Titular: Helio Fernandes

sábado, 14 de março de 2015

LULA QUERIA A PEC DA BENGALA. DILMA TEM HORROR A ELA. UM ANÃO DO PT, ATACA LACERDA.

HELIO FERNANDES
14.03.15

Foi o ex-presidente que manobrou para aprovar essa emenda constitucional, que aumenta a “expulsoria” dos ministros dos Tribunais Superiores. STJ, STM, STF. Nem Lula se interessava pelo mérito, nem Dilma tem tanto apreço pelos atuais ministros, que lute para que eles se aposentem mais cedo.

Lula começou a trabalhar em 2010, seu último ano no Planalto pelo que se chamou logo com essa identificação pejorativa. Que não tem o menor sentido de ser aplicada para quem tem 70 ou 75 anos. Hoje a media geral de idade é de 82 anos, razoável. E o próprio Lula trabalha para voltar á presidência da República em 2018, tendo completado 73 anos. E se tudo sair como imagina, disputará a reeleição com 77 anos.

Essa PEC já está praticamente aprovada, mas tudo pode acontecer. Não sei o motivo tão forte que levava (e ainda leva) a presidente a querer nomear mais cinco ministros para o Supremo. Se ela há meses não preenche a vaga do primeiro Joaquim, quanto tempo levaria para completar constitucionalmente, o número de ministros?

Um anão do PT, ataca Lacerda.

Física e intelectualmente, não existe. Com 1,63 de altura, deveria ser libero de vôlei. Talvez obtivesse mais sucesso. Na reunião do Congresso falou para defender a presidentA. Só tolice.

Inesperadamente resolveu atingir o governador Lacerda, morto em 1977, portanto já se passaram 38 anos. Se ele estivesse vivo, esse Paulo Teixeira não chegaria nem perto. Falou: “Lacerda garantiu que Getúlio e Jango não tomariam posse, errou”.

Lacerda disse isso mas sobre Juscelino. Por lembrança, que não serve á sua chefe (ele deve pronunciar chefA) agora vaiada?

Esse anão gigantesco pela irresponsabilidade, foi relator de uma CPI que levou 8 meses e teve que ser arquivada, seu relatório rasgado pela inutilidade. Voltou para quê?

Fotos polemicas.

André coelho publicou uma de grande repercussão. O Ministro Levy com Dona Dilma, fazendo gestos com o dedo, sujeito a interpretação. Provocou comentários, e três charges admiráveis de Chico Caruso. (“Je suis Chicô”).

Agora é o fotógrafo Ailton Freitas novamente com Levy, apertando a mão de Renan Calheiros. Aqui não se trata dos dois reconhecerá o primeiro, ”essa foto comprometeu meu futuro. Atingirá minha biografia”.

CPI da Petrobras.

O depoimento de Pedro Barusco, impressionou por dois fatos principais. 1 – A espantosa tranquilidade com que contou tudo, incluindo a devolução dos 97 milhões de dólares. 2 – Se um simples gerente, recebia tanto, quanto receberam os que estavam muito acima?
Gabrieli, 7 anos presidente da empresa, no auge da roubalheira, passou “invicto” por Barusco, seu protegido. E para ele, “não existiram” empreiteiras corruptas e corruptoras.

PS- Na terça-feira, respondendo ao leitor Willian sobre a possibilidade de acabar com o terrorismo, respondi entre outras coisas: “É impossível, eles só têm interesse na destruição, na devastação, na demolição, seja de pessoas ou do que representa momentos históricos e não pode ser reconstruído”.

PS2- Ontem arrasaram completamente uma cidade no norte do Iraque, construída mais de mil anos antes de Cristo, ainda vão estabelecer a data certa. E mais, de forma selvagem palavra que usei: obas de arte dessa época desapareceram. Demolidas pela fúria de membros do cruel estado Islâmico, que rotulei de “terrorismo dos terroristas”. Usaram picaretas gigantes, enormes “porretes”, destruíam com satisfação.

PS3- Ainda mostrei que não era redundância de palavras e sim uma forma de mostrar ao mundo quem são esses bandidos. Obras de arte que não podem ser reconstruídas, foram atacadas de todas as maneiras, não sobrou nada.

PS4- Esta é uma notícia que não gostaria de escrever. Mas no momento o que está acontecendo é abominável, terrível, inacreditável, não podemos esconder. Desculpem.

PS5- Continuam destruindo antiguidades com milhares de anos, preciosidades que não podem ser reconstruídas. Quando Obama declarou guerra ao Estado Islâmico, “sem tropas”, escrevi: “não existe isso, sem tropas”. Estão bombardeando o Estado Islâmico, há quase 7 meses, nenhum resultado.

PS6- Compreendo a posição do presidente dos EUA: não quer uma guerra aberta, como ocorreu no Vietnã, Afeganistão, Iraque. Alem dos equívocos, dos erros, da duração, derrotas.

PS7- Agora Obama tenta obter autorização para mandar tropas, como a infantaria, (a “rainha das armas”, a única que pode conquistar terrenos). Tem que enfrentar a oposição do Congresso, e do próprio povo americano. Só que este não quer mais guerra, mas também não quer terrorismo.

Segunda-feira.

TIRAR DILMA PARA COLOCAR TEMER, EDUARDO CUNHA OU UM GENERAL DE PLANTÃO, BURRICE, IRRESPONSABILIDADE, GOLPISMO.
 ...................................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com
As respostas serão publicadas aqui no rodapé das matérias. (NR). E as  mensagens selecionadas só serão postadas com o primeiro nome e a cidade do internauta.

Jornalista Helio Fernandes.

A ABI VAI ACABAR?

Soube que a nossa histórica e centenária ABI está sem controle. Os diretores mandam mais do que o presidente. Brigou com o Sindicato dos Jornalistas. Seu presidente “metido a estrela” só comparece duas vezes por semana. Os que se elegeram, prometeram e não cumpriram nada até agora. Tem mais funcionários do que associados. Seu prédio está em condições precárias. E por outra razão não tem renda e não consegue alugar seus andares porque está com eles penhorados. Não consegue sequer fazer sua Reunião do Conselho. Ela vai acabar? É o que comentam por aqui. Alguém precisa tom#@¨$*&@#%#*%#@*)(%#&%*#(&@$#¨%*(%

HELIO,

Estou impressionado com sua lucidez, quanto aos fatos que marcaram a história política do país. Foram décadas, tudo registrado de forma incrível. Parabéns e obrigado por sua valiosa contribuição. Orlando Vaz... Campinas-SP.

Tribuna online.

Quando passo por aqueles sobrados da Rua do Lavradio na Lapa (Rio), e vejo a situação que ficou o jornal, vitima do atentado que o dizimou em 1981, me deixa muito triste. Espero que um dia a Tribuna volte a circular. Será o nosso Charlie da verdade nua e crua. – Vantuil Goes – Rio de Janeiro – RJ.

 Helio Fernandes.

Passo aqui para te desejar tudo de bom e que continue escrevendo, mais e mais. Passos – Rio de Janeiro    -RJ

Helio.

Aqui em Recife, você têm muitos seguidores do Blog. Mande um Alô! para todo mundo. Venâncio Tarquino – Recife-PE.

H.Fernandes,

Hoje mais do que nunca, tenho orgulho de ser jornalista. Você é nosso mestre. Donato Vianna – Macaé - RJ.
Jornalista Helio Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário