Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O corrupto e acovardado Temer "NÃO RESPONDEREI A ESSE JOESLEY BATISTA"

HELIO FERNANDES

Na verdade, não responde a ninguém. È o presidente mais acusado e mais criticado sem defesa nem pessoal nem coletiva. Seu grupo de Ministros é o mais frágil e vulnerável que se conhece. Não tem idoneidade, credibilidade e tranquilidade para se manter em liberdade, como defender o presidente que nem sabe quanto tempo ainda ficará no cargo?

Para fugir da obrigatoriedade de responder a Janot, gastou uma fabula de dinheiro publico, na Comissão e no plenário. Jamais se viu demonstração de bacanal e promiscuidade tão assexuada, quanto a sonata e fuga da covardia da não resposta.

Não satisfeito com a conquista do silencio á simples investigação, fez o único sinal de tentativa de resposta. Um discurso monótono, longo, inócuo, tentando caracterizar o PGR como "inimigo, perseguidor, que só tem como objetivo, me atingir".

 Agora se volta também contra o ministro Fachin, que recusou seu pedido de SUSPEIÇÃO para Janot  funcionar contra ele. Furioso e se fingindo de revoltado contra o ministro relator, através do advogado, está recorrendo para o plenário. Alem de protelatório, tenta ganhar tempo para aumentar a coordenação, a cooptação e a computação de votos , para continuar fugindo dos crimes que praticou.

A BRIGA DE RUA CONTRA OS BATISTA

Disse que não ia responder aos inimigos. Na verdade, o que disse tem que ser considerado um insulto a ele mesmo, á opinião publica, e até aos mais cúmplices e apaniguados. Textual: "Não responderei ao maior GRAMPEADOR da historia". Deveria estar envergonhado, mas se julga triunfante. E deu ao Batista a oportunidade de responder no mesmo tom.

Esse Joesley é o mais baixo a que a humanidade já chegou. Não só em matéria  de dinheiro,em  qualquer setor que atue. Mas o que o AINDA presidente esperava como resposta, a não ser isto, textual: "Temer é o maior LADRÃO da Republica".

DOCUMENTARIO ANTI NAZISTA,  ANTI RACISTA, HUMANISTA

Vi ontem á noite por acaso. 1 hora e 20 minutos de protesto e satisfação. Intitulado, "O menino 23", vem de longe condenando a escravidão. È terrível e ao mesmo tempo sórdido. E naturalmente emocionante, dá vontade de chorar.

Vindo para muito tempo depois, condena também o nazismo. Mostra a versão brasileira dos anos 30  a 60, com os chamados "camisas verdes", liderados por Plinio Salgado. (Que aparece fugazmente no documentário. Conheci o personagem na constituinte de 1945).

Mostram a família escravagista dos Rocha Miranda. E no final, explicam: um sobrinho se recusou a dar depoimento para o filme. Eram tão importantes que existe até uma estação de trem, chamada Rocha Miranda. Perto das fazendas que enriqueciam explorando a escravidão.

QUEDA DE JUROS

O Banco Central não se manifestou, na ultima quarta feira do mês, como habitualmente. Mas agora, do mesmo BC, rumores de modificações  imediatas. Reunião marcada para hoje, e provável (dada como certa) redução para amanhã.

No momento, a Taxa Selic está em 9,25%, passaria para 8,25%, portanto menos 1%. Espero que seja confirmado, ainda é muito alta. Só para lembrar. FHC elevou a 40%, isso mesmo, não ha equívoco. Entregou a Lula em 25%,que passou a Dilma em 12,5%. Esta, no primeiro governo reduziu para 7,5%. No segundo se perdeu, ficou em 13%. 

Temer ficou quase 1 ano espiando, e o país sangrando com essas taxas criminosas. E eu, desde os tempos da Tribuna impressa, protestando, começando com FHC. E gritando, "por juros a 10%". Já naquela época.E sendo apoiado por importantes  e independentes economistas.

AS PROVOCAÇÕES DOS EUA E DA INUTIL COREIA DO NORTE

Houve uma interrupção de 10 dias, mas o ditadorzinho voltou ao ataque. Desabuzadamente, sem qualquer receio, anunciou: "Detonamos uma bomba de hidrogênio na madrugada de domingo". E fazendo suspense, um novo comunicado: "Essa bomba pode  ser instalada num míssil com alcance intercontinental". E como de habito, fotos do Kim Jong e dos seus generais, todos embasbacados e empolgados com a presumida importância.

Não se garante que a bomba era mesmo de hidrogênio. Mas o irresponsável do outro lado, o próprio Trump, respondeu como se tivesse certeza. E blasfemou: "Não queremos destruir nenhum país, mas temos varias opções para acabar  com a Coréia do Norte".Continuou falando "para o mundo", como adora e acredita.

A China tem duas posições, como exibiu ontem, novamente. De manhã, criticou duramente a aliada, á tarde amenizou bastante, quase delicadamente. Isso provoca duas reações.A China apoiaria abertamente a Coréia do Norte, se fosse uma "guerra localizada", contra a Coréia do Sul e Japão. Mas sendo com artefato nuclear, "deixa" a Coréia do Norte ir até certo ponto.Com isso, permanece a inquietação.

A Rússia "embarca" no comboio da China, nenhuma repercussão. Só que Putin dá a impressão de que tem prestigio e está sendo ouvido. Nem ele acredita. Os países da UE, ficam na expectativa. Querem ver o que acontece, qual o lado melhor para eles, não admitem a possibilidade de guerra nuclear.

PS- Haveria um acordo total, numa negociação EUA-Coréia do Norte.Mas como  colocar num mesmo recinto, esses 2 malucos ou irresponsáveis, Trump e King Jomg?

PS2- Inexplicável, a posição e o comportamento da China. È evidente que está jogando, convencida de que cresce em importância, mantendo esse suspense.

PS3- Até aqui, a China tem tido uma atuação política e econômica irrefutável. Potencia comunista, convivendo democraticamente com o mundo capitalista.

A "ESTRATEGIA" DE MAIA

Já decidiu: colocará em votação partes da reforma da política, ainda esta semana. Motivo: Temer estará de volta, entregará a ele o Planalto, e reassumirá a presidência da Câmara. Sabe que toda a repercussão estará concentrada nessa votação.

Também não quer que o Segundo Vice, André Fufuca, tome gosto pelas coisas, e passe a interferir. O filho do Cesar, quem diria, resolveu cuidar mesmo do futuro.

PS- Na Câmara e no Senado, todos dizem: "Pode haver votação esta semana, principalmente na Câmara" apesar do feriado.

PS2-O feriado é na quinta, podiam trabalhar terça, quarta e sexta

PS3- Pelo que ganham de salários e pelas mordomias colossais, deviam trabalhar sábado e domingo. Sem favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário