TEMER: DESORIENTADO, DESCONTROLADO,
DESINFORMADO
HELIO FERNANDES
"Pra
mim a greve terminou, o país voltou á normalidade" Ninguém está
interessado na opinião do corrupto usurpador, que insiste em chamar de
greve, a conspiração dos ricos e poderosos senhores das estradas. Essa
conspiração poderia ter sido eliminada na metade do segundo dia da
paralisação.
Quando o
deputado Miro Teixeira denunciou que não era greve e sim locaute, deveria ter
parado tudo para investigar. Afinal é um deputado que está na Câmara ha
48 anos, sem qualquer deslize, acusação, sem ter enriquecido.
O
usurpador sabia que no primeiro dia, era greve mesmo, dos autônomos. Mas esses
foram logo soterrados pela superioridade dos bandidos e criminosos.
Até que o
diretor de uma empresa de autônomos denunciou nas televisões, (incluindo o
"ínclito" Jornal Nacional) o que estarreceu o país. Textual, em
palavras claras e firmes: "A maioria dos autônomos quer trabalhar. Mas são
ameaçados de morte". E conclui: "Querem trabalhar, precisam
trabalhar, mas não querem morrer".
Depois
de tudo isso, o usurpador surge com a afirmação "otimista", de que a
paralisação terminou. Estarrecedor. Mais assombroso: o reabastecimento de
combustíveis, todos eles, (incluindo o gás de cozinha, indispensável para os
mais pobres) aparece e desaparece.
Donos de
carros e motocicletas perdem horas nos postos, pagando um absurdo, para poderem
circular em 2 ou 3 dias, isso racionando o uso. Do Brasil inteiro, chegam
noticias desalentadoras. Tanto das avenidas quanto dos aeroportos.
O
governador de São Paulo, que fez acordo muito bom para os caminhoneiros, foi
iludido e enganado. Recebeu a garantia, de que no sábado, a importantíssima
Regis Bittencourt estaria totalmente liberada. Já se passaram 72 horas e nada
aconteceu.
A outra
parte do entendimento: na terça feira (ontem), SP inteiro, não teria um
caminhão parado em qualquer cidade ou acostamento. Tudo continua como estava na
sexta feira. Vá lá, 10% (Campinas, Sorocaba) foram atendidos.
Em matéria
de transporte coletivo, a melhor situação é a do Rio e Estado do Rio. Na capital,
ao meio dia, a corrupta Fetranspor, conseguiu colocar nas ruas, 70 por cento
dos ônibus. E prometia mais até á noite. O BRT, ás 9 da manhã, estava com 80% da
frota nas ruas. Ótimo, mas exceção em relação ao resto do país.
PS-
Mas o mais grave é o tempo e o custo da recuperação. Tempo: meses.
PS2-
Custo: esse é o pânico. Que o cidadão-contribuinte- eleitor, pague tudo.
Direta ou indiretamente.
P3-Irei acompanhando esses dois pontos e informando.
48 PROCESSOS CRIMINAIS CONTRA OS DONOS DE EMPREITEIRAS E
DISTRIBUIDORAS
Na sexta-feira,
na televisão, o Ministro Raul Jungman falou que eram 37. E como todos eram e
são criminosos, de sexta para terça, aumentaram mais 11, uma conclusão.
O
ministro da Segurança, não mudou de convicção e de objetivo e garantiu que
seriam punidos severamente. Mas precisa ter cuidado, pois Temer negocia
desabaladamente com esses bandidos.
Ha mais
de 1 ano, por escrito, os caminhoneiros autônomos apresentavam suas
reivindicações. Não foram atendidos, nem receberam resposta. O que os
caminhoneiros autônomos queriam e querem, é o mais razoável possível.
1-
Receber carga, que o governo reserva exclusivamente para os ricos empreiteiros.
2-Fixar
um preço não variável para baixo (o chamado preço mínimo), pelo serviço que
prestam.
3-Não ter
que responder a licitações, como as grandes empreiteiras não respondem.
4- O
governo não pode estabelecer o regime odioso do monopólio.
O
grande perigo é que o presidente corrupto e usurpador favoreça, o rico
empreiteiro, á custa do aumento de impostos. Ontem, o usurpador reconheceu
publicamente: "Os 46 centavos que serão reduzidos do diesel, representarão
4 bilhões, que o governo bancará". Como?
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