Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 16 de maio de 2018


4 ANOS DA LAVA-JATO, UM RÉU DESCONHECIDO E IGNORADO, SERÁ (?) JULGADO PELO STF

HELIO FERNANDES

A interrogação por causa da indecisão permanente do tribunal. Alem do mais, na Turma e não no plenário. E toda a expectativa deste inicio de terça feira, se concentra num ponto: a pauta é da Segunda Turma. Que todo o país sabe é dominada pelo triangulo Gilmar, Toffoli, Lewandowski. Como votarão se houver votação?

Mais grave e alimentando duvidas: se a absolvição ou a condenação obtiver 2 votos, cabe recurso para o plenário Isso foi decidido pelo plenário. Muita gente mais interessada nesse aspecto do que propriamente no julgamento.Assim que houver fato interessante, voltarei ao assunto. Enquanto isso comento e informo sobre outros fatos.

TRUMP E NATANAHIU TENTAM INCENDIAR O ORIENTE

Dois terços dos israelenses querem paz, tranqüilidade, viver uma vida normal. Andar na rua, conversar. Ir ao cinema, teatro, sem o pavor do barulho e do risco do alerta. E até manter relacionamento com amigos palestinos, que são muitos.

O outro terço, obedece ao comando da extrema direita Primeiro Ministro, que só quer o poder. E enquanto Natanahiu for todo poderoso, não haverá paz e tranqüilidade entre israelenses e palestinos. E agora, Natanahiu, tem o apoio total e absoluto do irresponsável e inexplicável Trump. Não existe um ato dele que seja sensato e compreensível.

Em matéria de Oriente, o presidente dos EUA é visivelmente a favor da guerra, embora mistificando miseravelmente, "que está desenvolvendo um plano de paz permanente". E sem o menor constrangimento, afirma e garante: "Esse plano de paz começou com a transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém".

O decreto mudando a embaixada para Jerusalém, foi assinado ha 8 meses. Não foi seguido por nenhum outro país, nem mesmo os parceiros e dependentes. Mas anteontem, Trump consumou o ato belicoso e indefensável: inaugurou a embaixada em Jerusalém, enviou a filha como sua representante.

Num presente pessoal e individual para Nathanahiu, consumou o ato criminoso, no dia em que se comemorava os 70 anos da criação do Estado de Israel. O Primeiro Ministro reacionário retribuiu, com o massacre de palestinos, nos seus próprios territórios. Mais de 2 mil palestinos feridos, quase 60 mortos, nenhum israelense sequer atingido.

O Primeiro Ministro passou o dia na televisão, um sorriso reprimido, apesar de demonstrar a vitoria. A ONU considerou a violência, despropositada, convocou o inútil Conselho de Segurança, que com o "poder de veto", não tem poder algum.

PS- O Brasil tiinha a obrigação de se manifestar. Ha 70 anos, quem presidia a ONU, era o estadista brasileiro, Osvaldo Aranha. Queria criar os 2 Estados, a pressão foi terrível. Teriam sido 70 anos de paz.

PS2- Hoje o Brasil não tem estadista nem presidente. Apenas um corrupto usurpador.
OS PRESIDENCIÁVEIS, SEM CACIFE,

VÃO SE DESGASTANDO E DESISTINDO.

Dos 19 candidatos iniciais, quase todos vão desaparecendo, devem  sobrar 4 ou 5, na tentativa de chegarem ao segundo turno. Mas é difícil indicar quais serão esses finalistas. Alckmin é o que cai com mais velocidade. Nenhuma surpresa.

Quando deixou o  governo de SP, escrevi: "È a segunda vez que se desincompatibiliza, sem chance de vitoria". Sugeri até  que poderia disputar a prefeitura em 2020. A sugestão parece que não foi em vão.

Ha 2 meses informei com segurança, que Rodrigo Maia não era mais presidenciável, disputaria a reeleição. Agora, confirmando minha informação, é o grande coordenador do candidato  do  DEM, que logicamente não é ele.

Mas segundo informes, estaria tendo sucesso, caminhando para ficar com um só candidato para o seu partido, Mas acreditando que fortalece sua reeleição. 
Marina, Ciro, Álvaro Dias, continuam.   

PS- Mas é impossível fazer analise segura, quando o candidato favoritíssimo, pode não disputar a eleição.

PS2- E se não disputar, quem "herdará" os seus votos.

PS3- Essa duvida só será esclarecida, não por pesquisa e sim pela votação e apuração.

COPA DO MUNDO

SE  ESSA SELEÇAO ANUNCIADA ONTEM , VIER COM O TITULO, FICAREI NATURALMENTE SATISFEITO. MAS SURPREENDIDISSIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário