Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Meirelles: "Acabou a RECESSÃO, o país voltou a CRESCER"

HELIO FERNANDES

Fanfarrão, com um ego quase tão grande quanto o de FHC, sem o menor constrangimento, transforma o imaginário em falsa realidade, e mistifica a comunidade. Principais pontos que o Ministro relaciona como FIM DA RECESSÃO E VOLTA DO CRESCIMENTO.

1-Queda da inflação. 2- Redução dos juros. 3- "Sinais" de recuperação industrial. 4- O pais entrou na rota do crescimento econômico.5- O Brasil enfrentou a maior recessão da sua Historia 6- Mas a mensagem importante é que essa recessão já terminou. 7- A confiança na retomada econômica do Brasil, é IMPRESSIONANTE.

Tudo isso dito textualmente, achei que não precisava colocar entre aspas. Ao lado dele, com o sorriso dúbio e supérfluo de sempre, o presidente indireto. Dando a impressão de que acreditava em tudo. Pois seu roteiro de pouco mais de 9 meses, inclui o otimismo vazio, e sem nenhuma duvida. 

Como ele insiste, "estamos colocando o país nos trilhos". Sem que o país saia da beira do precipício, o indireto não percebe que o perigo verdadeiro, é que se precipite no abismo, levando os carros e os trilhos. Essa é a mensagem dupla de. Meirelles e Temer.

O OTIMISMO FALSO, E A REALIDADE VERDADEIRA

Meirelles não devia falar sobre o Banco Central. Alguns acreditam que o BC tem mesmo autonomia. Mas não é só isso. Ele foi presidente deste BC, por 4 anos, no primeiro mandato de Lula. Na Europa, enriqueceu como banqueiro. Veio para o Brasil fazer carreira política. "Eleito" deputado Federal com 183 mil votos, num estado que nem o conhecia.

Foi a Brasília se preparar para a posse. No aeroporto, conheceu Lula, que o convidou para presidir o Banco Central, mas precisava renunciar ao mandato. O que fez na hora. Ficou 4 anos, Lula foi reeleito, empossou outro presidente para o BC, nem falou nada com ele.

Agora, ele e o presidente indireto, deram coletiva, orgulhosos do sucesso que estão obtendo com a inflação. Especialistas espalham que a inflação fechará 2017, em 4,43. Estava em 4,49. Logo depois da coletiva, foi publicada a previa de fevereiro: 5,02, infelicidade para os dois.

Conclusão: o Brasil está com 12 milhões e 500 mil desempregados. Na ultima pesquisa do IBGE, eram 12 milhões e 300 mil. Não foram beneficiados, e ainda perderam 200 mil vagas. Temer e Meirelles tinham e têm tudo para ficarem em silencio. Pelo menos até á decisão do TSE, que vai cassar o mandato de Temer. E logicamente, Meirelles será mais um desempregado.

O CORRUPTO JUCÀ, PORTA VOZ DO CONGRESSO

Com apoio de mais de 30 senadores, apresentou projeto dando imunidade a presidentes da Câmara e do Senado, por irregularidades praticadas antes de ocuparem os cargos. Ficavam comparados aos presidentes da Republica.

Os que assinaram o projeto, gritaram retiraram os nomes, a intenção de Jucá naufragou, o mesmo que ele disse quando assumiu a presidência do PMDB, para facilitar o impeachment de Dona Dilma.
Ontem, o ex-ministro por uma semana, voltou a se pronunciar. E de maneira taxativa, sem necessidade de interpretação: "O Congresso não ADMITE, o fim do foro privilegiado". Terá que desmentir, antes que seja desmentido pelo Supremo, a quem cabe liquidar com essa vergonha. Que já devia ter sido liquidada.

AÉCIO PROVOCA O SUPREMO.

Depois de ter sido citado varias vezes na Lava Jato e gravemente em escândalos em Furnas, resolveu tratar do seu futuro. Motivo: considera que será indicado pelo PSDB para disputar a eleição presidencial de 2018. Mas precisa de esclarecimento sobre a chamada "delação do fim do mundo".

Como os depoimentos estão guardados na famosa "sala do cofre", entrou no Supremo, pedindo a quebra do sigilo. O Ministro Fachin não deixou o presidente do PSDB, esperando muito: RECUSOU. 

Sergio Cabral, réu pela QUINTA VEZ

O juiz Federal Marcelo Bretas, comanda a ramificação da Lava-Jato, nos processos que tramitam no Estado do Rio. Ontem, aceitou a denuncia do Ministério Publico, sobre mais 151 acusações de lavagem de dinheiro. Com isso, o ex-governador passa a ser REU pela quinta vez.

Em questões políticas, isso acontece pela primeira vez. Existem chefes de facções criminosas, condenados três vezes E apenas um bandido, 4 vezes. Todos presos e ainda respondendo a vários processos. Alguns encarcerados ha mais de 20 anos, e sabendo que não serão libertados nunca mais.

PS- Ontem á tarde o BC anunciou mais um corte da Selic. Como estava fartamente anunciado, a redução foi igual á do mês passado: menos 0,75. Com isso, os juros caíram para 12,25.

PS2- Ainda estamos longe do aceitável, mas é preciso cumprir o que foi afirmado publicamente: "Trazer a Selic para um patamar BEM ABAIXO dos 10 por cento". Não é difícil ou impensável.


PS3- Basta que no decorrer deste 2017, a taxa seja reduzida em 0,75 mais 5 vezes. Isso daria uma redução a partir de agora, de 3,75. Como está em 12,25, ficaria em 8,50. Ainda é muito alta, mas muito melhor. A baixa dos juros tem influencia em toda a economia. Venho pregando isso, desde 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário