Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

IMPRUDENTE E INCOMPETENTE, O PRESIDENTE CORRUPTO, MENTE AO PAÌS

HELIO FERNANDES

O mais comum e habitual no vice que assaltou a presidência, é o retrocesso. Toma decisões impensadas e sem debate ou profundidade, tem que voltar atrás, o que faz  sem o menor constrangimento. Acabou de completar 18 meses da conspiração parlamentar, falastrão irresponsável e insuperável, não acerta uma.

No inicio da semana, com os deputados liberados de comparecerem de segunda a sexta, (com salários e penduricalhos garantidos, e com passagens aéreas para seus estados, pagas escandalosamente pelo contribuinte), aproveitou a ausência para anunciar reforma ministerial que será (seria)feita com deputados.

Sabendo que não haveria ninguém para contestá-lo,revelou pela TV: "Nos próximos dias, mudarei  17 ministros". Comentei o obvio: "Ele não tem 17 nomes ministeriáveis". Impossível deixar de lembrar a afirmação dele, 48 horas antes da posse: "Assumirei com um ministério de NOTAVEIS". No mesmo dia, ha 18 meses, escrevi: "Temer só conhece NOTAVEIS, de longe".

Isso foi confirmado pela mediocridade dos nomeados, alguns demitidos com 6 dias da posse. Não existe um ministro que tenha resistido esses 18 meses. Perdão, permaneceram Eliseu Padilha e Moreira Franco, que não são ministros e sim áulicos. E sabem demais.

Aproveitando o feriado (injusto e indevido, essa republica não merece), desmentiu tudo o que revelara na véspera. Os 17 continuarão no cargo, apoiados pelo centrão e evangélicos. Só um ministro será demitido: Antonio Imbassahy, suposto coordenador político. Não sairá por ser do partido espaventado e espadanado que é o PSDB.Temer disse ao presidente da Câmara, "Imbassahy está desgastado".

Aloizio Nunes finge de chanceler, mas o ministério do Exterior vive no mais completo silencio, num momento de agitação mundial. Apesar disso e de pertencer ao mesmo PSDB, recebeu a comunicação: será mantido no cargo.

PS- Na véspera do feriado,Temer falou na intimidade:"Agora que acabei de derrotar o Supremo duas vezes, lembro que houve um momento em que estive para renunciar".

PS2-Quem vai gostar da confissão de Temer é o senador Cassio Cunha Lima, líder do PSDB. Ha 6 meses afirmou publicamente: "Dentro de 15 dias  o país terá outro presidente, Temer vai renunciar".

PS3- Foi muito criticado. Mas sabia das coisas. Os fatos é que se recusaram  a acontecer.

O SUPREMO, SUBSERVIENTE, INCONSCIENTE, INCOERENTE,ESTÀ SALVANDO A QUADRILHA DA ALERJ, COMANDADADA POR PICCIANI

Quando o mais alto tribunal, numa sessão vergonhosa e lamentável, contraditória e inconstitucionalmente, abriu mão dos seus poderes, decidindo, "parlamentares só podem ser cassados ou afastados, pelas suas próprias casas", fiquei envergonhado, constrangido, considerando a insensatez do ato e do fato.

A decisão era e é insustentável, principalmente da forma premeditada como aconteceu. Chegou para a presidente em  5 a 5, cabia a Carmen Lucia desempatar. Tão respeitada e elogiada, sua participação foi vexatória. Não resisto a repetir o que escrevi, assim que a sessão  terminou. Física e juridicamente, indefensável e insustentável. 

Tudo isso para favorecer parlamentares como Aécio e outros. Contrariando decisões do STF e do próprio Senado, que cassaram e afastaram, por UNANMIDADE, um senador em pleno exercício do mandato. Carmen Lucia, tinha um voto escrito de 23 paginas, não sabia o que fazer. Manuseava as paginas, de trás para frente ou de forma inversa.

Desorientada, desencontrada, quase descabelada, ESTRAÇALHOU sua BIOGRAFIA, como escrevi na época. Esperemos o voto dos juízes, talvez ainda hoje, sem a menor importância.

Prisão para Picciani e membros da quadrilha corrupta da Alerj

Satisfação para a comunidade, aplausos para os 5 desembargadores do TRF2. Por unanimidade determinaram a prisão dos criminosos do legislativo do Estado do Rio.E expediram os mandados de prisão de todos. Neste momento, 4 da tarde, estão sendo procurados.

Ao mesmo tempo, a cúpula da Alerj, se movimenta para fazer com seus parceiros, o que o STJ autorizou o senado a fazer com Aécio neves.

Alerj quer fazer uma sessão INOCENTANDO Picciani e o resto da quadrilha, ainda antes do fim de semana. Os 5 desembargadores do TRF2 não desrespeitaram ou desobedeceram o Supremo. Apenas cumpriram a Constituição. Picciani pode dormir na cadeia ainda hoje. O que já devia ter acontecido ha anos.

PS- No momento, nenhuma informação, apenas expectativa. Tomando conhecimento da decisão do TRF2, Picciani se apresentou á Delegacia da PF.

PS3- Um intimissimo amigo de Picciani, me conta: “Ele está certo que assim que a Alerj analisar a decisão do TRF2, volta pra casa e pra presidência da Alerj".


PS4- Pode ser. Mas se a decisão, UNANIME, dos juízes, for anulada, nem o Corpo de Bombeiros  inteiro, mantém a Alerj em pé.

Um comentário:

  1. Sobre o PS4: A ALERJ segue de pé, firme e forte....hehehe E agora, Helio?

    ResponderExcluir