Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 2 de abril de 2018


DENTRO DE 48 HORAS, O STF DECIDIRÁ QUEM PODE VOTAR E SER VOTADO

HELIO FERNANDES

A questão vem de longe, e como a realidade do STF é a contradição, a cada julgamento a autenticidade do placar é alterada, sem a menor explicação ou constrangimento.

E por 6 a 5, em dezembro de 2016, 11 vetustos senhores, (incluídas duas senhoras) decidiram: "Qualquer réu, condenado em segunda instancia, seria preso imediatamente". E a mais uma ficção em vez de convicção. Dos 207 milhões de cidadãos, apenas 1 foi preso: o ex-senador Luiz Estevão. (Nenhuma defesa, apenas a condenação da incoerência).

Mais grave e rigorosamente CONTRADITORIO: em março, um dos ministros, que apoiara a prisão imediata, mandou libertar um réu condenado em segunda instancia. Surpresa total, completa a irrefutável. Só que 3 meses depois, outro ministro a favor da “prisão imediata", mudou de idéia, libertou um réu condenado em segunda instancia.

Diante dos fatos e da realidade, e sem nova decisão, aceitaram que a votação e a decisão não firmava jurisprudência. Cada ministro interpretava a realidade e o seu próprio voto anterior. Ninguém protestou, nem mesmo a presidente.
 O STF está tão dividido que é difícil chegar a um resultado, que não seja 6 a 5, lógico, contra ou a favor.

(Na semana passada, numa preliminar, todos sabiam que não era julgamento e não tinha a menor importância,  se permitiram um 7 a 4).

Aí, marcaram outra data, alegando cansaço do horário (17,30). Nada a ver, apenas o temor do resultado ser diferente, no mesmo dia. Suspenderam a sessão, marcaram outra para depois de amanhã. A primeira depois dos feriados. Se houver julgamento (tudo é possível),no momento o placar está em 6 a 5 ou 5 a 6,claro, decidindo se Lula continua ELEGIVEL  ou é  transformado em INELEGIVEL.

PS- A diferença de 1 voto, num julgamento tão relevante, não prova coisa alguma. È até absurdo.

PS2- Expulsar de uma eleição popular, um candidato que lidera todas as pesquisas, não pode ser decidida pela diferença de 1 voto.

PS3- Nenhuma duvida, controvérsia, desrespeito á opinião publica, pode se basear na total falta de provas ou convicção, representada por esse 1 voto.

PS4- Se o resultado for unanimidade contra o candidato (vá lá, 10 a 1), será difícil haver contestação.

PS5- Para que 11 vetustos senhores afrontem e substituam 146 milhões de eleitores, é preciso provas irrefutáveis, que convençam  os próprios juízes.

APLAUSOS PARA A CPI DA PREVIDÊNCIA NO SENADO

Com nome e reverencia: ao presidente, Paulo Paim, e o relator, Helio José. Meses e meses de trabalho sensacional, e constataram: que empregadores sonegaram 450 bilhões  de reais. Também provaram que pelo sistema que mantém a Previdência, déficit só com sonegação ou roubalheira.

Muito antes, o competente e bem informado jornalista e advogado, José Carlos Werneck, escreveu vastamente sobre o assunto. Desmontou as alegações ou tentativas de justificar esse suposto déficit. As afirmações do presidente corrupto e usurpador foram destruídas por ele mesmo. Com as concessões e impossibilidade de comprar maioria para aprovar a reforma.

PS- Sempre tratada por ele, como “prioridade total do meu governo".

PS2-Quanto á CPI, precisa responsabilizar os empresários sonegadores. 

JUIZES E PROCURADORES RECUARAM

Mais de 300 deles, anunciaram espetacularmente. Na quarta feira estaremos em frente ao STF, fazendo protesto e manifestação pela condenação do ex-presidente Lula. A repercussão foi tão grande, que, acovardados, mudaram de intenção: enviarão o manifesto, mas estarão longe.

Esses 300 e mais 40 mil  privilegiados, recebem ha 3 anos, o imoralissimo salário moradia. O ministro  Fux, altamente generoso, autorizou o recebimento. Ninguém sabe quando  acabará.

PS- Centenas de milhares  de professores, não recebem nem isso, como salário total e final.
PS2- Que Republica!

ALGUEM MATOU MARIELLE?

Na madrugada de amanhã, terça para quarta, 3 semanas do assassinato da vereadora lutadora. Marielle PRESENTE, um simbolismo emocionante. Que emocionou ainda mais, o Brasil e o mundo emocionados. Todos exigindo punição,exigência que repercutiu e repercute no Conselho da própria ONU.

Mas não acontece nada, ninguém tem ou dá informações. Nem se sabe quem comanda essas investigações ou se elas existem mesmo. Ha dias, na televisão, pela primeira vez, alguém falou oficialmente sobre o assunto. Foi o general secretario de segurança da intervenção no Rio.

Ele foi até corajoso. Em vez de entrevista a um só jornalista, no formato tradicional, preferiu ir a um programa, com 5 ou 6 participantes. Todos dialogavam com ele, perguntavam sobre o assassinato, ele respondia. Até que alguém tocou no ponto chave: "Os senhores estão no caminho de resolver o assassinato?".

Ele respondeu imediatamente, sem hesitação, de forma surpreendente, mas textual: "Estamos convencidos que o assassinato foi político. Conseqüência dos ataques que ela fazia a traficantes e milicianos". Não existe uma só pessoa, que não tenha chegado á mesma conclusão. Tenho escrito quase todo dia, sempre insistindo que existem assassinos e mandantes. 

PS- Oficialmente isso não existe. O general não falou na participação da "parte podre" da PM.

PS2- Esse terceiro grupo faz  parte da minha lista irrefutável de participantes.

PS3- Tenho conversado com especialistas, concordamos inteiramente. O tempo de prender e punir, se esgotou

O PRIMEIRO DE ABRIL DE 64

O golpe está completando 54 anos. Apenas ligeira modificação. Como o primeiro de abril é conhecido como "dia da mentira", passaram a festejar na véspera, 31 de março. Não adiantou nada.

A mistificação ficou do mesmo tamanho e falta de credibilidade: "estamos salvando o Brasil do comunismo". Apesar de toda a baixaria ficaram no poder durante 21 anos, “deixaram como herança maldita", tudo o que está acontecendo. E que ameaça se repetir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário