Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 26 de outubro de 2017


CONSELHO SEM ÉTICA

HELIO FERNANDES

Afastado do mandato, por decisão do Supremo, Aécio Neves foi acusado perante o Conselho de Ética. Imediatamente o presidente do CE, João Alberto, recebeu ordens de Sarney: "Arquiva direto, sem ouvir ninguém". Ordens dadas, ordens cumpridas. Membros do CE iam recorrer, chegou a decisão do Supremo, tiveram que esperar.

Houve a tumultuada e premeditada reunião, Aécio estarrecedoramente inocentado. A oposição entrou no CE, João Alberto nem consultou Sarney, agiu como se fosse  do Cirque di Soleil. Decidiu sem nenhum risco: "Um senador não pode ser julgado duas vezes sobre o mesmo assunto". Assim, como foi arquivado no primeiro recurso, foi arquivado no segundo. E não ha o que fazer, protestar, se revoltar.

Última notícia, 15:40.

Antes de surgir a confirmação de Temer no hospital do Exercito, quase decidido: haveria adiamento. Quase impossível colocar 342 deputados no plenário. Com as noticias de que o presidente estava no Hospital do Exercito, mudança de 360 graus.

Começou um trabalho intenso para lotar o Plenário. No momento em que escrevo, faltam 37 votos para que seja atingido o numero indispensável de 342.

Motivo do interesse quase geral pela votação. Como a base vai ganhar mesmo, consideram que essa vitoria representaria uma forte motivação, para recuperação do Presidente.

PS; apesar de tudo isso, não existe nenhuma noticia sólida a respeito do que aconteceu com o Presidente. Pode ser um fato grave, ou alguma coisa circunstancial, que será logo resolvida e conhecida.

17 horas. Analise rigorosamente isenta dos fatos, sem saber se ajudam ou prejudicam o Presidente corrupto. Ao mesmo tempo, peço desculpas aos que acham que a doença é um blefe, e o adiamento da votação, uma espécie de estratégia sem nenhum sentido. Vou discordar das duas. 

Em relação á doença, é mais do que claro e evidente, que o Presidente corrupto não iria chegar ao Hospital Central do Exercito, sem nenhuma ameaça a sua saúde. Os médicos constatariam logo que ele não tinha nada, perguntariam ate revoltados: O que é que o senhor veio fazer aqui sem qualquer ameaça á sua saúde?

Em relação á votação, a motivação pelo adiamento, é uma estratégia totalmente obrigatória para a oposição e sem sentido para a base governista. Basta ver a progressão dos números.

Antes da noticia da ida do Presidente corrupto para o hospital, estava difícil atingir os indispensáveis 342 votos. Logo que circulou a noticia, o Plenário foi ficando cheio e do máximo que haviam conseguido, que era de 237, passou quase que imediatamente para 326, numero que pode ser visto no placar. Nada surpreendente. Com a votação hoje, e sabendo que vão ganhar, conquistarão a vitoria e darão um evidente alivio para a situação e para o Presidente corrupto.

Quanto a estratégia da oposição, usando todos os recursos para a prorrogação e adiamento, è uma jogada perfeita e concebida por verdadeiros estrategistas, pois com mais tempo para a indefinição, todas as vantagens para a oposição e as desvantagens para o Governo

19 horas:

Começou a votação com 2 objetivos.1- Saber se existiam 342 deputados no plenário. No caso afirmativo, conferir  a  maioria. 2- No negativo, adiamento automático. Chamada um a um, chatissimo, por que não fazem a votação nominal, pelo painel?Levaria 1 minuto.

19,30- Em meia hora, votaram 75 deputados. Surpreendentemente, apenas 5 votos a mais, pela permanência do presidente corrupto. 20 horas. Em 1 hora de chamada, votaram 175. Vantagem de 30 votos a favor da permanência de Temer corrupto.

PS- Como venho dizendo desde a primeira denuncia, tendo roubado tudo que podia, não tem como perder, é o que acontecerá hoje. A não ser que não estejam presentes, os necessários 342. Aí nova perda de tempo, com o adiamento.

PS2- Chegamos ao voto 242, faltam  100 para o resultado estar confirmado. Vantagem de 20 para Temer corrupto.  A  oposição não tem cacife para reagir.

PS3- Neste momento, 20,30 a expectativa geral é sobre o total. Faltam 60 votos, a oposição está derrotada, ela acredita que está adiada.

PS4- Atingidos os 342 votos, vitoria da corrupção. Mas longe dos 266 votos da primeira denuncia. Esperavam 40 ou 50 votos a mais, tiveram 60 a menos.


PS5- No dia 24 de outubro o ilustre causídico, Agostinho Teixeira foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico. O evento marcou o “Dia do Aviador”, comemorado nas unidades da Aeronáutica no Brasil. Teixeira, alem de reunir importantes cargos na área do direito, é o Diretor Delegado da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI na Barra da Tijuca e nosso colega no seletivo Conselho Consultivo da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário