Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 30 de maio de 2018


TEMER: DESORIENTADO, DESCONTROLADO, DESINFORMADO

HELIO FERNANDES

"Pra mim a greve terminou, o país voltou á normalidade" Ninguém está interessado na opinião do corrupto usurpador, que insiste em  chamar de greve, a conspiração dos ricos e poderosos senhores das estradas. Essa conspiração poderia ter sido eliminada na metade do segundo  dia da paralisação.

Quando o deputado Miro Teixeira denunciou que não era greve e sim locaute, deveria ter parado tudo para investigar. Afinal é um deputado que está na Câmara ha 48  anos, sem qualquer deslize, acusação, sem ter enriquecido.

O usurpador sabia que no primeiro dia, era greve mesmo, dos autônomos. Mas esses foram logo soterrados pela superioridade dos bandidos e criminosos.

Até que o diretor de uma empresa de autônomos denunciou nas televisões, (incluindo o "ínclito" Jornal Nacional) o que estarreceu o país. Textual, em palavras claras e firmes: "A maioria dos autônomos quer trabalhar. Mas são ameaçados de morte". E conclui: "Querem trabalhar, precisam trabalhar, mas não querem morrer".

Depois  de tudo isso, o usurpador surge com a afirmação "otimista", de que a paralisação terminou. Estarrecedor. Mais assombroso: o reabastecimento de combustíveis, todos eles, (incluindo o gás de cozinha, indispensável para os mais pobres) aparece e desaparece.

Donos de carros e motocicletas perdem horas nos postos, pagando um absurdo, para poderem circular em 2 ou 3 dias, isso racionando o uso. Do Brasil inteiro, chegam noticias desalentadoras. Tanto das avenidas quanto dos aeroportos. 

O governador de São Paulo, que fez acordo muito bom para os caminhoneiros, foi iludido e enganado. Recebeu a garantia, de que no sábado, a importantíssima Regis Bittencourt estaria totalmente liberada. Já se passaram 72 horas e nada aconteceu.

A outra parte do entendimento: na terça feira (ontem), SP inteiro, não teria um caminhão parado em qualquer cidade ou acostamento. Tudo continua como estava na sexta feira. Vá lá, 10% (Campinas, Sorocaba) foram atendidos.

Em matéria de transporte coletivo, a melhor situação é a do Rio e Estado do Rio. Na capital, ao meio dia, a corrupta Fetranspor, conseguiu colocar nas ruas, 70 por cento dos ônibus. E prometia mais até á noite. O BRT, ás 9 da manhã, estava com 80% da frota nas ruas. Ótimo, mas exceção em relação ao resto do país.

PS- Mas  o mais grave é o tempo  e o custo da recuperação. Tempo: meses.

PS2- Custo:  esse é o pânico. Que o cidadão-contribuinte- eleitor, pague tudo. Direta ou indiretamente.

P3-Irei acompanhando esses dois pontos e informando.

48 PROCESSOS CRIMINAIS CONTRA OS DONOS DE EMPREITEIRAS E DISTRIBUIDORAS

Na sexta-feira, na televisão, o Ministro Raul Jungman falou que eram 37. E como todos eram e são criminosos, de sexta para terça, aumentaram mais 11, uma conclusão.

O ministro da Segurança, não mudou de convicção e de objetivo e garantiu que seriam punidos severamente. Mas precisa ter cuidado, pois Temer negocia desabaladamente com esses bandidos.

Ha mais de 1 ano, por escrito, os caminhoneiros autônomos apresentavam suas reivindicações. Não foram  atendidos, nem receberam resposta. O que os caminhoneiros autônomos queriam e querem, é o mais razoável possível.

1- Receber carga, que o governo reserva exclusivamente para os ricos empreiteiros.

2-Fixar um preço não variável para baixo (o chamado preço mínimo), pelo serviço que prestam.

3-Não ter que responder a licitações, como as grandes empreiteiras não respondem.

4- O governo não pode estabelecer o regime odioso do monopólio.

O grande  perigo é que o presidente corrupto e usurpador favoreça, o rico empreiteiro, á custa do aumento de impostos. Ontem, o usurpador reconheceu publicamente: "Os 46 centavos que serão reduzidos do diesel, representarão 4 bilhões, que o governo  bancará". Como?

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