Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

È EVIDENTE PRECISA HAVER 
ATENÇÃO COM OS CORONAVIRUS

HELIO FERNANDES

Mas não alarme, inquietação, pânico.Que é o que está acontecendo. Não respeitam ou acreditam no presidente da China, que usando seu poder de líder maior da segunda potencia do mundo, garantiu: "Venceremos essa batalha" .

Pelo menos o mercado financeiro continua confiante e sem se  assustar, com as perspectivas de COMPRAR e VENDER. Os interesses pessoais estão superpostos aos temores espalhados irresponsável e irrefletidamente.

PS- È importante lembrar aos alarmistas, que muita gente está  ASSUSTADA,APAVORADA, PREOCUPADA, mas não desiste de jogar.

PS2- Nos últimos dias, o auge do pessimismo CORONAVIRUS, os mercados FATURARAM o máximo.

A FARSA, (planejada) DOS JUROS

Estavam em 300 por cento,absurdos,agressivos,assustadores. O BC entrou no circuito,e anunciou, estabanadamente: "Os juros passarão a 8 por cento". Se não existissem os juros sobre juros, ficariam em 96 por cento. Como existem, cálculos competentes garantem entre 150 e 170.

PS- Só que o presidente do BC, afirmou em publico: "Os juros CONTINUARÃO nos 300 por cento". Por que esse espírito sádico e IRRESPONSÁVEL (?)

DEPOIS DE  71 ANOS, EUA E ISRAEL CONTINUAM 
PERSEGUINDO E DESTRUINDO A PALESTINA

Tudo devia ter sido liquidado pela ONU, criada no fim da Segunda Guerra Mundial . (Para substituir a inútil, inócua, indiferente Liga das Nações). O momento era favorável, o embaixador do Brasil,  o estadista Oswaldo Aranha. 

Foi imediatamente escolhido e consagrado Secretario Geral desse órgão, o cargo mais importante. Os judeus reivindicavam um Estado próprio, o de Israel. Em 1948, Aranha colocou na pauta, a solução, no mesmo dia, dos dois Estados. (Países. Israel surgindo nada, e se estabelecendo clandestinamente. E a Palestina incorporando a própria eternidade.Existente e conquistada).

Quando o estadista brasileiro apresentou a pauta, foi imediatamente vetada e liquidada pelos judeus. Que só admitiam Israel e mais nada. (Os judeus são naturalmente poderosos. E naquele momento, gozavam da simpatia do mundo, por terem sido vitimas  do BRUTAL e MONSTRUOSO Holocausto).

A pressão  sobre Oswaldo Aranha, foi completa, total e absoluta. Ficou rigorosamente sozinho, Israel esmagou a Palestina. (Nos 71 anos decorridos, varias propostas de PAZ, que só serviam para aumentar o Poder de Israel com terras da Palestina. E o mundo, silencioso, omisso, desprezando a Palestina.

PS- Agora, uma novidade. Precisando de REABILITAÇÃO, Trump e Natanihahu, combinaram entre eles, um ACORDO sobre a Palestina, sem consultar a própria Palestina.

PS2- O presidente dos EUA, mercenário, OFERECEU 50 BILHÕES de dólares para a Palestina.

PS3- O Primeiro ministro de Israel, depois de 3 derrotas eleitorais. E na iminência de ser preso por corrupção, CONCORDOU.

PS4- A Palestina,que tem Historia INESQUECIVVEL, não quis nem conversar.


A CASA CIVIL PODE  SER ESVAZIADA.
O NATURAL SERIA A SAIDA DE LORENZONIa

Desde o inicio está PERICLITANTE e rigorosamente inútil. Nos bastidores, dizem que não passado carnaval. Por causa da  reforma MINISTERIAL.

RODRIGO MAIA SOBRE
O MINISTRO DA EDUCAÇÃO 

O presidente da Câmara, sem constrangimento, consideração, textual nunca TV:" Esse ministro da Educação,  ATRAPALHA o Brasil"

PS - Rigorosamente verdadeiro,  só o capitão presidente, não  PERCEBE.

Chico Caruso foi implacável. Mestre da charge moderna,reproduziu  o capitão presidente e a secretaria da INCULTURA,rigorosamente como eles são.Como ele é o mestre da charge moderna, pode ser dito que  CHARGEOU os dois. O Chico foi tão autentico, que os dois, (dá para perceber) estão envergonhados, constrangidos, sem graça.

Não podem nem reclamar, o chargista foi rigorosamente verdadeiro.
Regina Duarte foi também PREMIADA com artigo MAGISTRAL de Pedro Cardoso. Notável ator, escrevendo  admiravelmente, conhecendo profundamente Regina Duarte, TRAÇOU o FUTURO dela, baseado no PASSADO.Nunca falha.

O mais grave, é quando, depois de consultar o "capitão-chefão", ela começar a preencher os cargos.

PS- Regina foi também PREMIADA com um artigo do grande ator, Pedro Cardoso.

PS2- Notável ator, escrevendo admiravelmente, conhecendo profundamente Regina, traçou seu futuro, baseado no passado. Nunca falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário