Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DILMA PROTEGE A PRÉ-DITADURA DE MADURO O CONGRESSO SÓ VOTA COM REPRESÁLIA. EDUARDO CUNHA E RENAN, APAVORADOS.

HELIO FERNANDES
15.05.15
Planejadamente, FHC se transformou num "rei" em Nova Iorque. Como foi sempre patrocinado pela Fundação Ford, "arranjou" com americanos, ganhar um titulo e comemora-lo com amigos daqui do Brasil. (E dos EUA apenas Bill Clinton, com quem fez camaradagem circunstancial).
Mas que titulo e por qual razão? Não havia nada, alem do mais FHC está no ostracismo,m só restou o titulo de ex-presidente. Decidiram então considera-lo "a pessoa do ano". Não quiseram nem intitular de PERSONALIDADE, seria exagero.
Organizaram então um jantar de 400 dólares (pouco mais de mil ) por cabeça. Para os convidados, baratíssimo. FHC queria aparecer e falar. Como já tinha aparecido, falou. Criticou o governo brasileiro. Textual: “O governo Dilma deu marcha a ré”.
Inacreditável. Lembrou que durante toda  a sua presidência e até hoje, sempre escrevi: ‘Governo de FHC, retrocesso de 80 anos em 8”. Não podia esquecer que pela primeira vez na nossa história um presidente COMPROU À VISTA a reeleição”.
Vingança contra o repórter atingindo Dona Dilma. Em tempo: Bill Clinton só chegou no fim de tudo, já estavam indo embora.
Delação de um dono de empreiteira.
Surgiu agora em Brasília, um personagem bomba-relógio que antes de explodir, levará algum tempo assustando, atemorizando e provocando pânico em muita gente. É um dono de empreiteira, está há muito no noticiário. Agora mudou de comportamento, não quer ser condenado ou pelo menos quer redução da condenação.
Seu nome, Ricardo Pessoa, tido, havido e citado como o controlador da “Central da Corrupção na Petrobras”. Sem sua autorização não se distribuía dinheiro algum. Todos confirmam isso. Resistiu, mas o que vai dizer, ninguém contou, ele sabe porque participou.
Pessoa não tem ninguém acima dele, pediu para depor em Brasília, por dois motivos. 1 - Queria se afastar do Paraná. 2- Os personagens que irá citar, estão ou são todos da capital. A lava-jato continua com o mesmo roteiro, mas escrito por outro roteirista.
Em Brasília a expectativa que todos têm a temer: seu depoimento será estrondoso. Vai devolver dinheiro, fazer revelações impressionantes, com a pena bastante reduzida. É o preço da verdade.
Dilma protege Maduro.
Inacreditável e inominável a omissão que representa apoio do governo Dilma em relação á incompetência que gera e impõe arbitrariedade do presidente da Venezuela. Isso está completando 1 ano, total desconhecimento da importância da diplomacia brasileira na História (Interna e externa).
Agora, tentando libertar os maridos (lideres da oposição, presos arbitrariamente) suas mulheres vieram pedir ajuda a Dilma. Acreditavam que pelo menos fossem recebidas. A audiência foi sumariamente recusada, e não apenas isso muito mais do que isso.
Mandou um simples recado para o chanceler Mauro Vieira: “Não pode receber de maneira alguma, Lilian Tintori e Mitzy Capriles” mulheres do maior líder da oposição a Maduro, e do prefeito eleito da capital, Caracas. Antigamente nenhuma ordem a um chanceler. Ele se demitiria. Mauro Vieira cumpriu, “ordem é ordem”. Ontem, quinta feira foi ouvido sobre o assunto na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Fez tudo para não ir, está coberto de razão: confessará a subserviência, imprudência e incompetência?
Foi ouvido sobre o assunto na Comissão de Relações Exteriores, não queria ir, sabia que no mínimo, no mínimo teria que confessar toda a despropositada omissão. O mundo inteiro protesta contra o governo incompetente, arbitrário e ditatorial da Venezuela. Menos, naturalmente, o clamoroso governo Dilma, totalmente “protetor” da já praticamente ditadura Maduro.
.......................................................................................................................................................Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com
Jornalista Hélio Fernandes. 

Infelizmente, para descrédito nacional e
internacional, avança o Supremo Tribunal Federal a passos largos para
se tornar num mero e vergonhoso ”Tribunal do Faz-de-Conta", pela
acintosa e escrachada maneira pela qual tem sido aparelhado e
patrulhado pelo Palácio do Planalto.

Atenciosas saudações. Marcelo
Gonzaga - Pirapora-MG.

Prezado Hélio Fernandes,

Noto que quando a grande mídia e certas pessoas da direita neoliberal disfarçam combater a corrupção existente na Petrobras, na realidade têm o interesse de levar a companhia à privatizaçãoe, sobretudo, entregar o nosso petróleo às empresas petrolíferas internacionais, adotando o regime de concessão no pré-sal em detrimento do regime de partilha (menos nocivo aos interesses nacionais). 

O Sr. acredita que, devido às possíveis pressões internacionais, interessadas que são no pré-sal e com o apoio de tantos políticos brasileiros (José Serra, Aloysio Nunes e etc.), o Brasil perderá o pouco que o regime de partilha do pré-sal já garante à Nação?

Desde já agradecido pela sua atenção.

Tadeu Lopes - Rio de Janeiro – RJ

Helio.

Saudades da nossa afetuosa ABI que tanto nos orgulhamos...

Soube da eleição fraudada na ABI, onde um grupo manobrou para que apenas uma chapa concorresse a eleição para o Conselho Deliberativo. Embora seja jornalista aposentado, registro aqui, que no saudoso tempo em que você, Barbosa Lima e outros expoentes do jornalismo, nos brindavam com brilhantes eventos que dignificaram o jornalismo brasileiro.

Era raro antes de ir para a redação, passar por ali para um cheiroso café com os amigos. Afinal para que serve uma ABI no padrão que hoje, entregue a declarados direitistas, “dedos duro” da Ditadura, entreguistas e como se sabe, abandonada e dirigida por um presidente e diretores desprovidos de senso administrativo? Mais, com suas contas de gestão sequer aprovadas? Alguém está tomando providencias? Lucas de Assumpção Filho – Rio de Janeiro – RJ.

Helio Fernandes

Passo por aqui para lhe desejar tudo de bom, e os meus cumprimentos por continuar publicando suas matérias de primeiríssima mão. Porque não voltar com o jornal eletrônico da Tribuna da Imprensa, ao menos uma vez por semana? Vitorino Paes – Niterói-RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário