Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

BOLSOGUEDES LAMENTAM O BARRIL DO PETRÓLEO BRENT A 70 DÓLARES

HELIO FERNANDES

Como grandes produtores,( agora tirando 3 MILHÕES de barris DIÁRIOS de baixo da terra) quanto mais alto o preço, maior O LUCRO.

Quando o extraordinário Monteiro Lobato PROVOU sem nenhuma duvida, O PETRÓLEO É NOSSO, os americanos tomaram providencias. Enviaram para o Brasil, o aventureiro conhecido como Mister Link. O Brasil era DOMINADO por uma elite SUBSERVIENTE, que logo se jogou aos seus pés.

Em pouco tempo, PROPAGARAM e POPULARIZARAM, A FRASE-conceito-definição:" NÃO HA PETRÓLEO NO BRASIL".

Sem maiores problemas ou dificuldades, LEVARAM O PREÇO DO BARRIL A 175 DÓLARES,MARAVILHA.

PS- O Brasil como COMPRADOR pagava fortunas. Com a descoberta do Pré Sal, o BRASIL PASSOU A VENDEDOR, mas o barril só valia 46 dólares.

PS2- Pois BOLSOGUEGUES consideram vender o barril a 70 dólares,ABSURDO .

PESQUISA IBGE, DERRUBA OTIMISMO VAZIO DO GOVERNO

Ha meses uma onda de ENTUSIASMO, sufocava a opinião publica. Surgia direta de membros que se julgam muito bem situados, nos palácios oficiais. E a satisfação era exibida principalmente por ministros que poderão ser atingidos pela provável ou suposta reforma ministerial, logo depois do carnaval.

PS- Ontem foram publicados números, rigorosamente na contramão e contradição do esperado.

PS2- A produção industrial do país, caiu 1,2% em novembro. O pior RESULTADO desde 2015.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ANUNCIA, QUE VAI INDICIAR PRESIDENTE DA VALE

Jã perderam um tempo enorme. A Comissão que investiga a tragédia - massacre de Brumadinho. A CNM,( o órgão mais alto do setor) já fizeram libelo contra ele, que tomou posse retumbando, "Mariana, nunca mais". Lembram ?

PS- Jã devia ser RÉU, Julgado, CONDENADO. E preso, em regime FECHADÍSSIMO.

QUEDA GRANDE NA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Personagens com transito livre em palácios oficiais, não ficaram satisfeitos com os números do PIB, anunciados ontem. A industria em novembro, teve queda de 1,2%.

PS- É o pior RESULTADO desde 2015. Provocou decepção principalmente entre ministros, que talvez sejam atingidos pela reforma ministerial. Que se houver, será jogo depois do carnaval.


Um comentário:

  1. O Barril de Petróleo nunca chegou a 175 dolares, o máximo foi 100 dolares antes da produção de gás e óleo de xisto nos EUA. Essa nova tecnologia americana derrubou o preço do Barril de Petróleo nos últimos anos.

    ResponderExcluir