Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O INARREDÁVEL  E INSUPORTÁVEL MEIRELLES

HELIO FERNANDES

Ha 15 dias afirmou na televisão, mais assíduo do que os profissionais: "Em 2022 a situação do Brasil estará em tal estagio de crescimento, que ninguém se lembrará do que está acontecendo". Ele precisa sempre ser interpretado.

 Como desde que foi nomeado ministro da Fazenda, se auto indicou presidenciável, acredita que será candidato, eleito, e por tanto, 2022, conclusão obvia: resultados maravilhosos nesses supostos 4 anos da sua permanência no Planalto. Como a reeleição ainda não foi decidida, seu objetivo natural será esse.

O ainda presidente corrupto não se incomodou. Com Meirelles possível candidato, poderia manobrá-lo contra ou a favor dos seus interesses. Mas a declaração de Meirelles, ontem, afetou e irritou Temer.

Textual: "Esse negocio de vice é até interessante". Nem precisa de interpretação, Temer ligou  a declaração de Meirelles á sua própria condição, promovido de vice a presidente. Como Temer ainda acredita que tem futuro, não  protestou, mas deixou clara a irritação.

Mas a intenção de Meirelles pode  ter sido outra ou outras. Considerando que não seja viável como presidenciável, "a vice é interessante", na definição dele mesmo. Alem do mais, fica nas manchetes em duas possibilidades. A decadência do país é alarmante, basta  conferir, Meirelles sucessor de Temer. Lembremos sua carreira.

PS- Foi para a Holanda sem nada, voltou bilionário para fazer carreira política

PS2- No estado onde nascera, parou por algum tempo, "obteve" 183 mil votos.

PS3- Foi para Brasília tomar posse. No aeroporto conheceu Lula em 2002.

 PS4- Convidado para presidente do BC, aceitou. Precisava renunciar (a deputado) renunciou.

PS5- Fracassado, foi ser presidente do poderoso Conselho de Administração da JBS. Dos corruptos e criminosos Batista. 

PS6- Conheceu o vice Temer, que tinha ido lá, negociar 50 milhões que os Batistas doaram a deputados  e senadores do PMDB.

PS7- Virou ministro da Fazenda, quer ser presidente. Se não der, "vice é interessante".

PS8-  E legenda? Nenhum problema, o PSDB ou o PMDB, á disposição.

PS9-  Que  Republica! Sai Temer, se sair, Meirelles tem muita possibilidade de entrar.

GILMAR MENDES, SEMPRE ELE.

Sergio Cabral foi transferido para um presídio federal. Motivo: o excesso de regalias  de que gozava no presídio do Rio. Perdeu 2 recursos tentando se manter no Rio.Recorreu ao Supremo, naturalmente por pura coincidência, o processo foi para o magistrado sem toga.

Em 24 horas, decidiu: o ex-governador continua onde está. Sem o menor constrangimento, favoreceu um réu já condenado a 72 anos de prisão, e RÉU em mais 14 processos. E com isso mostrou ao juiz federal Marcelo Bretas, quem é que manda.

Desde Daniel Dantas, o ex-medico estuprador e o  Eike Batista, todos sabem que é o próprio Gilmar. Só o STF ainda não tomou conhecimento da sua deterioração ou desmoralização.

CENSURA DEMOCRÁTICA, DEMOCRACIA CENSURADA

A doutora juíza PROIBIU Caetano Veloso de participar do show do MTST. Mas precisava explicar sua decisão. Pois fez tais elogios ao famoso cantor compositor, que ficou evidente que a restrição não era dirigida a ele e sim ao Movimento de protesto.

De qualquer maneira, sua restrição é um acinte á democracia, e uma tentativa de se incorporar á contradição que assalta e domina o judiciário. Já deve ter sido cumprimentada pelo senhor Gilmar Mendes. O fato é grave. Pior ainda quando censurar o Caetano Veloso compositor.

PRESÍDIO DE DISTRAÇÃO MÁXIMA

O ex-governador do Rio, pela generosidade de Gilmar Mendes, escapou de ir para uma penitenciaria de segurança máxima. Estão condenando o  juiz Bretas, mas a transferência se deveu única e exclusivamente á "farra", instalada onde ele está.

Almoço, jantar, café da manhã para ele e todos os presos, tudo pago por ele.Alem do festival de visitas. Agora surgiu uma informação que vem sendo investigada pelo MP: está sendo instalada uma sala de cinema na prisão onde está o ex-governador.

Primeiro disseram que a instalação e os profissionais, seriam custeados por doadores. Agora sumiram, ficou o próprio serginho como financiador da sua recreação. E a autorização para mais essa regalia, veio de onde?


*NO DIA 2 DE NOVEMBRO (quinta-feira) FERIADO A COLUNA NÃO SERÁ PUBLICADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário