Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 10 de maio de 2018


JOAQUIM BARBOSA DESISTIU DE  UMA CANDIDATURA QUE NUNCA EXISTIU

HELIO FERNANDES

Jamais acreditei que fosse presidenciável, pois o conheço muito bem. No  dia 15 de abril, o Datafolha publicou pesquisa em  que Barbosa aparece com 10% da expectativa de votos. Com a ressalva: "E isso ainda sem ser candidato". Contestei com veemência e insisti.

No dia seguinte, 15, O Globo saiu com uma pagina inteira sobre ele. Aparentemente interessante, com um titulo jornalístico: "O fator  Joaquim Barbosa".

A matéria perdia força por ser baseada apenas na "descoberta" da pesquisa sobre os seus misteriosos 10%,u sem ser candidato.Comentei em profundidade, mostrando e comentando, que era tudo imaginação ou tentativa de movimentar o mercado presidencial. Só para mostrar porque não  acreditava em Joaquim Barbosa e na sua improvável candidatura,vou resumir o que já escrevi e revelei sobre ele.

Provei que ele é preguiçoso, não gosta de trabalhar. Sua trajetória como Procurador da Republica foi tormentosa, brigado com todos. Seu relacionamento pessoal é péssimo, por causa da sua arrogância. Agora o mais grave que revelei sobre ele.

Em dezembro de 2008 passou  a ser um ministro igual aos outros,  só que ele era relapso, sem responsabilidade,  e ENGAVETADOR de processos. 

Mostrei com dados irrefutáveis  que ele não seguia a ordem de chegada dos processos, favorecia e facilitava os mais novos.Quando dei nome e sobrenome de um processo que "guardou" por 43 meses, não resistiu, se deu por IMPEDIDO.

Devolveu os processos, que foram entregues ao decano Celso de Mello. (Quem tiver qualquer duvida, é só procurar no serviço magnífico da Biblioteca Nacional, encontra e confirma tudo, em 5 minutos).

Logo depois se aposentava, achou melhor receber uma fortuna sem trabalhar.Por tudo isso, não me surpreendi quando ele comunicou "resolvi não ser candidato, meu coração já me avisara". Não teve nem o desprendimento de sair com uma entrevista esclarecedora.

Se despediu com três alertas, dois deles divagações tolas. Mas a outra, burra, idiota, e sem nenhum sentido, vou transcrever textualmente: "Tenho medo que Temer MAQUIAVÉLICO, consiga se reeleger". Constatem se um primário como esse, e comprometido, teria condições de ser candidato ou de se eleger.

O outro alerta desse inefável e instável Joaquim Barbosa: "Tenho medo de um golpe militar". È evidente que é afirmação, patrioticamente comprometedora. Se acredita nisso, deveria trabalhar contra.

PS - Jornalistas e presidenciáveis estão perdendo tempo, avaliando quem ganhou e quem perdeu com a desistência da candidatura que não existia, de um personagem sem representatividade.

PS2- A  única representatividade que tinha, ministro do STF, abandonou por não gostar de trabalhar e ter sido denunciado.

PS3-Todos os supostos presidenciáveis, "lamentaram" a decisão de Barbosa. São pretensos herdeiros dos 3 ou 4% de votos  que ele teria.Existe gosto para tudo.

PS3- Vou   analisar como  está essa melancólica disputa eleitoral.

PS4-Para terminar, um  apelo para o  que me daria enorme satisfação: procurem na Biblioteca, DEZEMBRO DE 2008, o  que escrevi sobre Barbosa, e a radiografia que fiz do judiciário. Nos 10 decorridos, Barbosa e o judiciário  confirmaram tudo que escrevi e coloquei na matéria da primeira pagina.

GEDDEL JÀ È RÉU, FALTA O  STF CUMPRIR SEU PAPEL

Pela primeira vez em muitos  anos, a Segunda Turma votou por unanimidade, 5 a 0.Gilmar, Toffoli e Lewandowski, não tiveram a audácia de absolver o homem dos 51 milhões, ao vivo, naquelas 8 malas, que as televisões  aproveitaram para exibir novamente, durante o julgamento.

Depois, negar o pedido de liberdade, era simples formalidade, outro 5 a 0.

Agora a pergunta obrigatória: quanto tempo passará até á condenação? Podem responder, ele já está na Papuda. Mas com esse judiciário polivalente, tudo pode acontecer. A família que rouba unida, permanece unida. O irmão e a mãe também são réus, embora sejam apenas coadjuvantes.

O personagem principal e praticamente único no caso é Gedel Vieira Lima.

AÉCIO NEVES NA PRIMEIRA INSTANCIA

Ministro  do STF devolveu o processo do senador, para ser processado em Minas. Justificativa: a denuncia é antiga, antes dele ser senador. O STF acredita  que assim o senador será julgado mais rapidamente. Parece, e é, uma contradição. 

Os próprios acusados preferem  a primeira instancia, onde os processos ficam quase a vida inteira. (Verificar os casos em  que os próprios denunciados, fugiram do STF).

Mais contraditório ainda. A polemica da prisão depois da segunda condenação teve uma origem: a lentidão dos processos, nas instancias iniciais.Está faltando esclarecimento  e coerência.

UM JORNALISTA COLOCA A SEGURANÇA NO CAMINHO DOS ASSASSINOS DE MARIELLE

Seu nome, Antonio Werneck, consagrado e competente. Ganhador de vários Prêmios Esso, tem informantes preciosos. O assassinato completa 2 meses na segunda feira, e foi o jornalista do Globo, que descobriu tudo, a partir de contato com vereadores da mesma Câmara da assassinada.

Agora ficou tudo mais fácil. Mas só hoje a investigação vai fazer  a reconstituição do crime. Os fatos fornecidos pela testemunha do jornalista,  são tão verdadeiros, que ele está sendo  ameaçado de morte.

E já está sob proteção policial.

A investigação oficial não sabia de nada, e insistia em manter  o sigilo.

PS- Parabéns e obrigado, Antonio Werneck


Nenhum comentário:

Postar um comentário