Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 28 de maio de 2018


PRESIDENTE CORRUPTO E USURPADOR, MARGINALIZADO, EMPAREDADO, DESINFORMADO

HELIO FERNANDES

O caótico  e catastrófico desgoverno do  corrupto usurpador,  chegou  ao fundo do poço da incompetência. Parou o país. Em pouquissimos dias.Hoje, segunda feira, oitavo dia do festival de desinformação do usurpador.Desde o primeiro dia, quando 26 estados e o DF apareceram completamente engarrafados pelo que se considerava greve de caminhoneiros autônomos, estava visível que interpretavam equivocadamente o que acontecia.

Os caminhoneiros, que com extrema dificuldade, conseguiram  comprar um caminhão, pagando em 32 mensalidades, somavam apenas 17% do total da frota. Não tinham a menor possibilidade de comandar aquela movimentação colossal. Alguma coisa estava errada, mas ninguém percebia,  analisava, providenciava solução e repressão.

Na metade do segundo dia, Miro Teixeira retumbava na Câmara: "Isso não é greve, é locaute" (Aportuguesando). Os poderosos, impunes e audaciosos proprietários de 83% dos caminhões, passaram recibo: "Por solidariedade, estamos ajudando os caminhoneiros autônomos". O governo desconheceu a denuncia de Miro Teixeira, deputado desde 1970, com exceção de 2 mandatos, quando disputou a prefeitura, mais tarde o governo do estado.

O país foi parando, sem combustível para coisa alguma, o usurpador em reuniões e mais reuniões, o desabastecimento e a falta de transporte, atingindo milhões e milhões de cidadãos-contribuintes-eleitores, sendo atingidos sem nenhuma possibilidade de se defender. Só na sesta feira, quinto da paralisação, o usurpador tomou providencia. A da sua predileção: entregou toda a repressão ás forças armadas. Em vez de solução, repressão.

E recorreram ao STF, pedindo a utilização do Exercito. E como nas "coincidências" que acontecem muito no STF, o pedido foi para as mãos de Alexandre de Moraes,  servo, submisso e serviçal de Temer, desde que era secretario de segurança de SP. E mandava   bater em estudantes. Suas decisões de quinta feiras, com multas pesadíssimas, não contribuíam para soluções e acordos.

Aliás, o usurpador só falava em dialogo, "sou homem de dialogo, estou á disposição". 
Não podemos deixar de reconhecer e proclamar, que toda essa paralisação e crise colossal, tem 2 responsáveis. Pedro Parente, em plena crise, aumentando diariamente o preço dos combustíveis, oferecendo uma "trégua de 15 dias". 

Com uma redução na gasolina de 23 centavos, durante apenas 15 dias. Quando voltaria a política de aumento diário da gasolina e do Diesel. Um insensato. Mas nem ele nem o presidente da Petrobras, negociavam para valer.

O presidente corrupto e usurpador considerava, que não podia conversar com o presidente da Petrobras tentando favorecer o país, pois isso podia comprometer os lucros da Petrobras. Outro insensato.

A PETROBRAS SERVE AO BRASIL, OU O BRASIL EMPOBRECE SEM A PETROBRAS

O presidente da empresa, em plena crise de combustíveis, foi chamado ao Planalto. Pra conversar com o usurpador e vários ministros. Depois de horas, a reunião terminou, declarou  aos jornalistas: "Não conversamos sobre preço de combustíveis". 

Temer confidenciou que pensou em demitir Pedro Parente, achou que não era a solução. Isso foi na quinta feira, quarto dia da paralisação. Temer pode demitir o presidente da empresa, não pode negociar um preço que sirva ao Brasil e a milhões de brasileiros. Que acabarão por pagar toda a conta.

(Parente soube da afirmação de Temer, falou: "Não tenho a menor intenção de deixar a presidência da empresa". Mais marginalizado do que Temer, impossível).

Na sexta feira, quinto dia da paralisação, o usurpador anunciou com suposta energia: "20 grandes empresários que controlam o sistema de transportes por caminhão, serão chamados para depoimento". 

Deveria ser urgente e  imediato. Hoje, oitavo dia, ainda não aconteceu nada, nem os grandes transportadores, estão preocupados.Nesse mesmo dia,numa entrevista ,o ministro Raul Jungman afirmou: "Já temos indícios e indicações de participação de grandes transportadoras e distribuidoras, no processo de paralisação. Estamos investigando".

No sábado, numa entrevista  a cadeia de televisões, o mesmo Raul Jungman (em  companhia do General Etchegoyen) , foi taxativo,claro, irrefutável e irrevogável: "Temos provas da participação CRIMINOSA das grandes empresas transportadoras". Fez uma pausa, retumbou: "Pagarão de forma como jamais imaginaram".

Já respondem  a 37 processos na justiça criminal. E pelo crime do locaute, têm que ser presos e condenados. A ordem é essa,  responderão á justiça.

 A propósito parabéns ao ministro decano do STF, Celso de Mello:" Um pais não pode ficar refém por nada e de ninguém".

Analisando lúcida e friamente, o país é refém da incompetência, da imprudência e da incoerência do usurpador. Fez acordo  acreditando que era com caminhoneiros isolados, se rendia ao locaute criminoso dos poderosos transportadores e distribuidores. Estes, tendo recebido o combinado,  descumpriram o acertado. Alem de criminosos, calhordas.

NESTE OITAVO  DIA, AVANÇOS, FALTA MUITO.

O país todo, assustado e sem saber quando tudo ficará normalizado. O único ponto positivo é de São Paulo. Na sexta feira, a partir do meio dia, o Governador Marcio França assumiu a coordenação para que terminasse a paralisação. Menos de 24 horas depois, no sábado, fechou um acordo em duas etapas. A primeira, cumprida no sábado as 10 horas da noite. Assombrosamente, a Regis Bitencourt foi totalmente liberada, como fora combinado.

A segunda etapa, prevista para amanhã, terça feira, que tem tudo para se concretizar. Pelo acordo, todo o Estado de São Paulo, de ponta a ponta, estará completamente livre para o trânsito de caminhões. O Governador ofereceu segurança policial para os caminhões parados se locomoverem, em total liberdade. Parabéns para o Governador.

No resto do País, é evidente que a recuperação será lenta, mas acontecerá. No entanto, é preciso reconhecer que cada caminhão faz 4 ou 5 viagens por dia. Tendo ficado parado por 7 dias, são 35 ou 40 viagens que tem que ser recuperadas. Isso leva tempo, esforço, compreensão e muita paciência da opinião pública, que foi a única totalmente prejudicada durante todo o tempo.

PS- Um fato em profundidade que domina quase toda a história da República é o equivoco de todos os Presidentes. Desperdiçaram tempo e dinheiro abrindo rodovias que já nasciam ultrapassadas e danificadas, como estão até hoje.

PS2- Abandonaram completamente as ferrovias que representam hoje, um quinto das rodovias, ao contrario do que acontece no resto do mundo.

PS3- Só para dar um exemplo irrefutável e irrevogável. Há 3 anos, a Inglaterra e a França se ligaram de forma espetacular por um túnel submarino por onde passam carros e uma ferrovia que transporta tudo o que for necessário. Os dois países, satisfeitíssimos.


2 comentários:

  1. "Abrolhos"!

    Aguardemos......
    "Treinando as Tropas para o Tempo em Que a Lei Marcial Será Imposta em Todo o País."
    http://www.espada.eti.br/n2546.asp
    http://www.espada.eti.br/onu.asp
    http://www.espada.eti.br/n1015.asp
    http://www.espada.eti.br/fagan.asp
    http://www.espada.eti.br/futuro-2.asp
    http://www.espada.eti.br/ce1073.asp

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  2. Muito tempo de inércia e dé controle artificial de preços funciona como um barril de pólvora furado, esperando apenas uma faísca.

    Hora de surfar juros, de aproveitar mais liquidações trágicas desse laboratório econômico e social de cobaias humanas.

    Ciro camaleão quer pegar com a esquerda e tocar com a direita.

    Bolsonaro fala em "proteger estatais", em meio a um "stand up" de fazer inveja ao Pânico.

    Marina sentadinha em cima do muro, que considera o melhor lugar

    Alckmim se queimando muito além das palavras tolas.

    Petistas sem coro se dizendo caminhoneiros.

    Caminhoneiros clamando por algo que demonstra o abismo entre a prátaça geográfica e a ignorância histórica.

    Uma semana de Venezuela serve de alerta para não varrermos os detritos fétidos para baixo dos tapetes.

    Devemos saber com exatidão, pela experiência, ao menos o que não queremos.

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