Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DEPOIMENTO DE JANOT AGRAVA SITUAÇÃO DE TEMER

HELIO FERNANDES

Os três fatos mais importantes da véspera do feriado foram sem dúvida alguma estes.
1- Depoimento do PGE acusando frontalmente Joesley Batista e seus cúmplices ou executivos.

2- O depoimento do ex-Ministro da Fazenda Antonio Palocci, atirando e tentando acertar diretamente no coração do ex-Presidente Lula.

3- As consequencias de tudo isso sobre o presidente Temer. Como o País está sem saber o que acontecerá daqui até 2018, as interpretações se dividiram. A opinião pública, revoltada contra ele, que está apenas com 5% de popularidade, protestou e abalou  o Planalto,  assustou  o Jaburu.

Imediatamente foi articulado um movimento de defesa do Presidente. Esse movimento, começou no aeroporto, pois ele chegava da China, eram 5 horas da manhã, mas para áulicos e apaniguados qualquer hora é boa para a vassalagem presidencial.

4- O Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, servo, submisso e subserviente, não perdeu a oportunidade. Convocou a imprensa, falou 25 minutos, justificando as posições do Presidente. E terminou com uma afirmação, que é mais adivinhação do que análise. Textual: "Os fatos de hoje com a divergência entre Janot e Joesley Batista, vieram provar que o Presidente Temer estava certo em  todos os episódios dos quais participou."

EUA - COREIA DO NORTE - CHINA

Finalmente uma boa noticia, altamente tranquilizadora para o mundo todo. O Presidente de China declarou publicamente que apoiará sanções contra a Coréia do Norte se o País continuar com seus testes nucleares. Está naturalmente implícito que os EUA não insistirão em provocações exatamente o que deseja o presidente Trump que está convencido que foi tão irresponsável quanto o ditador Kim Jong.

Acontece que Trump e King Jong são totalmente previsíveis na falta de credibilidade. O norte-coreano, respondeu imediata e diretamente aos dirigentes chineses: "Não ha ameaça, venha de onde vier, que nos intimide ou nos faça parar". Ao mesmo tempo, desmentindo os dirigentes da China, o americano trombeteou mais ignorância. 

"MENINO 23"

Escrevi sobre esse documentário, notável relato sobre  escravidão e nazismo não de hoje mas de sempre. Foi tão emocionante, verdadeiro libelo contra os que enriqueceram comprando e vendendo pessoas (escravidão), ou incendiando o mundo e  assassinando milhões de pessoas (nazismo-fascismo), que confessei minha emoção total.

Agora, o contrario, satisfação sem limites: "Menino 23", (até o titulo é uma condenação), ganhou o Grande Premio do Cinema Brasileiro. Maravilha viver.

TEMER E DORIA FUGINDO DAS VAIAS

Os dois sem competência ou independência, lembrados da data, com medo não do calendário, mas da reação do povo,usaram  dos recursos mais fáceis.Temer numa confissão implícita de que não é mesmo presidente, não foi ao desfile. De fuga em fuga, acredita que pode chegar a 2018, ou ir mesmo até mais longe.

O prefeito de SP, desmentindo a sua própria confissão, mostra que prefere a politicalha. E não pode ser gestor. Ate agora não geriu nada. E dentro de 7 meses estará renunciando á prefeitura, ficará sem cargo publico a partir de abril de 2018. E se quiser outro, recolherá apenas frustração e decepção.

Como aconteceu na ciclovia distante e vazia, onde foi andar de bicicleta. Não foi vaiado, presentes muitos seguranças e nenhum público. Serão 7 meses isolado e isolacionista.

TEMER NOS EUA 

O Secretario de Estado telefonou convidando o AINDA presidente, para se encontrar com Trump no dia 18 de setembro. Falou com o ministro do Exterior, é a norma. Demorou. Em maio quando completava 1 ano no Planalto, confidenciou a Rodrigo Maia: "Não demora, estou indo conversar com o presidente Trump".O presidente circunstancial ficou feliz, só que esperou muito.

Temer deverá ficar hospedado na Blair House, mansão para personalidades estrangeiras destacadas. Fica na Avenida Franklin Roosevelt, do outro lado da Casa Branca, é só atravessar a rua. Juscelino ficou lá, quando visitou o país em novembro de 1955. Como presidente eleito e ainda não empossado. Muito diferente.

FURACÃO FUNARO ATINGE TEMER (2)

È o colaborador que merece essa identificação em vez de delator. Também não é traidor, é o doleiro profissional, que entrega a domicilio, a encomenda que compraram e tem que levar ao destinatário. Não tem relação de amizade  com os doadores ou os recebedores, cumpre o que está no manual da sua atividade.

Ganhou credibilidade com o depoimento sobre Geddel. Contou no depoimento: "Fui 6 vezes a Salvador levar malas de dinheiro para ele".Detalhou, não precisava:"Fui com meu jatinho, outras vezes com jatinhos fretados". Quando descobriram o esconderijo com as malas, e os 51 milhões, o país ficou  estarrecido. E Geddel logo preso, não  havia duvida.

Agora o furacão cresce pra cima de Temer. Com uma velocidade medida em números, 20 milhões. Por que o doleiro iria mentir sobre um corrupto, desmoralizado, mas ainda dominando o poder? O passado e o presente de Temer, o profissionalismo de Funaro, garantem o depoimento sensato, não apenas suposto,mas carregado de credibilidade. 

SATISFAÇÃO NO DOMINGO: JOESLEY PRESO. FALTA O IRMÃO

Quase ás duas da tarde, sabendo que iam ser presos, Joesley e seu apaniguado, Ricardo Saud, se entregaram á policia de SP. Seu ultimo ato em liberdade, audacioso, foi pedir uma audiência ao Ministro Fachin. Assim que a noticia dominar o noticiário, haverá COMEMORAÇÃO no Brasil inteiro. 

A justificação do ministro Fachin, para a recomendação da prisão, é contundente. Um verdadeiro libelo. A biografia sumarizada, de um criminoso corrupto, que ameaça as instituições, como o ministro fez questão de ressaltar.

Lendo a longa decisão de Fachin, fica a certeza: a denominação de PREVENTIVA, é apenas  identificação passageira.  O desdobramento será enorme, a luta desses bandidos, se voltará para um objetivo: manter o império financeiro que  montaram criminosamente. Já escrevi, tenho que repetir: "Nunca em qualquer parte do mundo, a humanidade desceu tão baixo como aconteceu   com esse Joesley Batista".


 O criminoso dormiu em SP, hoje estará indo para Brasília. A ideia era ter viajado ontem para a capital, ficou para hoje. Apesar de domingo, a repercussão foi assustadora.  A palavra é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário