Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 9 de junho de 2017

TSE: QUINTA E SEXTA, INÚTEIS E DESNECESSARIAS

HELIO FERNANDES

Depois de 27 meses e 16 dias ainda perdem tempo, marcado e desmarcando datas.Na segunda-feira poderiam ter decidido tudo, mas pediram mais prorrogação até o fim desta semana, presumivelmente sábado. Uso a palavra presumível, pois num tribunal presidido por um ministro sem toga, tudo pode acontecer.

Esta semana está sendo consumida por uma discussão: fatos ou provas podem ser acrescentados aos autos depois de aberta a ação? Estabanada e agressivamente, o ministro sem toga, garante que não. O ministro com toga, Luiz Fux, olhando firme para Gilmar, responde: "Eu voto pelos autos, e as provas devem estar nos autos". Rosa Weber vota também assim. O ambiente vai se deteriorando.

O relator Herman Benjamin dominou toda a quarta. E nas primeiras horas desta quinta, continua invencível e irrefutável. Assunto preponderante: a defesa de Dilma, não quer os marqueteiros Santana no processo. Temer quer Odebrecht o mais distante dos autos. O relator, compenetrado mas aceitando o dialogo, pede que os Ministros, sejam objetivos ao examinarem a questão. O que falta é precisamente objetividade.

Luiz Fux e Rosa Weber acompanham o relator. Gilmar discorda agressivamente do relator, seguido por Napoleão Maia e Admar Gonzaga. Isso acontecerá o dia todo, sem nenhuma alteração. A não ser que o relator decida concluir seu voto. O que não acredito.

(Como a sessão irá ate 22 horas, e estamos chegando ao meio dia, irei examinando, analisando, comentando, para que possamos  tomar conhecimento juntos).

TSE: PARADA PARA ALMOÇO

13,30,  perderam metade do dia discutindo o sexo dos anjos. E tudo indica que continuarão assim até sábado. Não devem voltar antes das 3 horas, temos que aturá-los ou suportá-los (escolham a palavra preferida) até ás 10 da noite. Mas não são os únicos insuportáveis e que fogem da verdade.

Os mais notórios, pretensiosos, e exibicionistas apresentadores e comentaristas de televisão, com uma simples afirmação, ganharam coletivamente e sem qualquer duvida o

PREMIO NOBEL DA DESINFORMAÇÂO.

O que disseram nem de longe parecido com informação: "O julgamento vai terminar EMPATADO em 3 a 3. Haverá então o  DESEMPATE, através do voto do presidente do TSE". Quanta imprecisão. Não haverá EMPATE nem DESEMPATE.

São 7 ministros, que votam individualmente, o resultado pode ser  de 7 a 0 ou 4 a 3, pela absolvição ou condenação. Deviam, com URGENCIA pedir DESCULPAS aos assinantes.
           
O TSE SEM SURPRESA

As 14 horas, o Ministro Tarcisio Vieira resolveu antecipar o seu voto. Declarou, "Sou contra a juntada ao processo do TSE de fatos provenientes da Lava Jato". Não precisava, Ministro. Essa é a posição do Ministro Gilmar Mendes e todos conhecem a sua vassalagem a ele.

TSE: O JULGAMENTO QUE SERÁ PROCLAMADO SÁBADO

Já escrevi que quinta e sexta serão dias desnecessários e inúteis para o fim desse processo. Na segunda feira, recebi uma notícia tão surpreendente sobre o resultado, que resolvi pensar um pouco antes de publicar, mesmo sabendo que era exclusivo, e que não seria recebido por ninguém.

Hoje, decidi que não posso mais ficar com a notícia só para mim. Tormentosa, ruinosa, escandalosa, criminosa, que não poderia ser admitido por ninguém. O que será anunciado no sábado como resultado final, é este: não haverá nem condenação nem absolvição. 

O Ministro Gilmar Mendes votará pelo ARQUIVAMENTO da ação, por falta de provas. Assim, Temer não será condenado, Dilma não perderá os direitos políticos, e o Ministro sem toga terá mostrado e demonstrado que é ele mesmo que decide sobre tudo. 
É vergonhoso, mas rigorosamente verdadeiro.

19 HORAS, 10 DE SESSÃO

Começou ás 9 em ponto, 1 hora e meia interrompida para almoço. Defendia o mérito, falando, antes e depois do almoço. 8 horas e meia de funcionamento, praticamente só ele usando da palavra. Quando considerar fundamentada  sua convicção, VOTARÀ. È o único que VOTA hoje, sobre a ação.

È um portento, sabe que nas 3 opções de escolha dos 6 ministros (o seu é mais do que conhecido e reconhecido) em duas perderá por 4 a 3. Foi o que aconteceu ás 18,15, para saberem se seriam incorporadas, as delações da Odebrecht e dos marqueteiros Santana. 4 a 3 pela RECUSA, quem tinha duvida? Continuou altivo e altaneiro, condenando com veemência, a participação escabrosa desses personagens, conspurcando a vida publica.

ACABOU A QUINTA INUTIL

Depois de 10 horas, o relator não conseguiu concluir seu voto. Ficou para a sexta, também inútil. Terminará no sábado, o Ministro Napoleão Maia, pode dormir tranquilo. Não está mais obrigado a pedir vista.

Para aumentar o interesse, o relator, poderia não terminar também nas sexta, atropelando e engarrafando o sábado. Todos conhecem seu voto magistral.

PS- O relator não perdeu a calma, teve tempo  para gozação e ironia .Identificou-os como os que vivem da PROPINAPANÇA.

PS2- Enquanto Herman falava, Fux olhava para ele com admiração, Gilmar com inveja. 

PS4 – A nossa ANI-Associação Nacional e Internacional de Imprensa, presidida pelo jornalista Roberto Monteiro Pinho, editor do Blog Helio Fernandes – Tribuna online, decolou, ou melhor navegou. No dia 19 de junho atravessa a Baia da Guanabara, com a sua sensacional, e interessantissima Mostra de Fotografias sobre Diretos Humanos. O evento que tem entrada fraca, reúne 60 obras de fotógrafos profissionais e amadores. Os temas são: foto-conflito, foto-social, violência urbana, descaso público e omissão.

PS5- A proposta é importantíssima para denunciar os desmandos das autoridades policiais e os crimes contra os profissionais de mídia, e a população, que vem ocorrendo no planeta. Por ano, segundo a ONG Repórteres Sem Fronteira, morrem 160 jornalistas e bloguistas vitimas da violência.

PS6- O evento vai até o dia 31 de julho no horário das 9:00 as 20:00 horas (de segunda a sexta). As obras fotográficas estão expostas na Ordem dos Advogados do Brasil, na Galeria da Escola Superior da Advocacia - ESA, (Casa do Advogado)na Avenida Hernani do Amaral Peixoto,507- 9° andar. Informações: Telefones: 2613-0703 e 3716-8919 - esa.nit@oabrj.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário