Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARNAVAL LAVA-JATO NO BRASIL TODO. ONTEM COM MILHÕES SE DIVERTINDO, VEIO DO PARANÁ: PALOCCI CITADO VASTAMENTE.

HELIO FERNANDES
13.02.15

De hoje até o final da próxima semana, mesmo depois da quarta feira de cinzas, tudo é carnaval. O Rio explode com dezenas de milhões de pessoas abandonando tudo e se concentrando apenas na festa e no prazer. São Paulo, que ficou anos longe de tudo, hoje tem até Sambódromo, Vinicius vibraria de satisfação.

Mas nos últimos dias, e com  insistência ontem, quinta, as notícias vinham todas do Paraná. Lá também tem carnaval animado, mas para muitos, era carnaval assustado. Antonio Palocci, Ministro da Fazenda demitido por irregularidades, depois Ministro Chefe da Casa Civil, perdeu os cargos pelos mesmos motivos. No primeiro, demitido por Lula, no segundo por Dilma.

Com esse passado glorioso que rima com criminoso e acintoso, muitos se surpreendiam com o fato de Palocci não ser citado nem indiciado, em nenhum depoimento, Mas ontem, acabou a surpresa, divulgada duas denúncias. De Paulo Roberto Costa e do doleiro Youssef.

Foi na sétima fase (já estamos na nona), cheia de documentos, nenhuma insinuação, tudo confirmação e comprovação.

E surgiu ontem, também, com jeito de informação: “Ainda no carnaval será quebrado o sigilo dos depoimentos envolvendo Ministros, senadores, deputados”. E como têm acontecido várias vezes, citam isoladamente: “Também   governador”.

Não aparece o nome dele, mas quem sabe não é ou seria uma remanescente do homem que entrou na História por descobrir o Brasil? É bem possível, uma coisa me recuso a acreditar: que o nome desses dezenas de políticos saia antes ou durante o carnaval.

Primeiro não há tempo. Segundo, que seria desperdício de comunicação. Com o país gozando essa festa que esperam o ano inteiro, a repercussão não teria o impacto exigido pelo fato.

De qualquer maneira, Ministros, senadores, deputados, e esse “governador” também sigiloso, terão aumentado o susto, ficarão sem saber como passarão carnaval.

Para os leitores um carnaval sem susto, e com muita alegria. O que não acontecerá com esses personagens, têm suas obras de arte apreendidas e exibidas no Museu Niemeyer do Paraná. Utilizadas não pelo gosto artístico, mas como passaporte para LAVAGEM DE DINHEIRO.

O "Financial Times" sem memória.

Dona da verdade, está sempre contra o Brasil. Descobre "fatos" que não existem, junta num enorme volume de críticas. Ontem não esqueceu de nada. Cobrou de Dona Dilma que explicasse "o que sabia da corrupção na Petrobras, e quando soube". Desinformado, diz que "Dona Dilma fazia parte do Conselho no escândalo de Pasadena". Ela não fazia parte, "presidia esse Conselho , vinha das Minas e Energia, acumulava a Chefia da Casa Civil".

Depois do escândalo Murdoch, lá mesmo na Grã-Bretanha, o "Financial" esqueceu de tudo, não tem constrangimento ou informação. Dona Dilma fez uma confissão inacreditável: "Assinei e autorizei  a compra de Pasadena, porque o diretor Internacional., Nestor Cerveró (agora preso) fez um relatório totalmente falho".

O jornal podia criticar a contradição de Dona Dilma, em vez de escrever essa montanha de bobagens.

Resposta.

Da Ucrânia, em russo (lógico, tivemos que mandar traduzir) um leitor que se assina Bonock, pede: "Helio não esqueça o povo da Ucrânia, que sofre com a pressão da Rússia".

Antes de você pedir, tenho defendido de todos os modos a Ucrânia e seu povo da fúria imperialista e aristocrata do ditador do ditador Putin. Essa guerra ou guerrilha dos chamados "separatistas", é um projeto de poder desse ex-KGB. E só existe por causa do apoio dele.

O que considero inacreditável e imperdoável, Bonock: essas reuniões de Putin com Dona Merkel, intimissima dele, quando existia a Alemanha Oriental (ela fala russo fluentemente, ele alemão corretamente) e mais o presidente da França, e o vice dos EUA e o Secretário de Estado. Só falta Obama estar presente.

"Sou petroleiro, mais uma vez atingido pela falta de segurança. Ontem (anteontem) outro acidente trágico, num navio-plataforma. Morreram único nossos companheiros, seis estão desaparecidos. Sangue e sacrifício de trabalhadores, para enriquecer esses ladrões de gravatinha de seda". João Ludovic de Oliveira. Lamento profundamente João, a corrupção na Petrobras. Esses corruptos-corruptores são responsáveis por tudo o que aconteceu, acontece e continuará acontecendo, se não houver justiça drástica. Tenho lutado incessantemente para que todos sejam punidos, "doa a quem doer". Como dizem Lula e Dilma, palavras, palavras, palavras.

A solidariedade do repórter, sempre na trincheira de defesa da maior empresa brasileira, que será salva e recuperada por cidadãos como você e os outros 85 mil trabalhadores da Petrobras.

PS- A escritora Heloísa Seixas, revela: "Os blocos, Sassaricando e o Rancho Flor do Sereno, não fazem carnaval, não conseguiram patrocínio". Se em vez de blocos de carnaval fossem blocos de corrupção, como as empreiteiras, teriam obtido patrocínio.

PS2- O governador Alckmin deu entrevista coletiva para falar dos 840 milhões que o governo federal emprestou a São Paulo para a tão identificada "crise hídrica".

PS3- Quando abria a boca para fizer alguma coisa, era interrompido pelo Mercadante, que não parava de mercadejar.

PS4- Quando um jornalista fez pergunta e Alckmin acreditou que "chegava sua vez", e o Chefe da Casa Civil se levantou, "tenho que ir embora, preciso encontrar a presidentA, para conversa importante".
.........................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com
As respostas serão publicadas aqui no rodapé das matérias. (NR).

Helio.

“SOS Petroleiros”, é a minha campanha que precisa demais, da sua força aqui no blog. A crise moral e material da empresa, vai desabar (já está) na cabeça dos trabalhadores. O “Petróleo é nosso”, e a VIDA TAMBÉM. Nos ajude,  escreva mais sobre isso.

Aristides Souza de Menezes – Vitória – ES


Senhor jornalista Helio Fernandes
O Sindicato dos Petroleiros de Santos e Baixada Santista e seus Movimentos Sociais, em nome dos meus companheiros agradecem seu carinhoso apoio.

Marcos Assunção – Santos – SP.


·         NO PERÍODO DO CARNAVAL O BLOG NÃO PUBLICARÁ MATÉRIAS. VOLTAMOS COM FORÇA TOTAL NA QUINTA-FEIRA. BOM FERIADÃO A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário