Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 17 de abril de 2018


CANDIDATOS SEM PARTIDO, E PARTIDOS SEM CANDIDATOS, SE JULGAM PRESIDENCIÁVEIS

HELIO FERNANDES

Faltam 5 meses e 20 dias para a suposta candidatura de 7 de outubro.Existem pesquisas para todos os gostos e satisfações. A mais badalada e programada é a da Datafolha, altamente profissional. Mas também com erros de avaliação pessoal, omissões e contradições.

A única realidade indiscutível para esse 7 de outubro, que não foi avaliada devidamente: a descrença , desinteresse, omissão deliberada do cidadão-contribuinte-eleitor. Desprezado e abandonado pela situação alarmante do país, um numero enorme de eleitores, já decidiu não contribuir com seu voto.

Pelos resultados da ultima eleição,quando a situação  era inteiramente diferente, a ausência de agora, assustadora e de grande influencia e relevância, na escolha de quem não tem o mínimo  de condições  de presidir o Brasil. E todos os supostos ou previsíveis a ocuparem o Planalto, têm consciência da própria fragilidade.

Tanto que todos, sem exceção, disputam o segundo lugar, sabendo que não haverá candidato majoritário no primeiro turno. Cálculos estimam  que 30%, usando todas as formas possíveis, não contribuirão para essa farsa gritante e revoltante.

Estão inscritos 146 milhões de eleitores. Portanto, nenhum exagero em admitir que 46 milhões não votarão.

Sobrarão então 100 milhões para serem devorados pelas 16 inutilidades. Dos quais apenas 9 são utilizados nessa alquimia numérica.Concordo inteiramente com o fato de não terem avaliado o presidente corrupto e usurpador. Não tem mesmo a menor chance como alguns outros.

 A  grande contradição da pesquisa, que influencia negativamente todo o conjunto, se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Nenhum absurdo ou disparate, considerar que ele não disputará a eleição. È a tendência. Mas os pesquisadores deixam a impressão de que  não confiam nas próprias respostas. Basta um simples exercício de comparação.

Perguntaram  se votariam no candidato indicado por Lula, lógico, se ele for eliminado. 30% do total, responderam CERTAMENTE. A mesma pergunta para os lulistas, 66%responderam outro CERTAMENTE. Com esses números (textuais da pesquisa) o indicado de Lula já está vitorioso. Não  sou eu que digo, é a conclusão dos números.

Mas a própria  pesquisa, dá apenas 3% para o mais forte candidato a ser apoiado por Lula, que é Fernando Haddad. Incompreensível e inteiramente inexplicável.

PS- Quanto aos nomes que disputam uma vaga no segundo turno, esperemos mais uns 3 meses.Até lá apenas devaneio ou adivinhação. 

MILICIANOS, TRAFICANTES, COMANDO VERMELHO

Há dias revelei um choque violentíssimo, até com fuzis e metralhadoras, entre milícia e CV. Estes foram derrotados, fugiram acovardados. Isso na Rocinha, onde traficantes e CV dominavam inteiramente. Surpreendido, também noticiei: 48 horas depois 142 milicianos foram presos e 4 mortos.

Confessei que não entendi nada. Mas agora, quem sabe das coisas me informou o que poucos sabem. Os milicianos entraram na Rocinha para valer.

Estão faturando alto, nos mais diversos setores. Mas se aproveitando da condição de PARAMILITARES, não recolhem a parte que tem que ser paga obrigatoriamente, aos "homens de terno preto do asfalto".

Traficantes e Comando Vermelho, pagam sem truque, ou sem fugir aos compromissos.

Ultima informação, já de outra fonte: os milicianos que entraram de verdade no setor imobiliário, não perceberam que viraram alvo.A prisão de 142 deles foi apenas um aviso. 

MARIELLE, SEMPRE

Mas 33 dias sem qualquer noticia positiva sobre a identificação dos mandantes e assassinos, é uma vergonha. Ontem, duas entrevistas. Do ministro da Segurança. E do general chefe de policia da intervenção no Rio. Nenhuma notícia, apenas suposições ou elucubrações.

Acreditam (?)  que os milicianos estejam envolvidos. Desde o inicio as maiores cargas eram sobre eles, triturados pela vereadora lutadora. È o tipo do crime com mandantes querendo se livrar da brava acusadora. E os assassinos que atiraram cruel e covardemente.

Quando jornalistas perguntaram, "quando teremos informação", receberam a resposta inacreditável: "Só falaremos  quando terminarmos as investigações".

PS-O país, a população, a família, o Brasil e o mundo, não podem esperar tanto tempo.

O PRESIDENTE VOLTOU

Corrupto e usurpador, Temer já está no Brasil. Sua estadia no Peru, foi rápida,  mas contundente para ele mesmo. Seus discursos sempre tiveram como base, o "combate á corrupção".

Os repórteres brasileiros que cobriram a reunião ficaram estarrecidos quando ele afirmou, "a corrupção é inconcebível". Estarrecidos mas publicaram.

Ele diz essas bobagens sem abandonar o sorriso inócuo e supérfluo.

PS- Temer vai ao Peru. 6 brasileiros destacados,estão participando de Conferência em Harvard.
 PS2- A PGR, Rachel Dodge, volta parra lá. onde já  se destacou.

Um comentário:


  1. Angelo Cataldo18 de abril de 2018 16:28
    Prezado jornalista Hélio Fernandes, admiro sua forma e a coragem, me intriga sua defesa parcial ou total de Lula. Foi lulista e petista durante minha juventude, corri da Polícia nos comícios de Wladimir Palmeira na Cinelândia, fiquei decepcionado e me senti traído já no primeiro mandato de Lula, quando não cumpriu as promessas de auditoria na dívida externa e da privatização, todas as promessas foram parar no lixo, me senti um idiota quando do mensalão.
    O PT e Lula erraram muito, se afastando da filosofia que defenderam por mais de vinte anos, se associaram a escória do PMDB e a tudo que existe de podre na política para governar este País, ao tempo que se corrompiam deixaram que outros continuassem a roubar desde que pudessem colocar em prática seus planos de governar o País por vinte anos, ou mais.
    Lula sabia de tudo e permitiu que acontecesse, assim como é claro que a direita se uniu e o expulsou do poder dando um golpe, apesar de tudo o senhor o defende porquê? Gostaria de entender, pois é claro que eu posso estar enganado e o senhor também.
    Lula elevou os sindicatos a gestores de fundos de pensão e da própria Petrobras, um desastre, um absurdo impensável, quase faliram tudo, misturaram incompetência com corrupção e subserviência a gestão sindicalista acabou com a Petrobras, com a Petros e com todos os fundos de pensão das estatais, os rombos milionários hoje na mídia, foram causados por gestores indicados pelo presidente a pedido das centrais sindicais.
    Lula elevou o sindicalismo aos céus e o enterrou junto com sua trajetória, os trabalhadores tem pavor dos sindicatos, levaremos décadas para recuperar a credibilidade dessas instituições, para chegarmos onde estávamos antes de Lula presidente.
    Mesmo sabendo que há uma conspiração de direita para enterrar Lula e a esquerda, é certo que a esquerda se perdeu e que não existe um único líder que possa fazer frente a essa bandalheira da direita, usurpadora e corrupta, avida por lucro e sem sensibilidade social. Assim como não há um líder de direita que mereça credibilidade para que os traídos e oprimidos possam ter esperança de um Brasil melhor e sem corrupção.
    Reforma política, tributaria, judiciaria, já, acabar com o foro privilegiado em todos os níveis e prender os criminosos em primeira instancia, precisamos para de pisotear, roubar e espoliar, o povo brasileiro, que paga quase 40% de impostos sem direito a nada. O judiciário protege o Legislativo e este ao judiciário nós pagamos a conta.
    Precisamos de um líder, nacionalista e honesto. O povo brasileiro precisa passar de espectador a ator nesse drama/comédia os políticos devem responder por seus atos criminosos, política não é profissão, políticos devem se aposentar por conta da profissão que exercem, reeleição?? de jeito algum, proibir em todos os níveis, políticos precisam trabalhar, acabar definitivamente com o foro e com os demais privilégios ou jamais teremos um pais justo e desenvolvido, seremos sempre um pais de castas, mesmo não sendo a Índia.
    Agradeço sua atenção e resposta, espero que o senhor olhe os rombos e os roubos praticados nos fundos de pensões de todas as estatais, em particular a Petros, muitos aposentados estão doentes e não tem sequer como pagar um déficit criado por Pedro Parente e seu indicado Walter Mendes presidente da Petros. Estão extorquindo até quarenta por cento dos aposentados em um plano de equacionamento que engloba dívida da Petrobras, plano jamais auditado e aprovado por seus conselhos, mas com a complacência da PREVIC, SEST, Petrobras e o Governo Federal.
    Atenciosamente, Angelo Cataldo

    ResponderExcluir