Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 21 de novembro de 2017

QUANDO FALAMOS EM QUADRILHA, FALAMOS DE COLLOR, FHC, LULA, JOSE DIRECU, EDUARDO CUNHA, DILMA E TEMER. TODOS CONTRA O POVO. EM 2018 AS URNAS VAO RESPONDER A ALTURA. SÃO MENTIROSOS, ARDILOSOS E NÃO MERECEM O RESPEITO DO CIDADÃO DE BEM

ROBERTO MONTEIRO PINHO

Brasileiros atônitos, não conseguem digerir a mal explicada seqüência de fatos políticos, tendo como impactante a roubalheira desde a mais alta cúpula da política aos escalões mais baixos.

Neste contexto ministros, governadores, prefeitos, vereadores, deputados e senadores. Conspiram contra a sociedade, Legislativo, Executivo e Judiciário, todos no mais baixo patamar das pesquisas de confiabilidade pública.

Fernando Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer, por terem ocupado, e por último ocupando o mais importante cargo político na estrutura do Estado, se omitem e praticam alquimias, para não responder pelos crimes que cometeram.

Esses estão devendo explicações a sociedade. Os crimes desde ao mensalão, Lava-Jato e operações coordenadas pela polícia federal, a cada momento surge com mais e mais resultados investigativos que assombram a nação.

Não podemos continuar reféns dessa atrocidade que se desencadeou no universo da vida política, e judiciária do país.

É inconcebível, que o governo, no enlace com ministros, desembargadores e juízes, troque moedas de favores, fazendo manobras regalias como gratia, pagando os mais altos salários, gratificações e vantagens para um grupo privilegiado, em detrimento da indignação do sofrimento do povo brasileiro.

É visível, até mesmo para o leigo de que existe um ‘acordão’ onde “todos estão por um, e um por todos”. Podemos enxergar esse quadro, tendo como exemplo as regalias dos criminosos, José Dirceu, Palocci, Eduardo Cunha e os irmãos Odebrecht, JBS entre outros, tenha a prisão, um hotel cinco estrelas, com direito a serviço de primeira classe.

O fato é que a política brasileira internamente está em ebulição. A agremiação partidária é um prato feito para governistas, que podem negociar verbas, cargos e outras vantagens para conseguir votos na Câmara e No Senado. E o cenário não muda, nas Assembleias estaduais e Câmaras municipais.

Muitos se perguntam: como é possível diante de tantas denúncias de corrupção e escândalos envolvendo políticos, esses ainda se acham em condição moral de concorrer nas próximas eleições?

No episódio do impeachment da ex-presidente Dilma, a todo o momento quando perguntada sobre a corrupção em seu governo, ela respondia “que não sabia de nada”. Na Petrobrás, um assalto na estatal e ela e Lula “não sabiam de nada”.

Alem de mentirosa é incompetente administrativamente e política. Foi um desastre para a agremiação petista e para o próprio Lula que bancou seu nome para presidente.

Não é difícil prever que nas eleições de 2018. Os políticos envolvidos nos escândalos de corrupção recebam um sonoro NÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário