Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Eduardo Cunha, o malabarista da corrupção.

10.11.15
HELIO FERNANDES

Estão ludibriando a opinião publica, mentindo diariamente para a coletividade. Pelo passado, não podia ser presidente da Câmara. Pelo presente já deveria ter sido expulso, Não podiam sequer esperar que renunciasse.

Não acontece nem uma coisa nem outra, a vergonha, a perplexidade, a cumplicidade geral e absoluta, estarrece, mas não resolve nada.

Os especialistas em Regimento interno, garantem e ninguém pode duvidar: Eduardo Cunha continuará presidente da Câmara, pelo menos até março de 20l6. Festejará o carnaval no cargo, nada mais justo, pois o que está acontecendo não passa de uma fantasia burlesca que pretendem impingir como realidade.

E o povo, aturdido não tem a quem recorrer, tem que aceitar, é uma farsa combinada e o povo não pode nem protestar. È uma situação burlesca, dramática, verdadeira tragédia, e não apenas política, a definição certa seria politicalha.

Não existe solução possível, a não ser que o Procurador Geral da Republica denuncie o presidente da Câmara e peça ao supremo, à decisão que o povo espera ha muito tempo à abertura do processo contra Eduardo Cunha e o seu afastamento obrigatório do cargo que não deveria estar ocupando.

 Enquanto estiver nesse lugar "chave", não acontecerá nada com ele. A opinião publica  já ficou estarrecida com o que aconteceu ontem na Comissão de Ética. (Desculpem utilizar essa  palavra sagrada, que é ETICA  me referindo a um homem sem caráter,sem dignidade e sem convicções , mas não existe outra).

De qualquer maneira, Eduardo Cunha está morto mas insepulto . Cabe ao Supremo liquida-lo de vez, mas imediatamente, pois o cidadão não suporta mais o mau cheiro. A Constituição diz que “os Poderes são harmônicos e independentes entre si".

Mas o povo, na sua impressionante sabedoria, na manifestação de rua, em frente ao Congresso, retumbou: “Vocês não nos representam”.  .

A afirmação era coletiva. Mas o Procurador Geral e o Supremo podem começar individualmente eliminando Eduardo Cunha do cargo que não tem moral para ocupar. Estar cumprindo a Constituição, e começando a limpeza do Congresso.

Se fizerem isso, a confiança da comunidade começará a voltar. Mas urgência é indispensável.
 ............................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, 

através do: e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário