Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 23 de março de 2017

Senadores fingem querer acabar com o foro privilegiado

HELIO FERNANDES

Uma das maiores revoltas da comunidade, é contra a manutenção do foro privilegiado. Praticamente unanimidade. O senador Alvaro Dias, uma das poucas figuras altamente expressivas, com vários mandatos (no ultimo, em 2014, teve 67 por cento dos votos), apresentou projeto acabando com o foro privilegiado, nos TRES PODERES.

Como existem muitos senadores decentes, que honram o mandato, assinaram. Mas não foram suficientes para o projeto ser encaminhado e transformado em realidade.

 Mas aí, foi criado um problema tremendo para grande numero de senadores duplamente apavorados. Poderiam não assinar, mas sabiam que a repercussão contra eles, seria terrível. Assustados,se reuniram, decidiram referendar, com a decisão: "Sempre poderemos caminhar por muitos atalhos. O que não  pode acontecer é deixar chegar á votação". Cuidaremos disso.

Os que assinaram com convicção, escolheram logo como relator, Randolfe, Rodrigues, outro senador acima de qualquer suspeita. Foi referendado pelos que se apavoram com o fim do foro privilegiado. O problema deles não é esse e sim o desencaminhamento do projeto inicial.

ABUSO DE AUTORIDADE, CRIAÇÃO DE UMA VARA CRIMINAL

Não perderam tempo. Logo depois de assinarem, começaram o tumulto, a confusão, a tentativa de desvirtuar tudo. Juntaram imediatamente, o projeto intitulado "abuso de autoridade", já derrotado, mas que serve para qualquer emergência como essa. Nada a ver, mas como é para confundir, qualquer coisa pode ser usada.

Não admitem é o fim do foro privilegiado. Mas se isso acontecer, os corruptos já estão preparando mais uma "solução". Estão redigindo outra barbaridade, que chamam de Vara Especial. Essa Vara julgará ou julgaria os que hoje têm direito a esse foro privilegiado.

Outro recurso: o abuso do tempo, do qual vão usar e abusar. Pretendem regular o encaminhamento do projeto no senado, com o andar das punições da Lava-Jato. Não adiantará nada, a comunidade está alerta. Os corruptos sabem disso. Mas não querem subir ao cadafalso, silenciosos e de olhos vendados.

GILMAR MENDES CONTRA A LAVA-JATO, PLANO FUTURO

Personagem dele mesmo, se completa aparecendo diariamente na mídia. De preferência atirando no Procurador Geral, agora. Ou como fez no passado contra o juiz Moro, só que neste caso a resposta veio na hora, de corpo presente. Para o seu projeto futuro, precisa de holofotes, suas credenciais não são suficientes para atravessar a Praça dos Três Poderes. Indo de um palácio onde acredita que trabalha. Para outro no qual na certa ficaria vegetando.

Sua predileção ou preferência, é agredir Ricardo Janot.  Sem provas ou documentos, acusa repetidamente o Procurador Geral, de facilitar o vazamento de documentos sigilosos. Qual seria o interesse dele, que pode pedir ao ministro Fachin a publicação oficial.  Mais cedo do que imagina, Gilmar estará aposentado e morando no apartamento de Portugal. 

Blairo Maggi sabe tudo

Foi o jornalista Elio Gaspari que identificou dessa forma o Ministro da Agricultura. Num artigo magistral de 103 linhas, desmascarou Sua Excelência. Não sobrou nada. Ele não se salvou nem mesmo depois do artigo, com a afirmação contraditória: "O prejuízo interno do país, é muito maior do que o externo". Não se esperava de sua Excelência, tanta IDIOTICE.

 (Estou usando essa palavra, já usada e repetida duas vezes pelo ministro. A primeira vez para atacar os que acreditaram que os produtores exportadores estavam utilizando PAPELÃO para acumularem mais lucros. A segunda, pelo conjunto da obra, dele, dos exportadores, dos frigoríficos, pelos donos da FGR e da FBS). 

Sou tentado a reproduzir 12 linhas das 103 publicadas, não resisto á tentação. Pois essa transcrição é fundamental, simples e elucidativa, para que se tome conhecimento de tudo o que aconteceu ou provocou a contradição do senhor Blairo. Quanto aos outros personagens, apenas cumpriram a rotina dos seus vastos negócios.

De acordo com o prometido, as suculentas 12 linhas entre aspas.

"O ministro tornou-se patético, quando acompanhou o coral dos agros mandarins Trata-se de uma casta capaz de gastar os tubos para publicar um manifesto, Essa charanga considera o desastre u coisa pontual, produto de desvios de conduta, que devem ser repudiados e combatidos. Intitulam-se ASSOCIAÇÕES DE PROTEINAS".


Nenhum comentário:

Postar um comentário