Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 19 de junho de 2017

TEMER: CORRUPÇÃO IRREFUTÁVEL E INDEFENSÁVEL

HELIO FERNANDES

Vivi momentos terríveis, conturbados, tumultuados, mas não acumulados, como agora. Excluídas naturalmente as duas ditaduras abertas, uma de 15 anos, outra de 21. A crise de hoje, é consequente e redundante. (Muitas perguntas sobre o assunto).

È constitucional, econômica, financeira, mas principalmente de moral, falta de ética, de credibilidade. O PSDB que entrou com ação no TSE pedindo a cassação de Temer, é o sustentáculo parlamentar do seu governo. E não se envergonha de continuar, alegando ha dias: "Deixaremos o governo se acontecer um FATO NOVO".

Já se passaram 24 horas do depoimento do corrupto Batista, desnudando o corrupto Temer, e o PSDB não considera isso suficiente. De uma certa maneira têm razão. Em matéria de corrupção e desprezo total pela moral, Temer é um FATO VELHO.

A denuncia de Joesley Batista, ultrapassa todas as acusações que já foram feitas sobre o AINDA presidente. Num depoimento de 4 horas e 40 minutos, que ele resumiu para a revista Época, em 43 minutos. É indescritível. Depoimento suntuoso e minucioso a respeito de um relacionamento que vem de longa data, publicamente e nos porões do palácio, por mais de 20 vezes.

TEMER JÀ DEVERIA TER CANCELADO A VIAGEM À RUSSIA

O depoimento do corrupto corruptor Joesley, não tem um ponto mínimo que possa ser contestado, quanto mais desmentido. Nada surpreendente que ele tenha gravado todas as conversas da madrugada, nos porões palacianos. Ele é taxativo, incisivo, definitivo:" TEMER LIDERA A MAIOR E MAIS PERIGOSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO BRASIL".

Isso não é uma acusação leviana, e sim um libelo contundente. E ocupa a capa toda da revista Época, do alto a baixo. Pra quê mais? Mas existe muito mais, na revista e no depoimento.

O QUE ATINGIU O PLANALTO, OU DOEU PESSOALMENTE EM TEMER

Alem de não ter deixado a televisão desligada nem na hora do almoço ou do jantar, Temer retaliou a Época, marcando os pontos que considerou "nojentos" (textual), auxiliares iam também lendo e comentando. 10 exemplares da revista foram levados ao Jaburu assim que chegaram  ao aeroporto, por volta de 3 da tarde. Abaixo, com exclusividade,conto a razão do atraso).


Duas sugestões Temer repeliu logo. 1-Desistir da viagem. Alegou: "O fato de eu viajar por uma semana, mostra que não ha gravidade". 2- Não entrar com processo contra Joesley, argumentaram que poderia atingi-lo. Recusou com veemência, alterando a voz: "Tenho que processá-lo. Senão vai parecer que estou fugindo, com medo". Pediram para ouvir juristas, concordou apenas com um, mesmo assim ficou reticente.

CAPA DA ÉPOCA, INESQUECIVEL

A primeira que chegou ás suas mãos, totalmente rasgada, e com um comentário em voz alta:"Como um homem com o meu passado, comportamento, dignidade e espírito publico, pode ser chamado de LIDER DE QUADRILHA CRIMINOSA?".

  Pessoalmente ficou indignado, com a constatação de Joesley: "Quem não está preso, está no Planalto". Como os que estão citados por Joesley, estavam  ali, apontou: "São vocês". Noutra conversa mais tarde, estranhou o fato de Eliseu e Jucá não terem sido citados.O repórter também estranhou. Não pode ser esquecimento.

EXCLUSIVIDADE TOTAL

O ROTEIRO DA ENTREVISTA E DO DEPOIMENTO

O material é tão vasto, impossível analisar e comentar tudo num dia. Como ficará no centro dos acontecimentos por muito tempo, a melhor solução que encontrei, foi dividir, dar prioridade ao que ninguém sabe. Para Joesley a conjugação entre a entrevista e o depoimento.

(Também não posso abandonar Aécio Neves, parte importante de tudo isso.E cujo pedido de prisão começa ser julgado amanhã, já começou perdendo ontem ).

Joesley continua a ser altamente vulnerável e criminoso do ponto de vista moral, (Temer não é nem um pouco melhor), mas planejou, premeditou e executou tudo, com total eficiência. Conquistou e mantém as manchetes. Temer encurralado e quase encarcerado.

Decidiu tudo em Nova Iorque. Tem 80 por cento dos negócios lá, mas queria resolver sua situação no Brasil.Como tem um acordo de delação de não ser preso, resolver voltar, contar tudo, nenhum problema de dinheiro, só destruir Temer, contar todo o relacionamento entre eles. Isso tem mais de 1 mês. 

Acertou o depoimento, já estava com a entrevista ditada e gravada para 2 jornalistas americanos, queria preservar o silencio. Como sabia que o depoimento seria longo, esperava que levasse o dia todo, veio com duas gravações. (Antecipando: o depoimento levou 5 horas e 40 minutos, a entrevista 43 minutos, 10 vezes menos, imaginem o que tem ainda para ser divulgado). Procurou a Veja, era idéia fixa, não chegaram a acordo.

Imediatamente fez contatos com a Época, através do editor-chefe, Diego Escosteguy. Este aceitou imediatamente, viu o potencial da entrevista, magnífica, mas longe de ser furo. Foi gravada na casa de Joesley, a edição é primorosa, seguindo as exigências do autor: com perguntas e respostas.O editor-entrevistador ficou empolgado, confundiu o dia da entrevista, falou que foi na quinta,e sim  48 horas antes, na terça .Por exigência da "rodagem".

Assim mesmo atrasou a distribuição. Só na manhã de sábado chegou nas bancas  de SP.  Nas bancas do Rio a partir das 4 da tarde. Por excesso de arrogância, a SUJISSIMA Veja jogou fora uma grande reportagem.

AÉCIO COMEÇA A SER JULGADO AMANHà

Não ha possibilidade de adiamento, o relator não atendeu o pedido da defesa. Duas derrotas, ontem. Marco Aurélio, também não concordou que o julgamento seja no plenário em vez de na Turma. Aécio perderá por 3 a 2, aí poderá recorrer para o plenário. Provavelmente conseguirá ,tem uma leve e fugaz esperança de levar o placar para 5 a 5.

Se o julgamento ocorresse na Segunda Turma, fortes possibilidades dele vencer por 3 a 2. Assim, com essa avaliação, os 5 a 5 que falei. Aí chega a vez da presidente votar. É o décimo primeiro a se manifestar, decidirá o julgamento, votando CONTRA ou a FAVOR.

 Aí acontecerá o mesmo que aconteceu no TSE: jornais e televisões, desinformadamente, começarão a falar em voto de DESEMPATE ou voto de MINERVA. Isso não existe em tribunais formados por numero impares de membros. Alguns Ministros presentes, já viveram a experiência, 3 vezes, do Supremo funcionar com 10 ministros. O presidente então, teria que votar pela SEGUNDA vez como manda o regimento interno.


Se o julgamento for para o plenário, e ocorrer o empate, então o julgamento será decidido pelo Ministro Carmen Lucia, que votará como bem entender. O que não é uma expectativa ou uma possibilidade nada agradável para Aécio Neves.

Um comentário:

  1. Por ironia Temer foi a Russia vender nossa carne. Será que falará bem de Joesley ( um criminoso) palavras de Temer?

    ResponderExcluir