Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 26 de junho de 2017


JOALHERIAS ARISTOCRÁTICAS E A SONEGAÇÃO CORRUPÇÃO

HELIO FERNANDES

serginho cabralzinho filhinho e sua mulher advogada cúmplice mas se dizendo ingênua e desinformada, prestaram grande serviço á Receita e órgãos arrecadadores de impostos. Só que estes não souberam aproveitar.

O ex-governador comprou jóias no valor de 11 milhões. Pagou em espécie, o chamado dinheiro vivo. (Como se transporta uma importância como essa? O jornalista Chico Otavio em reportagens notáveis, mostrou que cabralzinho movimentava somas tão fantásticas, que não podia depositar em Bancos, que tinha uma espécie de Banco particular, transportável).

Ficando exclusivamente nas jóias: todas as compras com dinheiro na mão. Principalmente na H.Stern, das mais famosas no mundo. Todas sem notas. A Receita podia ter aproveitado para verificar o alto faturamento, e constatar o obvio: se vendiam para cabralzinho, um cliente circunstancial,  sem nota, por que não fariam o mesmo com clientes habituais ? 

Fizeram acordo de delação POBRÍSSIMO, para sonegadores RIQUÍSSIMOS.

CRIVELA NÃO PASSOU NO TESTE DA DIGNIDADE

Depois da chuva terrível e fora de época, o prefeito elogiou a cidade. Não podemos fazer o mesmo com ele, qualquer que seja o angulo da analise. Principalmente em matéria de credibilidade, responsabilidade, humanidade.

Seu carro blindado, em excesso de velocidade, atropelou e amassou um carro. (Existe até foto). Não parou, não socorreu, não se incomodou, não cumpriu nem mesmo a lei. O que é habitual nele, tem varias multas (não pagas ) por excesso de velocidade.

Podia pedir desculpas, não apenas  individualmente ao motorista atingido. Mas a toda a cidade, seus moradores, expostos ao perigo e á desumanidade do comportamento do próprio prefeito.

POLÍTICA E POLITICALHA

O Ministro Edson Fachin, muito elogiado por este repórter, afirmou no Supremo: "Não podemos DEMONIZAR a política". Concordo inteiramente. Mas é imprescindível DESENLAMEAR a política para não transformá-la em politicalha.

DA PRISÃO POR 181 ANOS, PARA A LUXUOSA MANSÃO DOMICILIAR

Nem precisa publicar o nome desse medico que estuprou e violentou 37 mulheres. (Sem contar as outras 26, constatadas, mas que não quiseram processá-lo, constrangimento, é sempre isso). Foi preso, condenado, um juiz descuidado, libertou-o.

Fugiu para o Paraguai, ficou 3 anos(lá acusado de assédio) foi preso pela Policia Federal. Agora, depois de ter cumprido 1 por cento da pena, outro juiz descuidado libertou-o novamente. Justificativa: estado de saúde perigoso, muito doente.

Ele não ESTÀ doente, ele È doente. Um MONSTRO. E o juiz não tem poderes para tirar um criminoso da penitenciaria e mandar para casa.Tem que passar pelo regime semi-aberto. È isso que o Ministério Publico vai provar  no recurso-protesto.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: CONTRADIÇÃO, ARROGÂNCIA E PRESUNÇÃO

O ex-presidente faz uma força muito grande para ficar no centro dos acontecimentos. Desde que se agravou a crise do governo Temer, ele já tomou 3 ou 4 posições aparentemente contra o Presidente Temer, mas na verdade usando e abusando do exibicionismo. Sua primeira afirmação quando a situação se agravou, foi propor publicamente, "Que usando de grandeza, Temer renunciasse." É evidente que a situação do ainda presidente não se agravara tanto, e ele respondeu com veemência: "Não renunciarei de jeito algum".

Anteontem, num hotel luxuoso de São Paulo, fez uma conferência para menos de 100 pessoas. Mas assim mesmo, desperdiçou quase 4 horas, com os maiores absurdos. Começou comparando a crise de agora com o suicídio de Getúlio Vargas em 1954.

Qualquer que seja a posição ou a forma de analisar os dois personagens, fica evidente que Getúlio Vargas é um personagem da história que antes do golpe de 30 já tinha sido ministro da fazenda do Presidente Washington Luiz, e já foram feitas sobre ele, várias biografias e outras surgirão. Temer no máximo será citado num pé de página e sem dúvida alguma, negativamente.

Nessa conferência com a presença unicamente da elite empresarial que tanto foi beneficiada por seu governo, Fernando |Henrique mudou 2 vezes de posição. 

1- Criticou duramente a decisão do TSE de não cassar o Presidente Temer, esquecido que o personagem principal dessa degradação do TSE, foi o ministro Gilmar Mendes, nomeado por ele para esse tribunal.

2- Ele, que havia sugerido a Michel Temer que renunciasse por GRANDEZA, agora usa a mesma palavra para tentar convencer o ainda presidente a antecipar as eleições em "oito ou nove meses". Contradição completa! Basta olhar o calendário e verificar que se o ainda presidente, aceitar a proposta, ele deixará ou deixaria o governo em abril de 2018 exatamente o mês da desincompatibilização se ele quiser disputar algum cargo. Repetindo a palavra contradição total para uma crise que ele chamou de "gravíssima e inédita na nossa história".

OPOSIÇÃO A VARGAS E OPOSIÇÃO A TEMER

Ele tocou ligeiramente no assunto, ao comparar os dois presidentes. Mas é preciso ressaltar qualquer que seja a análise, que a oposição a Vargas era liderada por 3 personagens que podem ser contestados mas não ignorados. Seus nomes: Brigadeiro Eduardo Gomes, duas vezes candidato a presidente da república, o jornalista Carlos Lacerda, que pela sua capacidade de comunicação e destruição, eu sempre chamei de "Tribuno da Imprensa". O terceiro, mestre incontestável de golpes e conspirações, o tenente coronel Golbery, sempre perdedor, que só conseguiu ser vencedor quando já estava na reserva como general.

A oposição de agora, quase toda ou praticamente toda, envolvida na Lava Jato, tem com o presidente Temer um relacionamento escabroso, criminoso e logicamente perigoso. (logicamente não estou incluindo nessa oposição, o corrupto corruptor Joesley Batista que já foram grandes amigos e se encontravam nos porões do Palácio e que agora, brigam na justiça).

Nessa conferência pra alguns representantes da mais alta elite empresarial, FHC gastou um tempo enorme para analisar o futuro do ex-presidente Lula em 2018. Mas não deixou de lembrar que caso a eleição seja antecipada, sem nenhuma dúvida, ele será candidato mesmo se já estiver condenado uma vez.

E concluiu mostrando todo o exibicionismo e a arrogância que jamais o abandona, fez um comentário longo, que vou transcrever textualmente: "Lula não é invencível. Vocês tem que pensar na forma de derrotá-lo nas urnas. A classe média, ele já perdeu, vocês tem que se convencer que podem ganhar dele. Eu já o derrotei duas vezes, e no primeiro turno". 

Observação final do repórter, estarrecido com as duas afirmações. 1- Ele dá ou sugere aos empresários o poder de vencer qualquer candidato. 2- Apesar dos 86 anos já completados, implícito e explícito, o ex-presidente coloca seu nome de uma forma indefinível, mas rigorosamente visível.

Michel BATISTA, Temer JOESLEY

Há 15 dias venho pedindo a prisão de Temer e Joesley. Consequencia da delação do corrupto corruptor, e das múltiplas e indefensáveis acusações, atingindo o AINDA presidente. Primeiro provisório, depois indireto, e agora salvo momentânea mas criminosamente pelo TSE, manobrado e mobilizado pelo ministro sem toga, Gilmar Mendes.

(Só para esclarecer e não deixar que esqueçam. O TSE tem 7 membros .3 com votos conhecidos pelo passado e a independência. O relator Herman Benjamin, os Ministros do Supremo, Rosa Weber e Luiz Fux. 4 desconhecidos,antecipadamente conjugados com Gilmar, para formar maioria. Um desses, Admar Machado, agora está no noticiário, terá que depor na policia. Motivo:AGREDIU  A MULHER,que desesperada e intimidada, recorreu á policia).

Agora, devo um agradecimento á Datafolha. Ontem, publicou um trabalho, com a seguinte manchete: "81 por cento dos entrevistados, querem a PRISÃO de Joesley Batista".

Nada sobre a PRISÃO de Temer, é que não perguntaram. Mas 24 horas antes, o mesmo Instituto de Pesquisa, revelou: "7% dos ouvidos apóiam Temer". È recorde negativo incontestável. Consequencia da reconhecida incompetência, e das multiplas acusações de corrupção. Entre elas, corrupção passiva (por que não também ativa?), formação de quadrilha criminosa, lavagem de dinheiro, e o gravíssimo, OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA.


Mas a partir de hoje ou amanhã, estará respondendo no Supremo, por todos esses crimes. A comunidade silenciosa, mas presente e preocupada, ainda acredita no Supremo, mesmo que seja por 6 a 5. Acredita desacreditando, o que é alguma coisa, nesse quadro nacional,lamentável, melancólico, inaceitável. 

Um comentário: