Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

JOESLEY BATISTA: CHAMANDO TEMER DE O MAIOR "LADRÃO" DA HISTORIA, À ENTRE-SAFRA DA PRISÃO

HELIO FERNANDES

Varias vezes tenho questionado o fato de Marcelo Odebrecht estar na prisão ha 3 anos,e o mais criminoso e vergonhoso dos Batista continuar em liberdade.Não tenho admiração ou consideração por nenhum dos dois. O que me surpreende é a contradição de tratamento.

O Odebrecht cumpriu rigorosamente o roteiro da delação. Incluindo os 77 executivos, que junto com ele, fizeram o maior depoimento acusatório coletivo. Todos foram soltos, menos Marcelo.

Há meses venho tentando inutilmente explicação para a discriminação, enquanto Joesley, goza da descriminalização. Que agora, pela primeira vez, sente sua posição vitoriosa abalada, e pode perder a liberdade, e sem demorar muito tempo. Que é o que falta a Janot, pós o dia 17 de setembro, é o seu ultimo  como PGR. È isso que mais assusta o bandido-criminoso-corrupto Joesley Batista. Janot tem apenas 10 dias, quer aproveitá-los inteiramente.

Brasília, que estava assustada e atormentada com a delação do doleiro Lucio Funaro, se acalma e até se tranquiliza, com essa bomba de hidrogênio que vem da PGR. Inesperadamente Janot lança essa denuncia, que é a reparação ou a revisão, de um acordo celebrado e assinado por ele mesmo com os criminosos da JBS.

Esse acordo foi o ponto mais discutido e mais criticado, nos quase 4 anos de Janot na PGR. Como muitos, também estranhei o fato, mas não  fiz restrições nem critiquei. Esperei, acreditei em Janot, com quem nunca falei. Agora, ele retribui a confiança, devolve e recebe o credito á comunidade. E novamente confunde amigos e inimigos, só que de forma altamente positiva.Abala a opinião publica, com uma simples mas destruidora entrevista. Com os seguintes fatos, relevantes e textuais.

1- Exibido e destacado por jornais, internet, TVs e redes: "descobri CONTEUDOS GRAVISSIMOS na delação de Joesley".

2-Esse conteúdo, é  a OMISSÃO premeditada e deliberada de Joesley para proteger amigos.

3-Janot pode rever e acabar com os benefícios da delação.

4-Essa fuga da realidade e da verdade, foi constatada pelo próprio Janot. Ele assinou o acordo, no qual era acusado de beneficiar o criminoso Batista, mas não interrompeu a investigação. Ele mesmo não estava satisfeito.

5- O Próprio Janot advertiu e provocou satisfação geral: "Os benefícios podem  ser anulados,mas as provas obtidas serão preservadas e utilizadas na prisão e condenação desse criminoso corrupto Joesley Batista.

A Lava Jato se livra dos ataques interessados, surge uma satisfação generalizada. E o próprio Temer, que tem chamado Janot de perseguidor não sabe o que falar. Sila Janot. Mas Rodrigo Maia não se mantém em silencio, bate palmas para Janot, garante: "Ele terá tempo para concluir a investigação" Nenhuma duvida. A prisão de Joesley, comemoração e festa nacional.

GEDDEL VIEIRA LIMA, CRIMINOSO EM SÉRIE

Foi um juiz correto e independente, que criou essa frase ao mandar prender o ministro e amigo intimissimo de Temer. Ele tinha historia, desde que tentou construir um imóvel em área "tombada" da Bahia. Criou tanto problema,  que conseguiu a demissão do Ministro da Cultura. Mas foi exonerado também. E logo depois preso. 

Demorou pouco, encontrou um magistrado da escola de Gilmar Mendes, foi transferido para prisão domiciliar. Na Bahia, sua terra, sem tornozeleira ou fiscalização. O doleiro Lucio Funaro, que concentrou suas denuncias na cúpula do PMDB, começou pelo Geddel. E contou textual e estarrecedoramente: "Entreguei malas e mais malas a Gedel no aeroporto de Salvador. Ia no meu avião, ás vezes em aviões fretados". 

Ontem num apartamento de Geddel, não onde ele mora,encontraram "malas e mais malas" com fortunas, exatamente como o doleiro contou. Lógico que Geddel negou, sua palavra não vale coisa alguma.

O importante, agora, é saber o que acontecerá com o juiz que o protegeu, imprudente e acumpliciado .O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) foi criado para fiscalização de juízes.Quem já foi fiscalizado?
JOESLEY-JANOT-FACHIN

A qualquer momento o PGR pode pedir ao relator, ministro Fachin, a revisão do acordo com o bandido da JBS. È possível que peça também a prisão. Fachin já disse publicamente, que decidirá assim que receber o pedido do PGR.

Puxa, a prisão de um criminoso, audacioso e desse porte, comemoração e satisfação nacional.

QUEBRADO O SIGILO

Por volta de 7 da noite, o ministro-relator publicou sua decisão a respeito do pedido do PGR sobre a delação do Joesley Batista. A documentação é vasta e o texto contundente. O ex-Procurador, Marcelo Miller, que deixou a Procuradoria para representar o escritório de advocacia, que defendia Joesley, não foi poupado e fica em situação insustentável.

O sócio proprietário da JBS também ficou  encrencadissimo. Fachin não pediu sua prisão, mas rompeu o sigilo da delação, o que deixa o corrupto criminoso completamente exposto. Talvez Joesley tivesse preferido o pedido de prisão, poderia ganhar tempo, e recorrer para o plenário. Ele só não poderia recorrer, se a decisão de Fachin tivesse sido dada através de Habeas-Corpus. De qualquer maneira, a defesa do corrupto se prepara para entrar com recurso.

TEMER SATISFEITO

Seus advogados já se preparam e irão pedir a anulação das denuncias contra ele, baseadas nos depoimentos de Joesley. Não terão o menor sucesso. Janot afirmou antecipadamente, "as provas serão preservadas". E Fachin concordou.

PS- Como o depoimento não é mais sigiloso, jornais e televisões, estão ávidos para publicá-lo. Mas assim como está, é rigorosamente impublicável.

PS2- Pelo texto e pelas citações de personalidades. O executivo da JBS, Saud, que nos últimos 3 meses não saiu da TV, aparece completamente desmascarado.

PS3- Haverá desdobramento, e sem que precisem esperar muito tempo.

PS4- E Janot trabalha intensamente. 


PS5- No momento, 20,45 ainda não acabou a contagem da dinheirama do Geddel. Já passou de 30 milhões. Em dinheiro vivo é recorde nacional na Republica.

Um comentário:

  1. PREZADO Sr FERNANDES

    QUANTO AO FATO O MARCELO ODERBRETCH AINDA ESTAR NA PRISAO EXISTE A NECESSIDADE QUE ELE VENDA A BRASKEM PARA PODER SAIR

    ResponderExcluir