Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SERGINHO CABRALZINHO FILHINHO QUER VOLTAR. AGORA, TODOS QUEREM SER JUÍZES.

HELIO FERNANDES
28.05.15

Na véspera (amanhã) de mais uma reeleição farsa, arranjada e manipulada para manter Joseph Blatter no poder esportivo do mundo, explode escândalo de corrupção na FIFA. 

Todos os poderosos da América Latina e central estavam sendo investigados pelo FBI.

Concluíram os indícios sobre sete deles, que foram imediatamente presos na Suíça. Eram quatorze, os outros sete continuam sendo investigados, incluindo o presidente da FIFA, que no entanto não foi preso e amanhã receberá novo mandato de quatro anos.

Como se julga intocável, desafiou o próprio FBI e o departamento de Justiça dos EUA, afirmando: “A Copa de 2018 na Rússia e a de 2022 no Catar continuam o como sedes”. Incrível, pois uma parte do escândalo surgiu na escolha dos dois países.

Entre outros presos, o “nosso conhecidíssimo”José Maria Marin. Já havia devia ter sido preso há 40 anos, diz o lugar comum, “que a Justiça tarda mas não falha”. Foi acusadissimo do assassinato do jornalista Wladimir Herzog.

Conseguiu se livrar, em 1978 foi colocado como “vice” do candidato a “governador” Paulo Maluf. Em 1982 Maluf se desincompatibilizou para ser deputado, eis que esse Marin “governador”.

Acabou a ditadura, desapareceu. Inesperadamente surge como Presidente da CBF quando Ricardo Teixeira foi afastado, ficou anos. Voltaram as acusações, agora por irregularidades enormes. Articulou a eleição de outro presidente, mas reservou a vice para ele.

Está preso, e o Departamento de Justiça dos EUA se prepara e pedirá a extradição dos sete presos. No Brasil, satisfação geral, afinal Marin foi “justiçado”, depois de 40 anos.

Se Blatter falasse português, diria na certa: “Eu não sabia de nada”.

Todos os bens de Marin estão bloqueados, estejam onde estiverem. E é bom saber como foram acumulados, nunca trabalhou. A sede da CBF que leva o nome desse aventureiro, deve imediatamente ganhar identificação decente.

Reforma Partidária.

A confusão é geral, predomina o voto insensato. Pediram a indispensável redução dos partidos, veio a sugestão: "o partido que eleger um deputado terá direito ao Fundo Partidário e ao horário de televisão".

Levaram anos com a reforma engavetada, agora pretendem votar tudo de uma vez. Pretendem manter o "voto obrigatório", dizem se isso acabar, candidatos comprarão os votos de que não estão mais obrigados. Esquecem que com o obrigatório, na ultima eleição existiram 26 milhões de "brancos e abstenções".

Quando acabar esse festival de insensatez, examinarei tudo em bloco. Lembrando que não ha possibilidade, como tenho dito de decidir pelo sistema que prevalecerá no país.

Definição.

Millor Fernandes ha 40 anos, atualizadíssimo: "cada vez está sobrando mais mês no fim do meu salário".

Preferências.

Durante dezenas de anos a procura por formação em faculdades era a de médico. Embora faltem médicos no Brasil inteiro, essa preferência se mantinha.

A partir do julgamento do mensalão houve elevação dos que procuravam faculdade de direito. Queriam se formar para advogar. A partir da reforma da reforma da Loman aumentou o numero dos que pretendem e preferem se formar, não para advogar mas para ingressar ou começar uma carreira na magistratura.

Em 1916, num discurso, Rui Barbosa afirmou: "A palavra mais bonita da língua é Magistrado". 

50 anos depois, não para contestar Rui e sim para situar, escrevi: "A palavra mais bonita da língua é MÃE". Continuo achando, cada vez mais fervorosamente.

PS- Deixou o cargo de governador em abril de 2014, "para se desincompatibilizar". Desinformação dos muitos que falaram ou escreveram isso. Ele podia sair e se candidatar ao senado, o que acontece muito.

PS2- Mas como estava impopularissimo, deixou o governo, ficou sem mandato e sem vontade de sair de casa. Agora, foi visto de relance, virou noticia, precisamente 1 ano desaparecido. Ao mesmo tempo o filho também é noticia desagradável, não para ele.

PS3-Foi eleito, lógico, tomou posse, se afastou, outra posse, agora como Secretario de Esporte. Seis meses depois da eleição, recebe a mais alta condecoração do estado. Como ainda vai fazer 24 anos, em nome da transparência, o governador Pezão devia informar qual o serviço relevante que valeu a comenda.

PS4- Afinal a curiosidade é grande, a opinião publica adoraria cumprimentar esse jovem tão promissor.

PS5- Serginho quer voltar, mas errou tanto que não encontra o caminho.
........................................................................................................................................ 
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Bom dia, Prezado Helio Fernandes,

Já faz um bom tempo que leio regularmente seus excelentes comentários sobre nossa política e fico honrado de poder ler suas ideias e considerações sempre atuais, "prevendo" os acontecimentos há muito ocorridos/ocorrendo. Parabéns pela clara explicação dos fatos vividos pelo senhor.

Ontem assisti ao episódio do programa "Resistir é preciso" e fiquei curioso em não ouvir o seu nome em nenhum momento. Achei interessante o programa, os relatos, mas como o senhor não foi entrevistado ou mencionado.

Vi no site que seu irmão Millor é citado.

Que o senhor continue com saúde e disposição para continuar nos dando a oportunidade de ler seus pertinentes comentários.

Abraços,

Fabiano Campos
Campinas/SP
...
Helio Fernandes!

Eu estou residindo nos USA. Precisamente em New York City. Aqui o escândalo da Petrobras, ainda incomoda muitos investidores. Mas ao que parece ai no Brasil já deram uma esfriada no tema corrupção da Petro.

Pelas últimas notícias, (claro pesquisadas nos blogs e sites independentes), constatei que o desemprego está crescendo assustadoramente. O Congresso está sob total controle de políticos que jamais poderiam estar onde estão. Isso ai não anda bem. Fale mais com a coragem de sempre, sobre o desemprego e a crise brasileira.
Seu fã no EUA

Marcos Bianchini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário