Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 20 de junho de 2017

TEMER-PUTIN

HELIO FERNANDES

O AINDA presidente brasileiro, ansioso por conhecer o presidente da Rússia. Pela idade (77) já devia saber o perigo de se aproximar do carrasco da KGB. Durante 20 anos da União Soviética, mandava e desmandava draconianamente no país de 300 milhões de habitantes.

Em 1991,quando a União Soviética desapareceu,muito por causa de homens como ele, foi expulso do poder. Mas por pouco tempo, 9 anos .Em  2000 voltou com toda força, ha 17 anos é o personagem  mais poderoso do pais, intervindo até na eleição de vários outros. 

Só quer o poder para destruir. Na Rússia não existe reeleição, mas ele é  quem manda em tudo. Com o poder que tem, conseguiria aprovar facilmente a reeleição. Mas não quer para humilhar a todos. Então inventou essa formula humilhante e desonrosa. Fica 5 anos como presidente, outros 5 como primeiro ministro.

Criou um cúmplice, que é o fantoche de Putin, e troca de lugar com ele, alternadamente. Não manda nada, num cargo ou no outro. Não pode andar na rua, é ridicularizado, nas raras vezes em que aparece. Surgiu agora um homem corajoso para enfrentar Putin em 2020, num comício, foi preso por 30 dias. Pura intimidação


Sem falar na corrupção, dizem que tem fortunas depositadas no exterior. E quem protesta, é preso ou tem que ir viver fora do pais. Como aconteceu com Kasparov, varias vezes campeão mundial de xadrez. A impopularidade do ex-carrasco da KGB, é cada vez maior. A Copa das Confederações da FIFA, que começou a ser disputada na Russia, fracasso total.

Os estádios vazios, o povo não comparece, apesar de gostar de futebol, e a Copa estar sendo disputada por grandes países. A Copa do Mundo de 2018 (falta exatamente 1 ano), só tem um terço dos estádios prontos, o povo não quer trabalhar. Pelo jeito, mais fracasso.

Apesar de ficarem juntos apenas 1 dia, a intimidade entre eles, será instantânea.Não têm caráter, escrúpulos, moral, dignidade. Só pensam em ficar no poder. Putin tem mais 3 anos de sobrevida, até lá não ha jeito de derrubá-lo. Para Temer, que já está viajando, o fracasso se aproxima em alta velocidade. Não sabe o que o espera na volta.

O depoimento de Joesley, ainda não revelado, é 10 vezes mais assustador (para os dois)  do que saiu na Época.

A POSSÍVEL DELAÇÃO DO CORRUPTO EDUARDO CUNHA

Assim que leu a revista Época, fez contato com um advogado especialista. Já era noite de sábado, conversaram no domingo. O ex-presidente da Câmara vinha resistindo. Mas considera que com o depoimento do dono da JBS, ficou muito a descoberto. Concluiu e confessou: "Tenho que fazer alguma coisa". Mas está com problemas insolúveis. Pelo menos três.

1- Faz delação, muito bem. Mas contra quem? Temer, o doleiro Funaro que era seu sócio, ou o próprio Joesley? Para as suas reivindicações, tem que ser bomba, pode juntar os três.

2- Não pode demorar muito, já deixaram entrever que antes do fim do ano, receberá a segunda condenação. Entre 15 e 19 anos.

3- Uma exigência de acordo, esse inegociável: ABSOLVIÇÃO de sua mulher. Ou seja a confirmação da decisão do juiz Moro. Advogados dizem para ele: "O coletivo de Porto Alegre está demorando muito .Para confirmar, não precisaria estudar tanto". Muita gente preocupada com Cunha

Crivela: o CARNAVANGELICO

Ontem voltou a usar a televisão, para repetir: "Minha decisão sobre o carnaval é definitiva. Vou cortar 50 por cento das verbas". Pelo menos podia falar a verdade: "Sou pastor, tenho que cumprir as determinações da minha igreja".

Ora, o carnaval é reconhecido como "festa do povo", os componentes das Escolas, individualmente, gastam tudo que ganham trabalhando o ano todo. O Poder publico reconheceu a importância do carnaval, construiu o Sambódromo.

Tenho certeza que nos próximos dias, o prefeito Crivela tomará uma decisão que será aplaudida: acabará  com a ISENÇÃO de impostos das suas igrejas. NÃO PAGAM NENHUM IMPOSTO.

A SUBSTITUIÇÃO DE JANOT

São dezenas de candidatos, querendo o cargo de Procurador Geral. Janot deve estar satisfeito e até orgulhoso. Antes era inteiramente diferente. Projetou o país internacionalmente, como grande combatente da corrupção. Os candidatos devem ter uma clara bandeira de luta.

Pergunta inútil: uma Procuradora se apresentou publicamente como candidata. E garantiu os apoios de Renan Calheiros, José Sarney, Osmar Serraglio e outros do mesmo time. Não ganha. E se ganhar não toma posse. Chega de desafiar a comunidade.

PALOCCI

Começou sua delação, entregando Guido Mantega, sucessor no Ministério da Fazenda. Conversando com amigos, Mantega lembrou: "Estou á vontade. Fui Ministro da Fazenda 9 anos, saí quando o governo acabou". Parou um pouco, lembrou: "Ele foi demitido por irregularidades, conseguiu outro cargo, não durou 3 meses, nova demissão".

Ontem, na prisão, Palocci levou um susto, verdadeiro choque. Foi comunicado que a justiça bloqueou as contas de duas filhas suas. Ficou aterrorizado, até o momento em que escrevo não consegui saber o total dos bloqueios. Mas pela movimentação de dinheiro dele, e pelo susto que levou com os bloqueios, deve ser alguma coisa realmente preocupante. 

PS - A entrevista da Época foi um sucesso completo. Não só pelo conteúdo da revista, mas em razão da reprodução de todas as televisões, o dia todo de forma ininterrupta. 


PS 2 - Conforme contei com exclusividade, o corrupto corruptor da JBS procurou primeiro a revista Veja. Por excesso de arrogância jornalística, a SUJÍSSIMA Veja recusou e dessa forma perdeu o grande trunfo jornalístico deste 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário