Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 29 de maio de 2018


CORRIGINDO A DESINFOMAÇÃO PLANEJADA E PREMEDITADA

HELIO FERNANDES

Isso é importantíssimo. No primeiro  e segundo  dia do massacre e o pais colocado como refém, a palavra chave era greve. A convicção de que a liderança do movimento era dos caminhoneiros autônomos, reivindicação dos verdadeiros trabalhadores, a reação da opinião publica, se manifestava visivelmente para um lado. Simpatia e até apoio  aos autônomos, sufocados e massacrados. E não podia ser de outra maneira. 

Mas quando se comprovou que os trabalhadores eram mais uma vez asfixiados, agora pelo locaute, crime praticado por criminosos, a reação da comunidade, mudou totalmente de direção. Como é que milhões de pessoas  sacrificadissimas, antes e naturalmente depois, pagavam caríssimo, como admitir que  fossem  apoiar bandidos?

Inicialmente, mostrando uma falsa generosidade, confessaram: "Estamos participando por solidariedade aos trabalhadores autônomos”. Desmascarados, confirmado que eram os lideres do massacre da opinião publica, rapidamente utilizaram  seus contatos e suas ligações com  a comunicação, para se protegerem.

Passaram então a fazer circular a mistificação: "Temos o  apoio da comunidade, que  sabe que estamos do  seu lado”. Alem da mistificação, novo crime, praticado por criminosos habituais. Só  que agora não tem salvação. Foram denunciados 37 vezes na Justiça criminal.

E denunciados também  pelo ministro Raul Jungman, em  entrevista assistida pelo país inteiro. Chamados de CRIMINOSOS tiveram que ouvir a denuncia: "São criminosos, e serão punidos de forma como jamais imaginaram".

PS-O ministro Jungman não pode negar a si mesmo, nem tem o objetivo de fazê-lo.
PS2- Estes são fatos importantissimos dentro do massacre planejado, coordenado e executado por criminosos da pior espécie.

SESSÃO DE HOJE NO  STF

Depois de  uma reunião na segunda Turma e duas prorrogações está na pauta para julgamento, o primeiro  acusado da Lava-Jato. Nelson Meurer, não muito  conhecido, mas absorvente e opulento distribuidor de propina. Inventaram a norma,as Turmas, que se reuniam a partir das 10 da manhã, mudaram para as 6 da tarde. Às 9, cansados, pedem prorrogação.

Nas duas primeiras sessões, conversaram muito, ninguém votou. Na terceira, votaram o relator, Fachin, e o revisor, Celso de Mello. Prorrogaram para hoje, ninguém esperava que o país ficasse refém de potentados caminhoneiros e distribuidores. Faltam votar Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli. Mas não se sabe se haverá sessão.

Os Tribunais de Justiça dos 26 estados e o Distrito Federal, suspenderam as sessões, prorrogaram os prazos de vencimento dos processos. Que maravilha viver. O STF, pelo menos podia ter informado  
se haveria sessão. Estou tentando descobrir.

Aliás, o STF está devendo explicações sobre 3 fatos importantíssimos.

1-Quem recebe devida ou indevidamente os super salários. Está ha meses com  a presidente Carmen Lucia, que prometeu urgência. Praticamente certo que ficará para o próximo presidente, em  setembro.

2- O famoso foro privilegiado. Em 4 meses, devolveram 300 processos. 54 mil e 700 personagens estão e continuarão inatingidos.

3- O vergonhoso  AUXLIO MORADIA, alarmante. Durante 3 anos, todos os membros do judiciário, receberam por decisão do ministro Fux. Determinou:"Até decisão final do STF".Ha 6 meses está engavetado, e todos recebendo. Sem contabilizar para o teto. E ganhando até duas vezes, sem constrangimento.

"O MOMENTO È  DE RETOMAR A NORMALIDADE".

Quem fez essa afirmação, ontem ás 2 da tarde, foi o presidente corrupto, usurpador, marginalizado e desinformado. E acrescentou que "continuava conversando com caminhoneiros”. Mas não informou se negocia com caminhoneiros trabalhadores. 

Ou com Proprietários que se julgam poderosos, e que participaram do locaute, capitulado como crime. E que por esse crime, os caminhoneiros já respondem por 37 acusações na Justiça criminal.

Numa entrevista coletiva na TV (agora  acontecem varias durante o dia), o ministro Raul Jungman  afirmou textualmente: "Os proprietários e distribuidores, serão punidos de maneira como jamais imaginaram". Temer irá conversar com eles na Papuda, ou vai inocentá-los? E o ministro?

Já fizeram os cálculos: para um  acordo geral (incluindo os criminosos do locaute) serão necessários praticamente 10 bilhões. Que o usurpador não tem. Como todos já perceberam, jogarão  em cima do cidadão - contribuinte - eleitor. Este pagará de qualquer maneira, desabastecido e não transportado. Sem saber até quando.

OITAVO DIA DE PARALISAÇÃO

O Rio teve 6 horas de satisfação. De 9 da manhã  ás 3 da tarde. Longas filas desperdiçando tempo. Carros e motos se entrelaçando. Como não houve reabastecimento, o fim da tarde, inicio da noite foi seco. E a expectativa nada satisfatória,

No importante aeroporto de Brasília, 43 votos cancelados, apesar de ter recebido 500 mil litros de querosene de aviação A Infraero, que controla  54 aeroportos, estima que cancelou mais ou menos 100 vôos. Razoável. 

O governador de SP fez acordo em duas partes, como contei ontem. A primeira, cumprida no sábado. A segunda, hoje, todo o estado liberado, com escolta policial. Seria ótimo, o  acordo  referendado.

PS- Mas a normalização, vai demorar muito.

PS2- O tempo de avaliação das conseqüências, imprevisível. Nenhum  especialista, quer ao menos conversar. 


Um comentário:

  1. Perante os povos do Planeta, essas Forças Armadas, estão "deteriorando-se"((verde-oliva desbotando-se), ao continuar recebendo ordens de corruptos, que não representam e nem querem o bem dos Brasileiros e nem dos Sul e Latino- Anericanos, que foram sendo revesados e “alçados”, para matar, ROUBAR e destruir, haja visto e sabido de:
    "Treinando as Tropas para o Tempo em Que a Lei Marcial Será Imposta em Todo o País."
    http://www.espada.eti.br/n2546.asp
    http://www.espada.eti.br/onu.asp
    http://www.espada.eti.br/n1015.asp
    http://www.espada.eti.br/fagan.asp
    http://www.espada.eti.br/futuro-2.asp
    http://www.espada.eti.br/ce1073.asp

    ResponderExcluir