Titular: Helio Fernandes

sábado, 14 de novembro de 2015


Terrorismo planejado.

14.11.15
HELIO FERNANDES

No fim da tarde de sexta feira, atravessando o fim de semana e assombrando mundo não se sabe até quando, o segundo atentado na França, a Paris, em plena capital que é a admiração geral. Esse de janeiro também de 20l5, emocionou a todos, assassinou jornalistas do semanário Charlie. Escrevi intensamente sobre o assunto, e quero lembrar duas frases que agora, dolorosa e infelizmente se confirmam. 

"Para terroristas não existem distancias, estejam eles onde estiverem e a localização do objetivo". “A outra observação do repórter:” O terrorismo é invencível. “Eles não precisam preservar a própria vida, querem apenas destruir a dos outros, assassinar e assustar”. Como não era previsão  e sim constatação, o mundo está diante do inominável , do irrefutável , do invencível.

A França recebe a solidariedade dos mais diversos países, fecha as fronteiras, bota o Exercito nas ruas, o que acontece em guerras, Mas o que adianta? Os terroristas não se mobilizaram por acaso, atingiram o mais famoso centro de shows e o Stade de France, onde foi jogada a Copa do mundo de l998. Visivelmente mandavam um recado: “Vocês não terão tempo ou direito até mesmo para se distraírem”.

24 horas depois do atentado e do terror instalado e não apenas em Paris ou na França, o Estado Islâmico assumiu a autoria. Nem seriam necessárias, as digitais do EI estavam bem visíveis. 

Nenhumas palavras da Rússia ou da China, as duas em silencio, acreditam que se salvarão com a cumplicidade criminosa. È quase uma guerra nuclear. Que só não aconteceu ainda por causa do comentário do gênio Einstein. 

Perguntaram a ele se haveria a Terceira guerra mundial, respondeu: “Se for nuclear, a quarta será travada com paus e pedras, é o que sobrará”. Estamos perto.

SEGUNDA-FEIRA: DIA 16 DE NOVEMBRO – ANALÍSE COMPLETA DA NOTÍCIA
..............................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, 

através do: e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário