Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O BNDES TENTA SE DEFENDER  DA ROUBALHEIRA DOS BATISTA

HELIO FERNANDES

Desde a fundação, o banco tem servido de refugio e enriquecimento para empresários aventureiros. E com o crescimento dos recursos, os empréstimos a juros escandalosamente menores do que os exercidos no mercado. Nos últimos 50 anos, só o mensalão e o petrolão ultrapassaram os  prejuízo do BNDES.

Na Tribuna impressa me fartei de denunciar os favores e privilégios de "empréstimos" a tomadores altamente relacionados. 1- A fortuna DADA a Eike Batista, quase sem juros e sem pagamento. 2-Os 400 milhões para a Odebrecht construir o estádio do Corinthians, com as mesmas "garantias" recusadas pelo Banco do Brasil. 

3- A nomeação de um economista competente e correto, demitido assim que contou  ao presidente da Republica, como desperdiçavam o dinheiro do banco. 4- As fabulas de dinheiro que drenavam para a posse dos Batista. Poderia continuar indefinidamente, mas vou utilizar o espaço para mostrar a novidade inédita e quase revolucionária: a ação de um presidente do BNDES que preserva e defende o próprio BNDES.

Seu nome: Paulo Rabello de Castro. Aguardem sua atuação, não se esqueçam de apoiá-lo, está entrando numa guerra gigantesca contra poderosos devoradores do dinheiro publico. Está começando pela JBS. E atirando no coração dos bandidos que comandam, ou melhor, roubam em nome da empresa. E tenta desbaratar toda a quadrilha, responsável por tudo o que aconteceu,vem acontecendo e vai acontecer.

Paulo Rabello foi até delicado e amável ao rotular assim a quadrilha que quer substituir: "Precisamos reformular todo o Conselho de Administração, toda a diretoria e até o Conselho Fiscal. A JBS é um exemplo de má administração". 

PS- A situação do governo Temer é uma permanente contradição e irresponsabilidade. Ha menos de 1 ano, a única mulher presidente do banco, resolveu cobrar da JBS, juros de mercado.

PS2- Joesley que tinha o celular particular de Temer ligou para ele protestando: "Não aceito essa discriminação". Temer chamou imediatamente a presidente, “OBRIGOU-A a assinar uma carta de demissão a pedido". Perplexa ela assinou, vai contar tudo em livro.

PS3- Agora, Paulo Rabello tem sinal livre para cumprir sua obrigação. Quanto mais enquadrar a JBS, mais apoio receberá de Temer.

PS4- Já os Batista, duas realidades apavorantes: não  saírem mais da prisão e perderem o patrimônio, construído com roubalheira.

A NOVA PGR TOMOU POSSECOM TUDO PREPARADO PARA TEMER COMPARECER

O presidente havia dito que seguiria os últimos presidentes nomearia o mais votado. Como sua palavra não vale nada, nomeou o segundo.E começou com ele(ela),  fora de hora e da pauta. Temem que se atire contra a Lava Jato. Não  tem cacife nem coragem.

Janot, pessoalmente é que pode ser o alvo. Na véspera de terminar seu mandato, foi homenageado por Procuradores  e funcionários. Dona Dodge não foi. Também não convidou Janot para a posse festiva. Bastou Temer lhe dizer: "Se o Janot for eu não posso ir". Que Republica! 

NÃO HAVERÁ NOVA QUARTELADA, COMO ACONTECEU EM 1937 E 1964

O general que deu entrevista violenta á Folha,pregando, conclamando e antecipando novo golpe, frustrado, decepcionado, isolado. Ficou feliz com a publicação, com sua ignorância espalhada tão longe. Esperava centenas e até milhares de mensagens com louvores, silencio total.

Quando foi publicado que o general Vilasboas, Ministro do Exercito, estava com doença degenerativa, e precisava deixar o cargo, lamentei profundamente. (No blog). Logo foi revelado que ele estava bem, não deixaria o ministério. Como recompensa jornalística, uma fonte solida me deu a informação preciosa, mas para não publicar. Não publiquei.

Agora que o espírito e o sentimento desse general golpista, já foi revelado, todos sabem que ele arquitetava um golpe. Começou com discursos totalmente elogiosos ao maior torturador da tragédia que começou como se fosse "um movimento de salvação da Pátria"

(Esse  coronel  varava  noites torturando gente. Não publicarei jamais o nome do coronel de antes, nem do general de agora. Respeito a comunidade)

Esse general que chefiava tropas foi imediatamente transferido por ordem do Ministro Vialsboas. Hoje serve num local onde não existe nem um simples revolver, isolado de todos. Faz ameaças, como as que estão na entrevista. Mas sem nenhuma possibilidade de se transformar em realidade.

PS- Textual da entrevista: "Lamento a sorte de amigos que se sacrificaram para salvar a Pátria, o que eu quero fazer também" E acrescenta: "Estamos estudando a situação, ainda não  está na hora".

PS2- Ditadura não salva nenhum país. Tirando países miseráveis ou revoluções ideológicas, darei 2 exemplos dos nossos tempos. Que foram arruinados ainda mais com terríveis e prolongadas guerras civis.
PS3- Portugal, 1930. O presidente Carmona convidou para Ministro da Fazenda, Oliveira Salazar, professor de Finanças da respeitada Universidade de Coimbra. 3 anos depois era derrubado, Salazar ficaria quase 50 anos como ditador.

PS4- Espanha, 1936. Proclamada a Republica, eleito o presidente, que não chegou a tomar posse. Os generais se dividiram, o general Franco tomou o poder por quase 50 anos. O mais grave, é que os generais sempre generalizam. E torturam.

PS5- De qualquer maneira não viveremos a terceira quartelada. Nada a ver com a minha carteira de identidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário