Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Quem fará DELAÇÃO primeiro: Eike ou Cabral?

HELIO FERNANDES

Eu mesmo não acreditava que o ex-governador pudesse fazer delação. E cheguei a comentar que ele não tinha a quem entregar. Era o comandante de tudo, os que se acumpliciaram para roubar o dinheiro do contribuinte, estão todos presos.

E apesar do vulto e do volume movimentado, são meros coadjuvantes. (Á exceção de Eike Batista, o único que não tem limite no mundo inteiro).

Mas a partir de fatos melancólicos, acontecidos em Bangu, apesar de inteiramente compreensíveis, passaram a admitir a delação do ex-governador. Continuo a ficar em duvida, mas os rumores e as conversas de bastidores, são muito fortes e repetidas de fontes diferentes. 

Insistem que quando governador, Sergio Cabral favoreceu muita gente que estava acima dele, não administrativamente. Mas que mobilizada na época, poderia prejudicar a sua carreira política. Assustados, têm feito o possível para melhorar as condições de sua permanência forçada. Só isso não chega, diante dos favores, privilégios e até promoções recebidas.

Sem comentários. Mas como todos têm íntimos e não podem ficar eternamente em silencio, sussurros passam a ser interpretados como verdades. Jornais, rádios e televisões, já noticiaram com destaque: "Sergio Cabral será condenado a 50 anos de prisão". Não escrevi uma linha sobre o assunto.

A DELAÇÂO DO ASSUSTADO EIKE

Esse pretende enfrentar Delegados e Ministério Publico, como quem entra num confessionário. Os olhos fechados, e o silencio rompido apenas pelo volume de suas confissões. Três fatos surpreendentes, mas rigorosamente verdadeiros, e que podem até não demorar.

1- Eike começará contando lances de sua própria carreira. Dirá: "Eu era apenas um empresário normal, abri um restaurante chinês, ficava lá gerenciando esse negocinho". Vai contar que comprou um hotel, e negociava títulos off shore . E perguntará: "Como é que dessa forma  eu podia chegar a ser o homem mais rico do Brasil e do mundo?".

2- Entrará então no que interessa, e que possivelmente explodirá provocando mais repercussão até mesmo do que disseram os "77 da Odebrecht". Pois sua lista só tem primeiríssimo time. Dará detalhes e nomes dos que patrocinaram sua ASCENÇÃO FINANCEIRA E POLITICA. Contará como cresceu o relacionamento com o mundo político, e de onde veio a fabula de dinheiro que o projetou. Publico e privado.

 Acredita que convencerá a todos que tomarão seu depoimento, pois irá falar usando a primeira pessoa, como fez o delator da Odebrecht, Claudio Melo. Dirá que no inicio foi muito pressionado, mas que depois gostou. Chegou a ser o homem mais rico do Brasil, Com números falsos e manobrados. Sabia disso e ficou EMPOLGADO. 

Ser o homem mais rico do MUNDO, isso o fascinou realmente. E com as operações de Bolsa, PROTEGIDO, acumulou ganhos que ninguém conseguiu. E ai era dinheiro verdadeiro, mas jamais imaginou que os políticos fossem tão vorazes. E mais revelações.

3- Para quem dizia, "não farei DELAÇÃO", o que o apavora é a possibilidade de não aceitarem seu depoimento. O que o aterroriza: delação de Sergio Cabral. Exigência que pode impedir a delação de Eike: ele quer ser solto assim que acabar o depoimento. Não será aceito.  Ele volta atrás

TRUMP- NATANAHU

O presidente dos EUA traiu o mundo, o Primeiro Ministro de Israel traiu os próprios judeus. Tiveram um encontro marcado na Casa Branca, com uma declaração disparatada e incompreensível sobre a paz no Oriente Médio. Alem de farsante e mentiroso, Trump revelou seu lado covarde.

È quase unânime a convicção de que a paz entre Israel e Palestina, tem como base a existência de 2 Estados. Ou seja a Palestina obter a independência, elevada á mesma condição de Israel.  Até o povo judeu deseja isso, cansado de guerra e de "alertas".Trump fez uma declaração confusa e sem definição.

Só foi claro quando apoiou os "assentamentos" em território palestino, principal base eleitoral de Natanahu. Enquanto este for Primeiro Ministro, não haverá Paz. Na Casa Branca, nem discursou. Bastou seu ar triunfante.

O CONGRESSO APAVORADO

Pelo menos isso. Em apenas 48 horas voltaram atrás varias vezes. Votaram novo projeto para a REPATRIAÇÃO. Alteraram o projeto que foi executado. E aprovaram um item, incluindo "'cônjuges e parentes" entre os que podiam "repatriar', mesmo dinheiro sujo ou de propina. A reação foi total, eliminaram o privilegio abjeto.

Apresentaram projeto também ominoso e criminoso, comparando os direitos do presidente da Câmara e do Senado, aos do Presidente da Republica. Manifestação imediata de repulsa, rasgaram a mudança. O projeto que truncava os Poderes do TSE, entusiasmo geral. Protesto do próprio TSE, novamente voltaram atrás.

Não fiquem esperançados que Alexandre de Moraes seja vetado, na sabatina farsa para o Supremo. Já viram que Temer deve muito a ele, no episodio do "hacker". Que levou Temer a PROIBIR e CENSURAR a imprensa, já eliminada pelo voto de um juiz constitucional.

O DESEMPREGO SEGUNDO ELISEU PADILHA

Já não tinha muita credencial, pelo fato de ter sido (e ainda ser) Ministro de 3 presidentes, inteiramente diferentes. De FHC, que comprou a primeira REELEIÇÃO da nossa Historia, pagando á vista, com dinheiro de empresários.  
Ministro de Dona Dilma, continuou com Temer, mesmo depois da conspiração parlamentar. 


Agora declara: "O desemprego começará a cair ainda no primeiro trimestre".  São 12 milhões e 300 mil brasileiros sem trabalho. Fora os que cansaram de procurar, não encontram mesmo. O doutor Eliseu não poderia adiantar algum numero para que se possa avaliar a importância

Nenhum comentário:

Postar um comentário