Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ESQUECERAM DE PRESTES, "O CAVALEIRO DA ESPERANÇA"

HELIO FERNANDES

O notável Sobral Pinto, que defendeu presos políticos em duas ditaduras, incluindo o líder comunista Luiz Carlos Prestes apesar do grande advogado ser convictamente conservador. E sem cobrar nada de ninguém,.

Prestes foi tão torturado, que num dos julgamentos no TSN,( Tribunal de Segurança Nacional) Sobral exigiu a presença de um representante da Sociedade Protetora dos Animais, Prestes estava sendo tratado como um, abandonado nas ruas.

( O Tribunal estava sendo presidido por um membro da Procuradoria, que se chamava Himalaia Virgulino. Com esse nome, tem que ter ódio da humanidade. Não pode nem olhar no espelho, sem lembrar quem é. 

Ele julgou também outro líder comunista, Harry Berger, o mais torturado de todos. Enlouqueceu. Quando houve a ANISTIA de 1945, para que se realizasse a primeira eleição direta da Republica, Berger foi jogado inconsciente, num navio e deixado em Hamburgo, onde nascera e onde morreu ).

Estive a ultima vez com Prestes em Cuba, 1987, 3 mil participantes, Congresso sobre divida externa. 61 brasileiros, incluindo Lula, que 2 anos depois,1989, seria candidato a presidente, derrotado por Collor.

PS.- Gosto muito do livro de Lira Neto, que li assim que saiu.

MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL ANUNCIA, QUE VAI INDICIAR PRESIDENTE DA VALE

Já perderam um tempo enorme.  A Comissão que investiga a tragédia do massacre de Brumadinho.  A CNM,( o órgão mais alto do setor) já fez libelo contra ele, que tomou posse retumbando, "Mariana, nunca mais". Lembram?

PS- Já devia ser RÉU, Julgado, CONDENADO. E preso, em regime FECHADÍSSIMO.

WEINTRAUB - O FRACASSO "IMPRECIONANTE"

Ministro da Educação que escreve "imprecionante" com C, não deve sofrer críticas, e sim solidariedade. Quanto ao C no lugar de SS, vou pedir aos amigos que coloquem à frente dele, impressionante, o S de sobra não é merecido, não é conquistado, mas diante do seu currículo, podiam TODOS dar à ele o quarto S.

Afinal, com S ou com C, a atuação do ministro não impressiona ninguém.

O FANFARRÃO Trump favorecido pelos IRRESPONSÁVEIS Aiatolás .

Não existe mais seguranças nos céus. O terrorismo NUCLEAR mata 176 pessoas, o Irã NEGAVA qualquer participação, embora indícios, investigações, constatações, levassem á versão agora confessada e confirmada pelos fatos, não foi um ERRO e sim INCOMPETÊNCIA criminosa. Tentaram fingir.

Desde o inicio os personagens que comandam o Irã, sabiam de tudo. Em nome de uma pretensa ou suposta independência, garantiram oficialmente:" Não entregaremos as CAIXAS PRETAS aos americanos ou a Boeing. Era a primeira tentativa de mistificar, mentir, enganar o mundo .

Não conseguiram, acreditaram na INOCÊNCIA reconhecida e aceita com duas providencias , que consideravam infalíveis. 1- Pedindo desculpas ás famílias dos 176 mortos.(ASSASSINADOS).2- Cessaram que cometeram um ERRO.

PS-Começou o julgamento do CRIME e dos arrogantes Aiatolás.

PS2- O julgamento não poderá se realizar, de MANEIRA ALGUMA, nos EUA.

PS3- Foi um crime contra o MUNDO, tem que ser julgado pelo MUNDO.

99 ANOS DE MIM MESMO

Ao contrario do que muitos admitem, aniversario não é MAIS 1 ano, e sim MENOS um. A aproximação do centenário, é um tempo de recordações, de lembranças, de saudades de tantos que sempre estiveram perto e inesperadamente passaram a VIVER longe, numa outra existência.

Não posso esquecer que nos últimos 3 anos, o destino levou 4 personagens inesquecíveis da minha vida. Ainda sobraram muitos. Mas como sou avarento de AMIZADE e CARINHO, queria TODOS.

PS- Em relação aos 100 anos, é uma incerteza diária e irrepreensível. Depende de um ROTEIRO escrito por Deus, (ou Jesus Cristo) que faz tudo sozinho, sem aceitar colaboração.

2 comentários:

  1. Parabéns grande repórter Hélio Fernandes! Incansável guerreiro da boa luta!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns grande jornalista Hélio Fernandes! Deus o abençoe e conserve com saúde!

    ResponderExcluir