Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A FORTUNA INCALCULÁVEL DO MEIRELLES "PRESIDENCIÁVEL"

HELIO FERNANDES

Poucos sabem, mas estão começando  a espalhar. A época não é pródiga, Natal, Ano Novo, recesso, carnaval. Mas como é um fato estrondoso, pode superar tudo, e ultrapassar os setores imobiliários. È o seguinte: o ministro da Fazenda quer comprar uma casa, pagando até 45 milhões. À vista.

Meirelles tem um corretor, mas outros estão procurando, mesmo sem autorização. A comissão oficial é de 3%. Portanto 1 milhão, 350 mil reais. Bom fim de ano. Para Meirelles também? Pelas analises iniciais, complicado e até contraditório.

Ele não perde oportunidade de lançar a própria candidatura para 2018. Assim, eleito, receberia logo em 1% de janeiro, três palácios, para morar, receber e administrar. Para quê então essa casa de 45 milhões, que deve ser enorme.

O que me dizem, com bastante sentido: quer pressa porque montaria imediatamente, o centro publico de sua campanha. Como para ser candidato tem que deixar a Fazenda no máximo até 7 de abril, daí  a pressa.

PS- Esse é o fato, rigorosamente verdadeiro. A conclusão, a partir daí.

PAULO MALUF: A PRISÃO, DEMORADA, RETARDADA, ESPERADA.

È um tremendo personagem, gostando ou não gostando dele. No meu caso, apenas fatos, lembranças, uma conclusão que chegou quando acabou de completar 86 anos. Deveria estar imune a prisão, principalmente porque os fatos pelos quais é acusado teriam ocorrido entre 1992 e 1996. Quando tinha 65 anos.

Surpreendentemente eleito prefeito de SP, tomou posse em 1993, ficando até abril de 1996, para se desincompatibilizar. Dizem que nesse período incorreu em crimes de corrupção, remessa para o exterior, lavagem de dinheiro. Foi condenado na França. Ele que adorava viajar, principalmente a Paris, não pôde mais sair do Brasil, seu nome inscrito na Interpol. Para Maluf, 21 anos sem ir a Paris, um tormento.

Muito antes foi candidato a presidente da Republica. Na eleição indireta de 1985, com 54 anos.  Seu adversário era Tancredo Neves, mas já se  considerava vitorioso. Apesar do "presidente" Figueiredo não admitir sua candidatura. Tão forte, que Sarney pediu a um jornalista importante (já morto) para conversar com Maluf sobre seu nome para vice.

Maluf recebeu o jornalista por ser seu amigo, mas ditou o recado: "Diga ao Sarney que vou ganhar sozinho, pra quê o apoio de quem serviu á ditadura?". Descartou Sarney, Tancredo  aceitou Sarney, que serviu realmente á ditadura, por isso toda  a tragédia que abalou o país. Pessoal e 

individualmente a segunda maior da nossa Historia. Só é menor que o suicídio de Vargas em 1954.

PS- Agora, o conflito dentro do STF. O ministro Marco Aurélio Mello,revogou a prisão. Base da argumentação de Marco Aurélio quando foi pedida, em medos de 2017: seus 86 anos.

PS2- Agora, o ministro Fachin, (relator da lava-jato, Maluf não é dessa época) mandou prendê-lo, imediatamente.

PS3- Ontem, ás 11 da manhã, sozinho, Maluf se entregou á Policia Federal . Mas as duvidas continuam.

PREVIDÊNCIA NA ARGENTINA, QUE VERGONHA

Gostamos muito de ridicularizá-los, identificando-os, pejorativamente de "hermanos". Mas em diversas oportunidades, recebemos lições inesquecíveis. Só que nada se compara com o comportamento deles em relação á Previdência.

Lá, o povo foi pra ruas, protestou de todas as maneiras. Inclusive fazendo greve contra o Presidente e o Congresso. Nós aqui, silêncio completo. Nenhum protesto, nem do povo, nem dos órgãos de comunicação.

E olha que temos um presidente que não foi eleito, é tido e comprovado como corrupto. E um Congresso, deputados e senadores que não deviam estar em liberdade.

PS- E não podemos esquecer as ditaduras, daqui e de lá.

Os generais torturadores do Brasil, se INOCENTARAM com a farsa e a mistificação da "anistia, ampla, geral e irrestrita". Morreram em paz.

PS2- Os maiores comandantes e torturadores da ditadura da Argentina, general Videla e almirante Massera, morreram numa cela de 4 por 4. 


PS3- Ficaram 12 anos condenados, presos, sem direito a qualquer visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário