDES, então por que as concessões, o governo não assume logo? Mas três fatores relevantes são inexplicáveis e sem explicação.

1-139 BI, serão investidos DEPOIS DE 2019. Na melhor das hipóteses Dona Dilma está longe de tudo, se não tiver saído antes. 2- Os outros 60 BI começarão a ser investido em 2016, quando terão produzido algum resultado visível?

3- O ministro Levy tem dito e repetido: "Acabou o dinheiro, não ha mais dinheiro". Com a melhor boa vontade que se faça análise sobre o governo Dilma, a conclusão terá que ser rigorosamente duvidosa.

PS- Inacreditável que Pelé e Ronaldo (Fenômeno) ainda não tenham apoiado o nome de Zico para presidente da FIFA ou da CBF. Pelé apoiou e aplaudiu a eleição de Blatter. Ronaldo participou da Cúpula da Copa de 2014, apareceu muitas vezes com os "grandes" da FIFA.

PS2- Seria uma forma de se redimirem. E agora, depois de sonata e fuga a jato da Suíça, Marco Polo tenta conciliar um acordo para não renunciar, ou aceitar sair, mas garantindo a liberdade.

PS3- Diante dessa realidade, e das dificuldades para registrar a candidatura na Suíça, seria uma opção excelente que Zico assumisse a CBF. Que salto, de uma direção três MMM, (Merda-Mario-Marco Polo), para um craque acima de qualquer suspeita.

PS4- Marco Polo foi depor ontem numa inexpressiva Comissão da Câmara, composta de inexpressivos (e distraídos) deputados. Começou: "Estou ha 44 dias como presidente da CBF". Ninguém para interrompê-lo: "Mas o senhor foi 11 anos presidente da Federação de São Paulo, sócio do Marin, que o senhor colocou como seu vice". Terá que sair por pressão das ruas, nessa Câmara será condecorado.

PS5- Sobre a histórica ABI, chegam aqui mais e mais reclamações. Assumiu o novo presidente Domingos Meirelles, “está patinando há meses”, contando e prometendo coisas que nunca cumpre. Até o tradicional jornal da ABI ele parou de editar. Nada para os associados-contribuintes. Mas mantém uma Corte com bons salários no 7° andar, vá conferir? Passe um dia por lá, anote e me desminta. Afinal até onde ele pretende chegar agindo assim. Na eleição de abril, era para renovar um terço do Conselho, apoiei uma chapa com o nome do meu saudoso amigo presidente Barbosa Lima Sobrinho, só pelo nome iria ser referendada.

PS6- Mas Meirelles e seu grupo trataram logo de inventar nulidade e rasgou a chapa na véspera da eleição. Concorreu sua chapa e teve pouco mais de 100 votos (um fiasco!). O caminho, a justiça, coisa que ele já se acostumou, (tem afeição pela judicialização) e também já (existem muitas ações por lá, algumas contra ele nominalmente). Aqueles andares vazios, tudo abandonado, sem render um vintém, e ainda fechando as contas no vermelho.

PS7-  Essa é a ABI de hoje, uma caricatura do que já foi, agora nas mãos da incompetência generalizada. Recente um evento de jornalistas, (presentes meia dúzia), um “fiasco”, prova que não tem prestigio algum. Quem duvidar das anotações, vá conferir, mas não pergunte a ele, porque a resposta estará no “telepronto”, coisa televisiva que ele sabe ler de cor e salteada. Lamentável, triste e repudiante.
.............................................................................................................................. ..............
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do 

Sr. Helio Fernandes.

Solon Malaquias – Em setembro deste ano, encerra o prazo para definição de partidos, para os que vão concorrer as eleições de 2016. Mais de 5 mil e 600 candidatos a prefeito, e milhares outros a vereador. Todos, se exceção recebem e receberão altos salários para defender a comunidade. Nas capitais a disputa é  mais entre partidos que propriamente entre os postulantes, a minha pergunta é: Se não existisse salário para esses cargos, teríamos essa enxurrada de candidatos?

Belo Horizonte - MG
... 

Helio,

Afinal a Dilma fica ou sai? Uma hora você fala que sim, outra que não. Fica acompanhando as opiniões dos comentaristas? Afinal você tem ou não, a sua opinião, então me diga o que realmente acha, na visão de um jornalista que se auto retrata de repórter experiente?

Jose Leonardo Chaves – Niterói-RJ
...

Helio...

Não esqueça que o desemprego continue e fale sobre isso sempre. Sem emprego, nenhuma nação resistira ao colapso.


Wagner Trindade e Silva – Macaé-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário