Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 12 de abril de 2018


A DEGRADAÇÃO PARTIDÁRIA AMEAÇA O JUDICIÁRIO

HELIO FERNANDES

Ha muitos meses, o PEN (Partido Ecológico Nacional) entrou com ação no Supremo com uma reivindicação: queria que fosse aprovada a prisão imediata de réus condenados em segunda instancia. Estranhei o fato de um partido sem nenhuma atividade, entrasse no STF,discutindo  questão altamente polêmica.

Fiquei ainda mais surpreendido, com o fato conseqüente. Esse PEN,que ninguém sabe como vive e do que vive , deu procuração com plenos poderes ao advogado mais caro do país. Contratou Antonio Carlos de Almeida Castro (o Kakay) com uma única exigência: que aprovasse a prisão dos réus condenado em segunda instancia.

Na semana passada, Marco Aurélio Mello, um dos mais brilhantes, competentes e corretos Ministros (vice decano do STF), depois de muito trabalho, conseguiu pautar a ação do PEN. Acontece que para surpresa geral, o PEN, autor da ação, pediu a anulação do seu próprio pedido. Fato rigorosamente inédito.

E foi mais longe, demitiu sumariamente seu próprio e famoso advogado. E pediu a Marco Aurélio, a retirada da ação. Logicamente negado. Insistiu, alegou que precisava de 5 dias para constituir outros advogados. Marco Aurélio mostrando todo desprendimento concedeu então os  5 dias.

Mas o ministro não  pode anular o julgamento, que ficou para a próxima quarta feira. Nesse festival de contradições, inverdades e surpresas, mais uma, espantosa. A direção do PEN, publicamente, revelou e constatou: "Continuamos a favor da prisão depois da segunda condenação".

PS- Mas não explicou a razão de estar desinteressada do julgamento.

PS2- Fala-se que nesse tumulto de mudanças de posições, apareceria o nome de Lula, oculto por elipse.

PS3- Marco Aurélio, que não é de desistir, garante que haverá julgamento, quarta feira. 

PS4- Um lutador como ele, vai até o fim. Exatamente o contrario do PEN.

MILICIANOS - COMANDO VERMELHO

Aconteceu ha alguns dias.  O Comando, acumpliciado com os traficantes, subestimou os paramilitares, atacou-os. Estes, com um sistema de comunicação impressionante, convocaram associados, reagiram, afugentaram os adversários. Com fuzis e metralhadoras.

48 horas depois, inesperada batida, só contra os milicianos. 142 deles foram presos, 4 mortos.

Perguntinha ingênua, inócua, inútil: de quem foi à ordem para livrar traficantes e membros do Comando Vermelho? Não quero defender ninguém. E sim ver os 3 grupos presos, de preferência na mesma penitenciária. Sem perda de tempo.

Marrielle, SEMPRE, assassinos presos, NUNCA.

Já estamos caminhando para os 30 dias da morte de vereadora combativa. E não acontece nada. Desde a madrugada do crime, tenho conversado com especialistas, em assassinatos  não desvendados.

 Todos, descrentes de solução. Não pessimistas, descrença na investigação.


Um comentário:

  1. Eu não posso acreditar que eu li acima que "O Marco Aurélio de Mello é um dos mais brilhantes,competentes e corretos ministros do STF"!
    Será que o HF anda em suas condições mentais normais?
    Depois dessa acho que não!

    ResponderExcluir