Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 3 de março de 2015

O SISTEMA RUSSO, COMO O DA VENEZUELA, NÃO ESTÁ MADURO PARA A DEMOCRACIA. 513 "CÔNJUGES" PRIVILEGIADOS POR CUNHA. POLÍTICOS DORMIRAM BEM EM BRASÍLIA.

HELIO FERNANDES
03.03.15
Mais um dia, (ontem) e nada de lista da Lava-jato. Agora a possibilidade, quase certa, é que hoje á tarde Rodrigo Janot entregue (eletronicamente) o processo ao Ministro Zavaski. Como eu disse é uma possibilidade. Mas o país está ameaçado de reviravolta colossal, em beneficio das empreiteiras e dos políticos que seriam DENUNCIADOS e não serão mais.
O Procurador Geral da República, está cedendo ás pressões, não fará mais DENUNCIA, pedirá mais investigações. Se isso acontecer, Zavaski pode concordar ou não, e as INVESTIGAÇÕES levarão anos. Pelo menos deputados e senadores estão mais tranquilos. Isto é um informe de muito boa fonte, precisa ser confirmado para se transformar em informação.
Cônjuges aéreos.
A palavra, extravagante. O privilegio concedido a 513 deputados, desmoralizante. O comportamento do presidente da Câmara, imprudente, inoportuno, vergonhoso. Não podiam recorrer ao Supremo, o Ministro Teori Zavaski não tinha como intervir no Legislativo. Os três poderes "são harmônicos e independentes".
Putin, o suspeito de sempre.
Decididamente a Rússia jamais foi uma democracia. Os últimos 400 anos podem ser lembrados assim, 300 anos da dinastia ditadura e reacionária dos Romanoff. Que levou aos 74 anos da União Soviética, poderia ter sido um sucesso, fracasso total, acabou no Natal de 1991. Surgiram então o bêbado e desastrado (4 anos) Yeltsin, e o traidor (outros 4) Gorbatchov espião dos EUA, 8 anos perdidos.
Chegou ao poder o KGB Putin (15 anos até agora), melífluo e nada conspícuo, que tenta mistificar o mundo, conseguiu em muitos pontos. Desmembrou e tenta desbaratar a Ucrânia, armando os chamados "separatistas”. Que por ordem dele, não cumprem nem acordos que manda assinar, protegido por Dona Merkel, ex-Alemanha Oriental e grande amiga dele.
Fica saltando e saltitando entre os cargos de presidente e Primeiro Ministro, sem eleição ou com eleição fraudada e mistificada. A oposição tenta combatê-lo, mas para ele não há limite na repressão.O líder mais importante da oposição vivia em tremenda angústia, cercado, seguido, perseguido. 48 horas antes de ser morto, dizia e foi publicado: “tenho medo de ser assassinado pessoalmente pelo próprio Putin”.

O tempo de líder oposicionista, Boris Nemtsov, se esvaiu, foi assassinado covardemente. Todas as suspeitas envolvem diretamente Putin, é acusadissimo. Ele mesmo vem a público afirmar: “Não tenho nada a ver com isso, vou mandar investigar esse assassinato planejado”.

Por que um presidente que deveria estar longe de tudo, é o suspeito de sempre? Por que afirma que vai “mandar” investigar o assassinato, essas investigações não são de rotina: E por que imediatamente lançou a ideia de que “o crime foi planejado para atingi-lo e culpa-lo?”.

Delcídio Amaral e Gleise Hoffmann brigam pela presidência da Comissão de assuntos econômicos do Senado. Não são especialistas. E alem do mais, foram derrotados agora para governadores do Mato Grosso e do Paraná. Não representam ninguém.

Eunicio de Oliveira, derrotado para governador do Ceará, e Eduardo Braga, que não se elegeu governador do Amazonas, continuam no auge. Um lidera o governo no Senado, o outro é ministro da (falta) de energia.

Quatro senadores que fazem parte da Mesa, têm problemas e contas a ajustar com a Justiça. E o próprio Renan Calheiros, responde a inquéritos no Supremo e no Tribunal Regional de Brasília. Alem de possível, indiciado na Lava-jato. Assim mesmo foi reeleito presidente com apoio de Dilma, recomendação de Lula. Que República.

O segundo vice-presidente desse mesmo senado, Romero Jucá, um dos mais poderosos, foi acusado por improbidade administrativa teve que deixar o Ministério da Previdência. No Supremo, o ínclito Gilmar Mendes pediu vista do processo em 2006, só devolveu em 2010. Até agora nem sombra de julgamento, não há “pedido de pauta”.

Na Câmara a situação não é muito diferente, agora que o lobista Eduardo Cunha comanda tudo. Na Mesa, indiciados ou acusados como no senado. A CPI da Petrobras foi instalada, o presidente, num malabarismo irrepreensível, indicou o presidente (PMDB) e o relator (PT). Os dois confessaram que empreiteiras “financiaram suas campanhas”. O presidente da CPI tem 25 anos, nada contra a idade. Mas acusado nessa idade, um belo futuro o espera.

Está na Constituição, alias em todas que o Brasil já teve: “Os Poderes são harmônicos e independentes entre Si”. Até mesmo no que Dona Dilma adora chamar de “mal feitos”.

Resposta.

Rogerio... me escreve para aplaudir as aspas que coloquei citando pastores exploradores. Mas pede uma nota; “sou pastor, sem aspas, falo em duas igrejas evangélicas, não cobro nada, vivo modestamente como sempre. Ajudo a que encontrarem o caminho do Senhor, não digo que vou levá-los a Ele”.
Obrigado, Rogério, é lógico que sempre existem exceções, como é o teu caso.

Genivaldo ... comenta minha nota sobre os 5 milhões de brasileiros sem trabalho, diz que esse “desemprego é preocupante”. E repudia as dificuldades criadas por Dilma para o “seguro desemprego”. Afirma.: “em outro país, milhões estariam nas ruas protestando”.

Não acredita na afirmação da presidente, “não disputarei mais eleição”. Considera que ela será candidata ao senado em 2018. Aí não pode, Genivaldo, teria que deixar o cargo em junho de 2018, entregar a presidência ao vice Temer, que imediatamente se lançaria á reeleição. Tudo o que Lula não quer, já intimou: “Dilma, você terá que ficar no cargo até o último dia”.

Nathalia..., diz que é leitora do blog online, pede que isso fique registrado. Obrigado.

Victor... “quer saber qual é a utilidade da ABI”. Nenhuma, e o desastre é cada vez maior.  A administração desabou depois da morte de Mauricio Azedo, e agora o abandono é total, até o próprio edifício histórico, ameaça desabar. (foi projetado pelos três grandes irmãos arquitetos, Milton, Marcelo, Mauricio, MMM).

Qualquer que seja o ângulo da observação, a ABI passou de ponto de referencia obrigatória ao desprestigio total de hoje. Na última eleição votaram menos de 300 sócios. Ninguém imaginava que a ABI chegasse a esse estágio de catástrofe.

PS- Eduardo Cunha, de lobista a conferencista e evangélico, de morador num hotel precário de apaniguados, a residente num palácio oficial. E que segundo ele mesmo afirma, “é o único que decide o que é maioria ou minoria”.

PS2- As coisas pioram cada vez mais para a presidente Dilma. A partir de ontem (segunda) a conta da luz ficou mais alta, entre 22 e 45 por cento. O povo terá que pagar pelo descuido, desapreço e displicência do governo.

PS3- Vi na televisão, o protesto de moradores de uma favela. Das mais abandonadas. Um aposentado mostrava a conta de energia. Dava para ver, “247 reais”. Ele falava: “Não consigo pagar esse absurdo, agora vem o aumento enorme, não tenho culpa de nada”.
.........................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com
As respostas serão publicadas aqui no rodapé das matérias. (NR). E as  mensagens selecionadas só serão postadas com o primeiro nome e a cidade do internauta.

Helio Fernandes,

Fale sobre a proximidade da Igreja Católica e o PT do Lula e Cia. Se puder, escreva sobre o que anda fazendo o número dois de mensalão, José Dirceu, e o denunciante Roberto Jefferson. O número um todos suspeitam, e por ser muito popular, muitos não querem desmistificar sua imagem de “bom moço”. – Marcos – São Paulo.

Helio.


Aqui em São Luiz- Maranhão, você tem uma leitora do seu blog. Continue forme e forte no caso da Petrobrás e Lava-jato. Contamos com sua voz nacionalista. Marcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário