PRESIDENTE CORRUPTO E USURPADOR, MARGINALIZADO, EMPAREDADO, DESINFORMADO
HELIO FERNANDES
O caótico
e catastrófico desgoverno do corrupto usurpador, chegou ao
fundo do poço da incompetência. Parou o país. Em pouquissimos dias.Hoje,
segunda feira, oitavo dia do festival de desinformação do usurpador.Desde o
primeiro dia, quando 26 estados e o DF apareceram completamente engarrafados
pelo que se considerava greve de caminhoneiros autônomos, estava visível que
interpretavam equivocadamente o que acontecia.
Os
caminhoneiros, que com extrema dificuldade, conseguiram comprar um
caminhão, pagando em 32 mensalidades, somavam apenas 17% do total da frota. Não
tinham a menor possibilidade de comandar aquela movimentação colossal. Alguma
coisa estava errada, mas ninguém percebia, analisava, providenciava
solução e repressão.
Na metade
do segundo dia, Miro Teixeira retumbava na Câmara: "Isso não é greve, é
locaute" (Aportuguesando). Os poderosos, impunes e audaciosos proprietários
de 83% dos caminhões, passaram recibo: "Por solidariedade, estamos
ajudando os caminhoneiros autônomos". O governo desconheceu a denuncia de
Miro Teixeira, deputado desde 1970, com exceção de 2 mandatos, quando disputou
a prefeitura, mais tarde o governo do estado.
O país
foi parando, sem combustível para coisa alguma, o usurpador em reuniões e mais
reuniões, o desabastecimento e a falta de transporte, atingindo milhões e
milhões de cidadãos-contribuintes-eleitores, sendo atingidos sem nenhuma
possibilidade de se defender. Só na sesta feira, quinto da paralisação, o usurpador
tomou providencia. A da sua predileção: entregou toda a repressão ás forças
armadas. Em vez de solução, repressão.
E
recorreram ao STF, pedindo a utilização do Exercito. E como nas "coincidências"
que acontecem muito no STF, o pedido foi para as mãos de Alexandre de
Moraes, servo, submisso e serviçal de Temer, desde que era secretario de
segurança de SP. E mandava bater em estudantes. Suas decisões de quinta
feiras, com multas pesadíssimas, não contribuíam para soluções e acordos.
Aliás, o
usurpador só falava em dialogo, "sou homem de dialogo, estou á disposição".
Não
podemos deixar de reconhecer e proclamar, que toda essa paralisação e crise
colossal, tem 2 responsáveis. Pedro Parente, em plena crise, aumentando diariamente
o preço dos combustíveis, oferecendo uma "trégua de 15 dias".
Com uma
redução na gasolina de 23 centavos, durante apenas 15 dias. Quando voltaria a
política de aumento diário da gasolina e do Diesel. Um insensato. Mas nem ele
nem o presidente da Petrobras, negociavam para valer.
O presidente
corrupto e usurpador considerava, que não podia conversar com o presidente da
Petrobras tentando favorecer o país, pois isso podia comprometer os lucros da
Petrobras. Outro insensato.
A PETROBRAS SERVE AO BRASIL, OU O BRASIL EMPOBRECE SEM A
PETROBRAS
O
presidente da empresa, em plena crise de combustíveis, foi chamado ao Planalto.
Pra conversar com o usurpador e vários ministros. Depois de horas, a reunião
terminou, declarou aos jornalistas: "Não conversamos sobre preço de
combustíveis".
Temer confidenciou que pensou em demitir Pedro Parente,
achou que não era a solução. Isso foi na quinta feira, quarto dia da
paralisação. Temer pode demitir o presidente da empresa, não pode negociar um
preço que sirva ao Brasil e a milhões de brasileiros. Que acabarão por pagar
toda a conta.
(Parente soube da afirmação de Temer, falou: "Não tenho a menor intenção de deixar a presidência da empresa". Mais marginalizado do que Temer, impossível).
Na sexta
feira, quinto dia da paralisação, o usurpador anunciou com suposta energia: "20
grandes empresários que controlam o sistema de transportes por caminhão, serão
chamados para depoimento".
Deveria ser urgente e imediato. Hoje,
oitavo dia, ainda não aconteceu nada, nem os grandes transportadores, estão
preocupados.Nesse mesmo dia,numa entrevista ,o ministro Raul Jungman afirmou: "Já
temos indícios e indicações de participação de grandes transportadoras e distribuidoras,
no processo de paralisação. Estamos investigando".
No sábado,
numa entrevista a cadeia de televisões, o mesmo Raul Jungman (em
companhia do General Etchegoyen) , foi taxativo,claro, irrefutável e irrevogável:
"Temos provas da participação CRIMINOSA das grandes empresas
transportadoras". Fez uma pausa, retumbou: "Pagarão de forma como
jamais imaginaram".
Já
respondem a 37 processos na justiça criminal. E pelo crime do locaute,
têm que ser presos e condenados. A ordem é essa, responderão á justiça.
A
propósito parabéns ao ministro decano do STF, Celso de Mello:" Um pais não
pode ficar refém por nada e de ninguém".
Analisando
lúcida e friamente, o país é refém da incompetência, da imprudência e da
incoerência do usurpador. Fez acordo acreditando que era com
caminhoneiros isolados, se rendia ao locaute criminoso dos poderosos
transportadores e distribuidores. Estes, tendo recebido o combinado,
descumpriram o acertado. Alem de criminosos, calhordas.
NESTE OITAVO DIA, AVANÇOS, FALTA MUITO.
O país todo, assustado e sem saber quando tudo
ficará normalizado. O único ponto positivo é de São Paulo. Na sexta feira, a
partir do meio dia, o Governador Marcio França assumiu a coordenação para que
terminasse a paralisação. Menos de 24 horas depois, no sábado, fechou um acordo
em duas etapas. A primeira, cumprida no sábado as 10 horas da noite.
Assombrosamente, a Regis Bitencourt foi totalmente liberada, como fora
combinado.
A segunda etapa, prevista para amanhã, terça feira,
que tem tudo para se concretizar. Pelo acordo, todo o Estado de São Paulo, de
ponta a ponta, estará completamente livre para o trânsito de caminhões. O
Governador ofereceu segurança policial para os caminhões parados se
locomoverem, em total liberdade. Parabéns para o Governador.
No resto do País, é evidente que a recuperação será
lenta, mas acontecerá. No entanto, é preciso reconhecer que cada caminhão faz 4
ou 5 viagens por dia. Tendo ficado parado por 7 dias, são 35 ou 40 viagens que
tem que ser recuperadas. Isso leva tempo, esforço, compreensão e muita
paciência da opinião pública, que foi a única totalmente prejudicada durante
todo o tempo.
PS- Um fato em profundidade que domina quase toda a
história da República é o equivoco de todos os Presidentes. Desperdiçaram tempo
e dinheiro abrindo rodovias que já nasciam ultrapassadas e danificadas, como
estão até hoje.
PS2- Abandonaram completamente as ferrovias que
representam hoje, um quinto das rodovias, ao contrario do que acontece no resto
do mundo.
PS3- Só para dar um exemplo irrefutável e irrevogável.
Há 3 anos, a Inglaterra e a França se ligaram de forma espetacular por um túnel
submarino por onde passam carros e uma ferrovia que transporta tudo o que for
necessário. Os dois países, satisfeitíssimos.
"Abrolhos"!
ResponderExcluirAguardemos......
"Treinando as Tropas para o Tempo em Que a Lei Marcial Será Imposta em Todo o País."
http://www.espada.eti.br/n2546.asp
http://www.espada.eti.br/onu.asp
http://www.espada.eti.br/n1015.asp
http://www.espada.eti.br/fagan.asp
http://www.espada.eti.br/futuro-2.asp
http://www.espada.eti.br/ce1073.asp
Muito tempo de inércia e dé controle artificial de preços funciona como um barril de pólvora furado, esperando apenas uma faísca.
ResponderExcluirHora de surfar juros, de aproveitar mais liquidações trágicas desse laboratório econômico e social de cobaias humanas.
Ciro camaleão quer pegar com a esquerda e tocar com a direita.
Bolsonaro fala em "proteger estatais", em meio a um "stand up" de fazer inveja ao Pânico.
Marina sentadinha em cima do muro, que considera o melhor lugar
Alckmim se queimando muito além das palavras tolas.
Petistas sem coro se dizendo caminhoneiros.
Caminhoneiros clamando por algo que demonstra o abismo entre a prátaça geográfica e a ignorância histórica.
Uma semana de Venezuela serve de alerta para não varrermos os detritos fétidos para baixo dos tapetes.
Devemos saber com exatidão, pela experiência, ao menos o que não queremos.