Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 16 de março de 2018


A VEREADORA ASSASSINADA

HELIO FERNANDES

Na primeira eleição, teve mais de 46 mil votos. Socióloga, se dedicou  a combater o racismo e defender acirradamente o direito das mulheres.Também não amenizava as denuncias contra a corrupção nos órgãos públicos. Principalmente na Policia militar, onde a  corrupção é mais solida e poderosa do que o próprio crime organizado.

Ha 10 dias, Marrielle Franco fez discurso violento com esse tema central: "Foi alertada sobre o perigo que corria". Sabia disso mas sabia também do papel importante que representava nessa luta.Mas não queria abandonar o combate.

Quando ela foi dizimada, quem me deu a primeira noticia, foi Ana Carolina Fernandes. Na eleição, não tinha candidato, pesquisou, se fixou em Marrielle, votou nela, estava satisfeita. Veio me falar, revoltada e indignada. Os assassinos, seguramente, estão entre traficantes, milicianos e policiais militares.

O general  Braga Netto, que comanda toda a operação, assistiu uma reunião entre policiais civis e policiais militares.

PS- A hostilidade era tão grande, que comentou: "Só falta se matarem".

PS2- Se prender os assassinos da vereadora, vai crescer na opinião publica.

PS3- Ontem um protesto emocionante. No fim da tarde na Cinelândia.

A morte da lutadora

Desculpem, hoje o único assunto, é o fim da vida de uma mulher extraordinária. Não existe mais nada, só olhar para a televisão, ver o que está acontecendo, e liberar minha emoção.

Exatamente 16 horas, a Cinelândia vai sendo dominada por um publico,que largou tudo para se emocionar com a morte de quem só queria viver e lutar.

Mas tenho que fazer uma interrupção dentro do próprio assunto, para  registrar a baixaria do capitão Bolsonaro. Ele justificou a morte da vereadora, afirmando: "Tinha que morrer mesmo". Isso nem  atinge a sua candidatura, que continua inexistente.

Mas chamo a atenção do MP: Bolsonaro e seus acólitos, precisam ser responsabilizados pela defesa do assassinato. Imediatamente.

COMISSÃO ESPECIAL PARA O ASSASSINATO

Logo cedo, a bancada do PSOL fez o pedido, para a Câmara acompanhar o caso. Rodrigo Maia atendeu imediatamente. Com plenos poderes. Os deputados vão conversar com o MP, para que Bolsonaro seja responsabilizado por apologia do crime.

Se não conseguirem, convocarão membros do MP para a Comissão. Bolsonaro não é só irresponsável. È um criminoso que precisa ser responsabilizado e punido.

PS-A repercussão  foi tão grande que o plenário do STF se manifestou em massa.

PS2-Tratavam de outro assunto, condenaram duramente o assassinato covarde.

CONTINUA O LEILÂO NA CÂMARA

Criaram um troca de 30 dias, para deputados mudarem de partido, sem perder o mandato. Mas logo se transformou em compra e venda, com dinheiro do cidadão – contribuinte - eleitor.Só que não bastava só dinheiro, era também importante a credibilidade de quem comprava.

Por causa disso, aconteceram fatos curiosos, mas não surpreendentes. O MDB, no governo, e sem  constrangimentos em gastar para aumentar a bancada não conquistou um deputado. E ainda está perdendo alguns.

O presidente corrupto e usurpador, veio logo a publico, se explicar e justificar:"Prefiro  uma bancada menor, mas fiel e na qual se possa confiar". Nenhum protesto ou discordância.

O PSDB demonstrou notável coerência e convicção. Nenhum deputado saiu da legenda, nenhum entrou.

Até ás eleições, continuam 43. Naturalmente, como já aconteceu, 22 de um lado 21 do outro.

Por enquanto, o vencedor desse leilão é o DEM. Tem dinheiro e uma candidatura presidencial.


2 comentários:

  1. Piada Hélio seu texto

    Só quem deve morrer somos nós e os cem milhões de vítimas do comunismo. Gente do PSOL e PT não se pode matar mais, só PM e o cidadão comum, sem nenhuma notinha no jornal. Nenhum cidadão deve ser assassinado mas o militante do PT e PSOL se colocam em posição de prioridade. Segurança primeiro para eles e nenhuma para nós.

    ResponderExcluir
  2. "Ele justificou a morte da vereadora, afirmando: "Tinha que morrer mesmo". Isso nem atinge a sua candidatura, que continua inexistente".
    Caro Jornalista. Sou seu admirador de a Tribuna da Imprensa com Carlos Newton. Mais essa afirmação de Bolsonaro é FAKE. Desculpe.

    ResponderExcluir