Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O MINISTRO DA JUSTIÇA DEVASTOU A PM, DESMASCAROU PEZÃO E A SEGURANÇA DO RIO

HELIO FERNANDES

Se tudo o que ele disse e repetido intensamente por rádios, jornais e televisões, for verdade,tem que ser imediatamente incluído nas pesquisas presidenciais .Fora e antes dessa entrevista, é uma renovação verdadeira, com um currículo sedutor, a justificar toda e qualquer esperança. E a consolidar a ansia de recuperação.

Ele preenche todos os requisitos morais e intelectuais. Professor de Direito constitucional. Com mestrado e pós-graduação na França e EUA. Atuante, vários anos Ministro do TSE. Jamais teve  um julgado seu contestado, mesmo nas questões mais polemicas.

Em relação ao caráter, não existe a menor restrição, qualquer acusação ou duvida sobre sua atividade. Em quase 40 anos, uma parte desse tempo, vivendo e convivendo num país inteiramente dominado pela mais criminosa e escandalosa corrupção. Como a entrevista verdade do Ministro provocou um furacão encomendado contra ele, examinemos com total isenção, as acusações sobre  a PM e o governador Pezão, e os que saltaram na arena, em defesa do crime organizado.

Primeira ofensiva contra o Ministro da Justiça: ele não apresentou provas, falou por  falar. Ora, as provas estão a céu  aberto, na Rocinha, na PM, na Secretaria de Segurança do Pezão, ocupada por um falastrão que não faz nada. Faltam provas. O ministro não escondeu nada, revelou nomes e sobrenomes. Por que não desmentiram?

A maior revolta: ele criticou o fato de apesar de dezenas e dezenas de coronéis da ativa, só conseguiram preencher o cargo de comandante Geral, com um coronel aposentado. O ministro acentuou a ligação da PM com o crime organizado. Ora, isso é tão evidente e notório que eu devia cobrar royalties.

Quando o centésimo PM foi morto, comentei: desses 100, 72 estavam de folga, foram mortos quando almoçavam ou jantavam no restaurante predileto. Perguntei ingenuamente: como os traficantes sabiam? Aliás, deviam deixar de chamar esses bandidos de traficantes, a receita com drogas vem hoje em quinto lugar. 

Faturam, comprovadamente 15 milhões por semana, 60 milhões por mês, nada mal. 1-Gato de energia. 2- Gato de TV. 3- Controle da distribuição de gás. 4- Participação em todos os negócios das favelas. 5- Venda de drogas. O ministro coloca de forma ingênua, sem afirmar mas deixando a resposta em aberto: existe uma autorização informal para que as coisas funcionem assim? A resposta é obvia: o desgoverno oficial estimula, favorece e protege o "crime organizado".

PS- Não conheço o Ministro Torquato Jardim, se cruzar com ele não saberei quem é. Mas continuarei a escrever sobre o assunto, já fazia isso nos tempos da Tribuna impressa.

PS2- Mas acho que não terei muito tempo. Enquanto escrevo, ele já pode estar sendo demitido. Um ministro que até afirma e informa, "os comandantes dos batalhões da PM, são sócios do crime organizado", não pode durar muito tempo.

PS3- Mesmo estando em turismo oficial, o presidente da Câmara mandou nota oficial criticando o ministro.

PS4- È a política mostrando a cara, e defendendo seu território. Rodrigo Maia é do Rio. 

PS5- O chefão Picciani não podia ficar em silencio, seu feudo é no Rio. Só  que em vez de favelas, ele comanda fazendas e a Alerj. Mas é sempre bom defender criminosos correlatos.

PS6- Falta ainda muita coisa, principalmente o capítulo apropriadamente chamado  de criminoso, ou as EXECUÇÕES. Por enquanto, mergulhado em mistério e sem informação nominal.

MAIS CRIMINOSOS PARA CURITIBA

O ministro Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo, mandou mais 4 criminosos para o juiz Moro.Nenhum deles tem foro privilegiado. Os 4 estão  presos. 1 já  está condenado .Seus nomes:Eduardo Cunha, Geddel, Henrique  Eduardo Alves, Rocha Loures.

Situação estranha e curiosa a do ex-poderoso presidente da Câmara. Esperava ser solto nesse dia. Tinha um HC para ser julgado na Segunda Turma. (A de Gilmar Mendes). Não houve o julgamento, adiado sem qualquer explicação.

Agora, em desespero, recebe a noticia do processo enviado para onde já está preso. Segunda condenação a caminho.

GILMAR MENTE


Com aquele sorriso melífluo e a falta de credibilidade, tentou justificar o HC contra o juiz Bretas, aparentemente a favor de cabralzinho: "Às vezes, nós do STJ precisamos nadar contra a corrente". Ele só nada a favor dos próprios interesses.

Um comentário: