Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 22 de março de 2018


INCURIA, BALBÚRDIA, INCOMPETÊNCIA, IMPEDEM A SOLUÇÃO DA MORTE DE MARIELLE

HELIO FERNANDES

Foi  revoltante para o Brasil e o mundo. Multidões choraram pelo crime, continuam chorando pela impunidade. E aqui, depois de assassinada na rua, foi estuprada, covarde e vergonhosamente na Internet. E a repercussão dominou o mundo, com protestos violentos.

O Parlamento da EU (União européia), em sessão permanente, tratou exclusivamente do assunto. E exigiu providencias enérgicas e imediatas.

O Conselho da ONU, em 3 sessões seguidas, com respeitabilidade  e representatividade, condenou duramente o Brasil. Aqui, este repórter  e comentarista, desde o inicio tratei diariamente do assunto, mas mostrando minha descrença em relação aos resultados. Para isso comparei com o assassinato da missionária Dorothy, e o então prefeito Celso Daniel. Total impunidade para os mandantes.

Uma semana transcorrida, parece é o que vai acontecer com Marielle. O culto ecumênico de ontem, entre a Candelária e a Cinelândia, emocionante. Milhares de pessoas chorando, se abraçando, era a dor compartilhada. O mesmo momento, investigadores entravam estrepitosamente na Câmara de Vereadores, como se provas pudessem estar ali, á espera de que as recolhesse.

Na segunda feira, surgiu do alto comando da Vila Kennedy, uma lista estranha, reduzida e redundante. Com acusações a MILICIANOS, exclusivamente. Por que nenhum bandido traficante, ou representantes dos corruptos da PM? (Policia Militar).

PS- Logo depois da noticia do  assassinato surgiu de muitos lados, QUEM MATOU MARIELLE?

PS2 -  Como ninguém vai avançar o mínimo que seja na investigação, acho que está na hora de mudar o refrão.

PS3- Ficaria mais elucidativo assim: MARIELLE FOI MESMO ASSASSINADA?

PS4- Nesta semana sem Marielle, o único ponto afirmativo e positivo, foi o discurso do Ministro do Exercito, General Villas Boas.

PS5- Lúcido, corajoso, bem informado, começou se declarando preocupado. E acertou em cheio: "São problemas de décadas, descuidados, agravados, agora têm que ser resolvidos em meses".

A DESEMBARGADORA CASTRO NEVES

Ainda não foi punida, vai acumulando crimes e declarações caluniosas. Todos acreditavam que as torpezas praticadas covardemente contra o corpo morto da vereadora, fossem as primeiras. Nada disso, ela tem uma longa trajetória de bandidagens e barbaridades. Que estão mais para exame de um psiquiatra, do que do CNJ. (Conselho Nacional de Justiça).

Os insultos e os adjetivos pejorativos contra Zumbi dos Palmares exigem a presença do PGR. Ele é um símbolo nacional e tem que ser tratado dessa forma. No caso do deputado Jean Willis, ela cometeu 2 crimes. Será condenada, ele já entrou na justiça.

Pregando o fuzilamento do deputado, ela infringiu a legislação, pois no Brasil não existe pena de morte. Pessoalmente, uma ignomínia, pois ele não praticou crime algum.

PS- Enquanto os fatos se desenvolvem e são julgados pela justiça, ela deve ser afastada. Ou internada num hospital psiquiátrico de respeitabilidade

HOJE NO STF, IMPORTANTÍSSIMO JULGAMENTO NO PLENÁRIO

Há muito tempo, esse julgamento é esperado. Em 2016 por 6 a 5 o STF decidiu que qualquer réu condenado a segunda vez, seria preso imediatamente. Embora o STF ressalvasse que ele continuava com todos os direitos de se defender.

Dois meses depois, um dos ministros que votou pela prisão imediata, mandou soltar um réu condenado a segunda vez. Foi uma surpresa total, mas curiosamente ficaram valendo as duas coisas. Isso aconteceu no início de 2017. E até agora, todos sabem que esse mesmo Ministro quer mudar de voto, o que ficaria 6 a 5 pela não prisão.

Se o julgamento for confirmado hoje, o grande interessado é o ex - Presidente Lula. Se o julgamento se realizar, Lula tem 33% de chances de perder e 66% de ganhar. Haja o que houver, o resultado será de 6 a 5. Todas as indicações que surgem do STF são favoráveis ao ex - Presidente Lula.

PS- Por causa dessas interpretações de votos, a Presidente Carmen Lucia vem dizendo por todos os órgãos de comunicação: "Estou sofrendo grande pressão para colocar o julgamento na pauta. Mas resisto."

PS 2- A Presidente Carmen Lucia interpretou o assunto de forma inteiramente equivocada. Por causa dessa visão deturpada, o grande favorecido será o ex - Presidente Lula

PS 3- O responsável pelo  assunto entrar na pauta de hoje, sem dúvida alguma é o Ministro Celso de Mello. Decano e grande amigo de Carmen Lucia, considerou que com 11 Ministros, apenas 1 podendo pautar os julgamentos, é um visível absurdo.

PS4-Já revelei aqui, não custa lembrar. Na Suprema Corte dos EUA, quem organiza a pauta de todos os julgamentos, são Oficiais de Justiça.

PS5-Para que não haja favorecimento ou corporativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário