Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

DORIA NAS MANCHETES NEGATIVAS E ATÈ PEJORATIVAS 

HELIO FERNANDES

Empurrado e patrocinado pelo governador Alckmin, trocou um programa de televisão sem audiência, por uma inesperada candidatura a prefeito de SP. Era a materialização do esquartejamento interno do PSDB. O governador queria dar demonstração de força, elegeu seu candidato no primeiro turno, fato inédito desde Janio Quadros.

Doria apareceu logo com sua afirmação marota e grotesca, tentando aproveitar os ventos que sopravam na época, principalmente na França e nos EUA: "Não sou político, sou gestor". Eleito, antes mesmo da posse, garantiu: "Não  disputarei a reeleição".

Imediatamente comentei: se não vai disputar a reeleição, tem outros objetivos eleitorais .Era o"obvio ululante" do Nelson Rodrigues.A materialização do esquartejamento do PSDB, que se fundiu em mais uma ambição presidencial. Doria errou muito, foi superado, apesar de ter viajado bastante  pelo Brasil e até pelo mundo, para se mostrar e aparecer.

Abandonou administrativamente a Prefeitura, vai abandoná-la oficialmente no final de março-início de abril, para se desincompatibilizar. Mas não de acordo com os planos iniciais. Perdeu a chance da presidência e do governo de SP, tentará uma das duas vagas de senador.Para tentar refazer o roteiro perdido, tentando recuperá-lo em 2022 ou 2026. Sonho de um tempo dilatado.

PS- Enganou o cidadão, foi eleito para um mandato de 48 meses, vai cumprir apenas 16.

PS2- È um fracasso ambulante e aviltante. Nada deu certo, em alguns casos, como o dos moradores de rua, foi massacrado pela repercussão negativa.

PS3- Administrativamente queria privatizar em excesso, o Tribunal de Contas vetou tudo. 

PS4-E mais grave e pejorativamente: 3 dos seus secretários, foram presos por corrupção.Estavam entre os mais íntimos.

PARA CARMEN LUCIA LER E MEDITAR

A presidente do STF anunciou: em dezembro vou revelar quem recebe os super salários. Como dezembro começa hoje, quero ajudá-la apenas na empresa mais roubada do Brasil, a Petrobras. Nenhuma linha sobre a roubalheira bandalheira das empreiteiras. Apenas salários da importantissima cúpula.

8 Diretores Executivos. Cada um recebe 123 mil mensalmente. Mais viagens, carro oficial com motorista, e as mordomias habituais. Dezenas de gerentes também Executivos, a própria empresa não sabe quantos são. Ganham entre 60 e 70 mil por mês, também têm direito (?) a carro oficial. etc,etc.

O presidente recebe 138 mil reais por mês, e as mordomias faustosas. E um  acréscimo absurdo, rigorosamente inacreditável: ACUMULAÇÃO do cargo de presidente de uma estatal ,com outro importante,particular e privado,presidente do Conselho Administrativo da Bovespa.

Quando foi nomeado presidente da Petrobras, Pedro Parente ocupava esse cargo. Perguntou se podia ACUMULAR. Autorizado pelo presidente corrupto que o nomeou, ocupa os 2 cargos. A que horas vai á Bovespa, que alem do mais é em SP?
 Quer dizer que na Bovespa recebe sem trabalhar? Mesmo Pedro Parente sendo honesto, ha entre as duas empresas um enorme conflito de interesses. A presidente  do STF pode reduzir os super salários da cúpula da Petrobrás?

PS- Para terminar por hoje, por hoje: está sendo coordenado um aumento de 15% nos salários da cúpula da empresa. Conseguirão.

TRIBUNAIS DO  MUNDO EM FUNCIONAMENTO

O STF negou recurso dos ex-presidentes da Alerj, Picciani e Paulo Melo, presos por corrupção. Queriam ficar em liberdade, a PGR pediu ao mais alto tribunal do Brasil, que os mantivesse em Benfica. A PGR fará novas acusações.

No Tribunal Internacional da Haya, julgamento, emoção e tragédia. O general  Slodobam Praljak,  condenado a 20 anos de prisão por crimes de guerra na Bosnia, estava assistindo um pedido de absolvição. Confirmada a sentença, tirou do bolso um vidro com veneno, bebeu, morreu. 

Investigação agora para saber: como ele conseguiu o veneno, se estava vigiadissimo. Antes da guerra era formado em filosofia e em cinema.

Semana passada, na mesma Haya, o general sérvio, Ratko Mladic, foi condenado á prisão perpetua, sem direito a qualquer beneficio. Acusação comprovada: na guerra da Bosnia, praticou genocídio, provocando a morte de 8 mil e 300 pessoas, não combatente considerado até por correligionários, como criminoso e desalmado.

Tribunal Constitucional da Bolívia. O presidente Evo Morales, no terceiro mandato (que acaba em 2019), quer disputar novos períodos. Perdeu um referendo popular, que só admite 2 mandatos. Ontem, o TCB considerou normal  e possível, quantas reeleições Morales quiser. Ele já se prepara para conseguir o quarto mandato, como sempre sem adversários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário