Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A SATISFAÇÂO DO POVO, COM A DISSOLUÇÂO DA QUADRILHA PICCIANI

HELIO FERNANDES

Não houve manifestação de rua, mas sim enorme repercussão. E alem da prisão, repetida  e cumprida imediatamente, a continuidade através de vários episódios, que desmoralizaram (ainda mais?)e silenciaram completamente a Alerj.

O grupo que domina a Alerj, anunciou que publicaria nota oficial, "explicando a situação". Foram impedidos pelo deputado que eventualmente preside a Alerj e dirige os trabalhos. E logo em seguida, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio, considerou NULA a clamorosa reunião que mandou libertar Picciani.

Os 39 da Alerj apóiam Picciani, muitos fazem parte aberta e ostensivamente da quadrilha. Mas não são completamente burros. Então compreenderam que não poderiam "explicar" o que aconteceu numa sessão, que o TJ considerou que não houve, pois foi legalmente anulada.

Agora, silenciados, tentam fazer o possível, perdão, o impossível, para libertar Piciani e recolocá-lo na presidência, cargo que consideram, lhe pertence, foi eleito nominalmente. E do qual, dizem, foi
afastado ilegalmente. Mas encontram adversários dentro e fora  da Alerj.

70 deputados. 39 votaram a favor de Picciani. 19 contra, embora tenham colaborado com sua eternidade no domínio da Alerj. Poder que só compartilhava com Serginho.    (Antes e durante o tempo de governador). Querem cassar o mandato de Picciani, Paulo Mello e Albertas.

Estão com a razão, eles foram presos e AFASTADOS de todas as funções políticas. Mas não têm numero. Por enquanto.

A PGR Rachel Dodge pediu ao STF, que não permita a libertação de Picciani e dos outros 2. Tiveram a prisão prevenida determinada, duas vezes, por um alto tribunal, por UNANIMIDADE. Não se trata de atingir o suposto direito deles. Mas não é agora. Soltos pelo  STF, qualquer deputado estadual ou vereador, ficará para sempre imune e impune.

PS- O STF, apesar dos equívocos lamentáveis, não libertará a quadrilha comandada por Picciani

DIRETO DE BENFICA

Acabou o primeiro depoimento dos deputados da Alerj: Albertassi.Sobre as vagas no TCE. Começou mentindo. Textual:  “Os 3 candidatos á vaga, desistiram voluntariamente". Foi desmentido pelos 3, que afirmaram: "Estavamos interessados na vaga, pressionados por ele. Fomos obrigados a desistir".


A afirmação dos candidatos, era publica, ninguém falava no deputado. Agora, pode acontecer tudo com ele. Menos ir de Benfica para o TCE.

O STJ DESCRENTE DA REALIDADE

Havia uma grande expectativa em relação á sessão de ontem. Como quarta passada foi feriado, resolveram fazer duas sessões seguidas, ontem e hoje, quinta.

Desperdiçaram a quarta, "julgando" o recurso de uma empresa sem importância, que recorria contra a Oitava Vara Cível do RGS. O STF esqueceu que é o "guardião"da Constituição.

Hoje, tem a outra sessão. A grande atração: a continuação do fim do foro privilegiado. Impossível dizer se o STJ cumprirá a pauta. Se cumprir, o tal foro privilegiado, passará a sofrer as maiores restrições. Podendo até acabar definitivamente. Aguardemos.

A PRISãO DO EX-GOVERNADOR GAROTNHO

Foi a terceira  vez em 9 meses.Mas desta vez ninguém esperava, embora ele soubesse.Tanto que informado que ia ser preso pela PF, se antecipou e se entregou ao Corpo de Bombeiros do Humaitá. Como é distante de onde mora, mas não por ali, me deram a seguinte  explicação: como foi duas vezes governador do Estado, tem excelente relacionamento com o Corpo de Bombeiros, estadual.

Não queria ser preso pela Policia Federal, o tratamento da ultima prisão, não foi nada agradável. Depois de horas de negociações, foi entregue á PF.

Aí surgiu outro problema: Benfica é para quem tem curso superior, o que não acontece com o ex-governador. Disseram também que ele é que não queria ir para Benfica, detesta Picciani. O fato é verdadeiro, mas no momento ele não está em condições de decidir.

PS- Esse é o pior momento da vida de Garotinho.

PS2- Acabaram de me falar que a ex-governadora será libertada, ele não.

PS3- De qualquer maneira, se for (ou se já foi)para Benfica, poderão formar um governo inteiro.Temos que esperar .

GRANDE VITÓRIA DA PGR

Eu já havia noticiado: Rachel Doge trabalhava intensamente para que Picciani e o resto da quadrilha, só pudesse recorrer a tribunais superiores: STJ e STF. Conseguiu. Picciani soube imediatamente. Seus advogados já preparavam recurso em  instancia não superior, a PGR alegou que soltos, eles representavam grande perigo.

Picciani parceiro e grande amigo de Sergio Cabral, comentou: "Injustiça contra mim. Ele foi governador,muito mais do que eu, e recorre a Varas Especiais".

CABRAL, PICCIANI, GAROTINHO

Os 2 primeiros já estavam em Benfica. Depois de muito esforço, ontem no fim da noite, depois das  20 horas, o terceiro conseguiu ir para lá, lógico, em celas separadas. Quando esteve preso lá a  primeira vez, Picciani lamentou: degradante. E concluiu: "Você sai da cela, entra no corredor, tem que falar com todo mundo".

P- Como já informei, para Garotinho foi exceção. Ele não tem titulo  superior. 


2 comentários:

  1. O fim do foro privilegiado está sendo julgado no STF e não no STJ.

    ResponderExcluir
  2. Garotinho tem descido a lenha na Rede Globo e tem (ou tinha) possibilidade de ganhar as eleições.
    O vídeo recente de Garotinho sobre a grande corrupta Rede Globo pesou muito em sua prisão

    ResponderExcluir