Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 3 de outubro de 2017

BONIFACIO DE ANDRADA, O RELATOR DOS SONHOS DE TEMER

HELIO FERNANDES

È uma injustiça consumarem a retirada do seu nome do lugar de relator da segunda denuncia contra o corrupto Temer. Ele tem resposta ou explicação para todas as restrições e até acusações que fazem ao seu comportamento. Vejamos o que ele mesmo diz.

PS- Apoiou  sempre a ditadura, pensou que era transitória. Nem percebeu que se passaram 21 anos.

PS2- Não compareceu para votar a favor das "diretas,já", não foi avisado.

PS3-"Estou convencido que Temer foi vitima desse homem da JBS". Para ele, nenhuma importância, o presidente Temer receber de madrugada, esse homem da JBS.

PS4- Tenho certeza absoluta de  que existe uma grande conspiração contra Temer .E não é de agora.

PS5- Estou preparado para fazer um relatório extremamente técnico.

PS6- Com essas explicações destrambelhadas, desencontradas, desinformadas, o veto ao nome de Bonifacio Andrada, tem uma origem, incoerência, inconsequencia: o PSDB.

PS7-O grande defensor da manutenção do Andrada, é o próprio acusado, o corrupto presidente Temer. Nem admite conversar sobre a substituição do relator. Não  esconde: 2 relatórios, como na primeira denuncia, de jeito algum.

PS8- O que ninguém entende: Temer desafia o PSDB, que na primeira denuncia, se dividiu. Dos 43 deputados, só 22 votaram a seu favor. Esse placar se repetirá?

COM NOMES DÚVIDOSOS, PARA UMA ELEIÇÃO QUE NÃO  HAVERÀ

Da mesma forma que os Institutos precisam  viver estão obrigados a promover os resultados  que encontraram e divulgaram. A veracidade dos números, não importa. A incerteza dos nomes avaliados, total desinteresse. E a propagação 1 ano antes, de uma eleição que tem tudo para não acontecer, mostra  a desclassificação clássica dessas pesquisas.

(E não apenas no Brasil. O fracasso da previsão da eleição dos EUA é histórico e insuperável. Repetida na França. Na Alemanha, Angela Merkel venceu, mas confessou, "esperava muito mais." Acreditou nas pesquisas. E nenhuma delas falou nos "nazistas",  e eles, depois de escondidos por mais de 70 anos, surgiram como a terceira força política e eleitoral).

Começaram por Lula, a quem garantiram 35 por cento dos votos,praticamente confirmando no  segundo turno.Nenhum exagero. Tem votos, legenda garantida. Mas cometem a contradição das contradições. Alem de examinarem uma eleição que não haverá, dão a suposta vitoria a um candidato que precisa vencer não adversários e sim a justiça em varias etapas e acusações.

Encontraram 17 milhões de  votos para  Dona Marina, e acreditam  que inventaram a pólvora. È a rotina dela.Teve 20 milhões de votos em 2010, 18 milhões em 2014. Portanto 17 milhões se houver eleição favorece a alguém, mas não a ela.

Todos os outros, neófitos, menos Alckmin,  governador varias vezes e presidenciável  em 2006. Para ele, destinaram 8%, o mesmo para o prefeito  aventureiro, que é auto-candidato, dia sim dia não. Ciro Gomes garante que é candidato, mas não sabe onde arranjar legenda ou votos. Mas insiste que disputará.

E finalmente o bajulador de torturadores, que oscila entre ser candidato pelo voto ou chegar ao Planalto pela usurpação, como Temer. Só  que a sua usurpação se garante pelo que acredita que seja a força militar. De qualquer maneira, jamais será presidente pelo voto. E como venho repetindo: NÃO HAVERÀ  A TERCEIRA QUARTELADA. 

E se houver, não será com um  capitão da reserva.

PREÇO DO PETRÓLEO, CUSTO DA EXTRAÇÃO DO PRÈ-SAL

Duas noticias conjugadas, ambas favoráveis ao Brasil. Ha 5 dias o preço do galão do petróleo vem subindo.De 43 dólares para 51, que foi o fechamento de ontem. E o brent,negociado em Londres, a 56. Estimativas de encerrar 2017, a 60 e 65.

As analises sobre dificuldades de ir buscar petróleo a grandes profudidades, também renderam fartos elogios externos  á Petrobras.A diferença entre o custo da extração e o preço da venda, altamente favorável.

Nada a ver com o corrupto Temer, que vem aumentando as licitações de campos de petróleo. Alem de corrupto, incompetente. 

LAS VEGAS: ASSASSINATO BRUTAL E NÃO TERRORISMO MUÇULMANO

O enorme deserto de Nevada, que a partir  de 1935, os gangsteres transformaram na luxuosa capital do jogo e dos shows, explodiu ontem nas manchetes do mundo. Um homem sozinho e isolado, atirou na multidão, matando  58 pessoas e ferindo quase 500.

Sem explicação, surgiram as especulações. Las Vegas é o lugar mais fácil e mais barato, para quem quer montar um arsenal. Não é apenas na capital do estado de Nevada, que se pode comprar armas de todo tipo. Mas se constatou logo que era o caso típico e claro de um psicopata, que desesperado e desatinado, queria (ou precisava) assassinar em massa.

O outro motivo que apavora o mundo: terrorismo. Duas ou três horas depois do estrondo e das mortes, num comunicado simples, o EI (Estado Islâmico) assumia a autoria do atentado.  Nenhuma veracidade. Investigaram durante o dia todo, e nenhuma segurança a respeito da participação de terroristas. A primeira investigação resistiu o dia todo. O assassino, solitário, branco, sem qualquer ligação, evidente ou aparente com terrorismo ou muçulmanos.

Como o EI insistisse, o FBI desmentiu categoricamente qualquer ligação E  o irmão traçou um retrato, simples e sumario: "não falo com ele a mais de 6 meses, não temos o que conversar" .Ficou o horror, o ambiente chocante e apavorante. Era impossível impedir de algum modo.

Na revista Época que está nas bancas, entrevista exclusiva com Eduardo Cunha. Não sei como conseguiram. Como  só vi a revista muito tarde, comentarei amanhã. Na capa, uma frase genial dele, que colocarei separada.

PS- "Moro queria destruir a elite política. Conseguiu".

PS2- Magistral.  

PS- Eunicio de Oliveira garante: "Amanhã(hoje)o plenário  do senado votará a situação do senador Aécio Neves".


PD2- "Decidirá se ele está afastado ou se continua com o mandato". Eunicio deve saber, preside o senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário