Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A guerra nuclear

HELIO FERNANDES

Com o mundo despedaçado em inumeráveis e incontáveis guerras ditas "localizadas", que atingem praticamente o mundo inteiro, surge o assustador e destruidor pânico com o desenvolvimento do que já se chamou de "bomba atômica" e agora é identificado como "artefato nuclear. Entre uma denominação e outra, 70 anos. 

Só que agora, o susto real e sem possibilidade de ser estancado, vem da insignificante Coréia do Norte. Insignificante, comandada por um irresponsável, que domina a economia mais "fechada" do mundo. Sofre sanções ha dezenas de anos. E assim mesmo utiliza todos os seus recursos para desenvolver cada vez mais assustadoramente, o processo nuclear. Com o povo cabisbaixo e sem a menor condição de impedir essa loucura. (Esse "louco" é apoiado pelos militares).

Seus testes nucleares, que não eram levados a serio, agora estão na pauta de cientistas e físicos respeitadíssimos, que estudam como será o "fim do mundo”. Já aconteceu (supõem) com outros planetas. Levam a serio o estagio atual da Coréia do Norte, e acreditam que podem completar o ciclo, com um avanço indescritível ou inimaginável.

A IRRESPONSABIIDADE DA MEDIOCRE COREIA DO NORTE

Hoje já tem capacidade de atingir e destruir o Japão e a Coréia do Sul, provocando espantosa repercussão. E tudo indica que estão no caminho certo para incendiar o mundo, e destruí-lo completamente. Ninguém sabe de quanto tempo precisarão para atingir o objetivo ambicionado. Tudo aqui é rigorosamente verdadeiro, a Coréia do Norte entrou para valer,no mapa da destruição nuclear.

EINSTEIN

Em 1934/1935, os americanos começaram a fazer testes com a bomba atômica, no deserto de los Alamos. O chefe da equipe era o físico Filipe Hopenhaimer, que levou um susto tremendo e se apavorou com a primeira explosão. Usando como roteiro a genial Teoria da Relatividade, foi procurar seu autor. Einstein ouviu assombrado o relato do físico.

Quem ficou em pânico foi o próprio Einstein apelou de todos os modos para não irem adiante. Foram, o resultado foi à destruição de Hiroshima e Nagazaki, crime hediondo praticado por Truman. Outro vice que assumiu com a morte do presidente eleito.

Não pararam mais. Pouco antes de morrer, Einstein recebeu um grupo de personalidades da maior importância, que lhe disseram: "Estamos com medo da Terceira Guerra mundial, e que seja nuclear". Resposta imediata do gênio, que descobriu e ensinou ao mundo, A ENERGIA È IGUAL À MASSA, MAIS O QUADRADO DA VELOCIDADE DA LUZ: "Se A terceira guerra mundial for nuclear, a quarta será com PAUS e PEDRAS, é o que sobrará".

A Coréia do Norte só tem relacionamento com um país: a China. Isto é uma informação, não uma solução. Apesar da China não ter o menor interesse numa guerra nuclear.

O JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER

Ontem escrevi sobre um assunto que venho cobrindo exaustivamente desde o inicio. Quando Aécio Neves derrotado pediu a cassação dos vencedores. Chamei a atenção, sempre, para o absurdo do processo estar perto de completar dois anos.

Agora, o excelente e diligente relator, Herman Benjamin, diz publica e textualmente: "O processo contra a chapa Dilma - Temer não pode ter duração infinita". Pode, doutor Ministro. E se encaminha para o não julgamento, ou para uma decisão PASSIVA e ENCOMENDADA.

Os responsáveis, (perdão, irresponsáveis) são: Aécio, DiasToffoli, Gilmar Mendes. O presidente do PSDB, estarrecedoramente, pediu a cassação da chapa, e a sua posse. Isso já aconteceu com prefeitos, mas com candidatos a Presidente, não dava. E Aécio logo se desinteressou de nova eleição, está satisfeito com a cumplicidade no governo Temer.

Quanto a Toffoli e Gilmar Mendes, nenhuma duvida.

A REBELIÂO ARMADA, TRAVESTIDA DE GREVE

Estão iludindo a opinião publica. No Espírito Santo, anunciam: "O governo pediu a EXPULSÂO de 161 policiais militares". Como chegaram a esse numero de 161 "culpados num total de 706?". E completam: "Já estão nas ruas mais de 2 mil policiais militares". O cidadão acredita que a "greve" acabou. Não informam que a maioria dos que estão trabalhando, suspenderam ferias ou licenças, como revelei há dias. 

No interior do Estado do Rio e no Rio capital, a mesma desinformação para o publico. Diziam e repetiam: "O policiamento é normal. Em alguns batalhões, protestos e manifestações mas tudo tranqüilo. Então por que desde ontem, o policiamento está sendo feito pelo Exercito?

Mais de 30 batalhões estão com barricadas, e policiais só saem transportados por helicópteros. Pela televisão, vi barricadas num batalhão onde fiquei preso em 1968. Junto com Carlos Lacerda, Mario Lago, e Osvaldo Peralva, então editor do Correio da Manhã. Lacerda ficou 9 dias. Nós três, 24 dias, de 13 de dezembro a 6 de janeiro festa católica do Dia dos Reis. Os generais eram torturadores, mas muito religiosos, e 'tementes a Deus".

Angela Merkel, Putin, Trump

A eleição do novo presidente da Alemanha, tem sido atribuída a desprestigio dela. Longe da realidade. O cargo é simbólico, e recebido através de eleição indireta, Votam um pouco mais de 600 pessoas. Merkel perdeu realmente popularidade, por causa do lado positivo e não negativo.

No auge da tragédia dos refugiados, principalmente da Síria, ela autorizou a entrada de 800 mil pessoas. Enquanto diversos países, recusavam qualquer ajuda. Ela pode se recuperar, e em setembro, ganhar do adversário, Primeiro Ministro da Baviera.

Putin

Fortemente acusado de ter interferido na eleição dos EUA, sofre uma nova restrição pelo mesmo motivo. Só que vem da França. Ele é um terrível ambicioso de poder e prestigio. Nos tempos da Alemanha Oriental, ele e Merkel, eram amicíssimos. Ele fala alemão perfeito, ela domina completamente o russo. Mas a amizade se perdeu pelo caminho. 

Trump

 Arrogante estapafúrdio, extravagante. Um dos personagens mais importantes da Casa Branca é o Conselheiro de Segurança. De total confiança, tem gabinete ao lado do salão oval. Em menos de 1 mês foi demitido, o presidente explicou: "Perdi a confiança".

Outro grande problema que o atormenta. Assinou decreto proibindo cidadãos de 7 países de entrarem nos EUA. O Procurador Geral de Washington discordou, recorreu ao juiz Federal, que anulou o ato de Trump. Sua decisão precisa ser referendada por um Colégio de 5 juízes.

Trump foi derrotado novamente. Não sabe o que fazer. Pode revigorar seu decreto uma vez, tem medo de perder. Ou apelar para a Corte Suprema, sem a menor certeza de ganhar. Isso é bom para a democracia, o cidadão sabe que tem um presidente e não um ditador. Que pode ou poderia CENSURAR jornais.

CELSO DE MELLO MANTEM MOREIRA COM FORO PRIVILEGIADO

Segunda feira, numa analise sobre a "demora do Ministro decidir", concluí: "Isso favorece Moreira Franco". E lembrei: "Celso de Mello ia votar a favor de Lula ser Ministro, não gostou do fato de não haver votação". É que Gilmar "engavetou o processo e foi viajar". 

Não posso deixar de ficar jornalisticamente satisfeito: 24 horas depois, minha analise se transformava em fato nacional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário