Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 19 de março de 2018


MARIELLI, DO CRIME MONSTRUOSO, À ETERNIDADE DO SÍMBOLO HERÓICO

HELIO FERNANDES

Precisamos muito de símbolos, e de heróis lutadores, como Marielli. Vibramos  e nos emocionamos, quando dezenas de milhares de pessoas, como está acontecendo no Brasil todo, gritam o nome da vereadora torpemente sacrificada, e eles mesmos repetem: PRESENTE. É emoção pura, sublime, impossível não chorar ou deixar de reverenciar a extraordinária lutadora.

Mas gostariamos muito mais, que esse PRESENTE fosse repetido pela própria Marielle. Aos 38 anos tem uma trajetória fulgurante, começando na própria Maré e dedicando todo o seu tempo á coletividade. Nem ela nem ninguém sabia, que alem da própria existência, dedicada á coletividade, lhe tirariam também a própria vida.

Os covardes do crime organizado, divididos em três  grupos, (traficantes, milicianos, corruptos da própria policia encarregada de persegui-los e prendê-los) não podiam coexistir com uma lutadora desarmada, que combatia  desassombradamente, usando seu desprendimento, vocação e convicção.

Desde o assassinato venho clamando: tão grave quanto o assassinato, seria a impunidade dos covardes que eliminaram Marielle.

O tempo vai passando, o Brasil (e o mundo) exigem a prisão  e a condenação irrevogável de todos que participaram  da vingança contra a lutadora sem medo. Mas  estou  apreensivo. As investigações trafegam por caminhos errados,  n com mais  informes do que informações.

Espantoso: chegaram na Paraíba de 2006, de onde  armas teriam sido roubadas.
Outra assombração inútil: as munições teriam saído de um lote da Policia Militar. Ora, esses lotes têm milhões de unidades, estão perdendo mais tempo.

Uma informação oficial, que me agradou e animou: descobriram a placa do carro que transportou os criminosos. Esse é um dado positivo, facilmente rastreavel. Parece que não se  interessaram ou não era verdade, não trataram mais do  assunto.

Vou continuar, mesmo que só escreva sobre isso.

A MISTIFICAÇÂO DO QUARTO MANDATO DE PUTIN

Todos os grandes  órgãos de comunicação do mundo passaram a semana anunciando com estardalhaço: "Hoje (domingo) Putin disputará o quarto mandato de presidente da Rússia". A palavra DISPUTARÀ, inteiramente inadequada. E nenhum jornal, revista ou televisão se deu ao trabalho ou o espírito jornalístico de explicar cada um dos mandatos.

Incluindo o de hoje. Escrevo no domingo, antes da eleição. E se discute apenas duas coisas. 1- Devem comparecer 70% dos eleitores? 2- Putin terá 67% dos votos dos inscritos? Aproveitemos para explicar como Putin chegou 4 vezes a presidente(?) desse país importante.

Durante a União Soviética foi membro importante da KGB, o órgão de terror do país. Era terrível. Em 1991, na véspera do Natal a União Soviética desapareceu. Não resistiu ás maquinações e traições de Gorbachov. Garantido pelos EUA,  assumiu o poder, junto com o bêbado e desequiilibrado Boris Yeltsin, que foi presidente em 1994.

Os EUA fizeram tudo para desmoralizar o novo país que surgia.

Os 4 mandatos de Putin como presidente. 

O PRIMEIRO. Não foi atingido pela queda da União Soviética. E se manteve perto de Yeltsin. Em 1999 este terminou o mandato, e entre uma bebedeira e outra, NOMEOU Putin presidente .Este assumiu  em 2000, ficou até 2004.

O SEGUNDO - Como na Rússia não existe reeleição, Putin se apresentou como candidato, alegando que no primeiro fora nomeado. Mestre na pressão e perseguição, foi eleito (?) facilmente. Ficou até 2008. Aí surgiu um problema que resolveu ditatorialmente.

Inventou uma formula natural para quem não tem convicção, caráter ou escrúpulos. Lançou candidato e elegeu presidente, um dos seus maiores amigos, e um dos mais subservientes. Que logo nomeou Putin Primeiro Ministro  e desapareceu. Putin ficou até 2012.

O TERCEIRO- Foi candidato atropelando os possíveis adversários. Incluindo o maior campeão de xadrez, ativista democrata e candidato. Teve que sair do país para não ser preso. Ficou até agora.

O QUARTO - Conquistará hoje, sem nenhuma possibilidade de perder, não tem nem adversário. Ficará até 2024, pelo menos.

PS- O grande cineasta Oliver Stone, fez 2 documentários sobre ele. Amigos do repórter que moram nos EUA, dizem imperdíveis, não devem ser exibidos no Brasil.  

MARIELLI: OS MANDANTES E OS EXECUTORES.

O único fato tenebroso, horroroso, monstruoso, aconteceu na quarta feira:o assassinato da jovem vereadora, que lutava bravamente o bom combate.O Brasil e o mundo se emocionaram, se revoltaram, enalteceram Marielle, mas exigiram punição dura e imediata para os assassinos covardes.


Saudada com emoção no Parlamento da EU (União Européia), no Conselho da ONU, nas ruas do mundo todo, só o governo do presidente corrupto e usurpador, não percebeu a importância da repressão e da punição. De quarta até agora, muito falatório, divagação e desperdício, nenhum fato concreto. E pelo visto, tudo continuará sem avançar o mínimo que seja.

Confusão total. Muito comandante e poucos comandados. Não quero parecer pessimista, mas não tenho a mais remota razão pá Dorothy. Chico Mendes é um símbolo e um herói lembrado. Ela nem isso.

Me recuso a aceitar, que gritem, Marielle, PRESENTE, mas as providencias para punir mandantes e executores, não avancem. E primeiro precisam me  provar que foi "apenas" uma vingança, um crime de ódio, de retaliação, de intimidação.

PS- No assassinato da missionária, os executores foram condenados a 18 anos, continuam presos.

PS2- Os mandantes continuam livres, cada vez mais impunes e poderosos.

PS3- Pelo amor de Deus, não deixem que aconteça a mesma coisa com os covardes que eliminaram Marielle. Principalmente os mandantes.

PS4- Tudo indica que não foi um crime isolado e pessoal.

PS5- Espera estar equivocado, e os criminosos, na iminência de serem presos, e não saiam nunca mais da cadeia.

DISQUE DENÚNCIA MARIELLI

Por volta das 10 da manhã, de Minas se comunicaram com o alto comando militar da intervenção. Em Ubá foi encontrado um carro com placa do Rio, que teria participado do assassinato. Imediatamente embarcou para lá uma equipe de técnicos e analistas. Voltaram 3 horas depois, mas em silencio.

No momento, são 16 horas, tentei de todos os modos, não informam nem o mínimo possível.

PS- Continuei o domingo, tentando encontrar informação.

PS2- Nada vezes nada. Parece que somos todos inimigos.

A FARSA NA ELEIÇÃO DA RÚSSIA

Estou terminando o domingo com uma explicação indispensável para o leitor. O que escrevi 36 horas antes da eleição de sábado para domingo, se confirmou inteiramente. O próprio comitê eleitoral, com 60% dos votos apurados, denunciou que houve fraude na eleição.

Os grandes jornais do mundo como New York Times, Washington Post e outros da mesma importância, vinham anunciando que Putin disputaria o 4º mandato. Você, leitor, constatará pelo meu texto, que Putin ficará mais 6 anos no poder, até 2024. Estará então, no limiar dos 80 anos. 

PS - E ameaça as potências do mundo, garantindo que ele (e não a Rússia) tem o maior potencial nuclear de todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário