Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

BOLSONARO, MOURÃO, MORO, TRÊS PROTAGONISTAS DA SUCESSÃO DE 2022

HELIO FERNANDES

Por enquanto, seus roteiros começam a ser escritos, com data para ser definido ou terminado, mas não para começar. Na verdade, Bolso tem o poder maior de comando, que já vem exercendo. A possibilidade de um acordo para repetir a chapa vencedora de 2018, maior do que qualquer outra coisa.

Hoje, Moro é o ADVERSÁRIO, mas tem que ser ENFRENTADO com cuidado, cautela, contemporização. Bolso sabe disso, tanto que vai diminuindo, seu poder politico, e logicamente eleitoral. Assim que voltar da Índia, cria o Ministério da Segurança, corta ou
reduz 50 por cento do poder do ministro, que ele já chamou de "Patrimônio Nacional".
Todos têm tempo. Bolso e Mourão, podem ficar esperando bastante, no mínimo até 2022.

Moro tem data marcada, assim que abrir a vaga no STF, precisa revelar que quer o cargo, ou se prepara e se coloca como suposto ou pretendente candidato ao Executivo , o primeiro e o segundo em importância.

Depois de tudo, "Moro quer continuar no jogo".

PS- Haja o que houver, Bolsonaro, Moro, Mourão disputarão a maratona até 2022. Quem vem fazendo uma corrida sem erros, surpreendente, é o general e vice presidente eleito, Hamilton Mourão. Está em plena campanha para continuar no Executivo.

PS2- Esteve "as caneladas" com Bolsonaro, agora é o seu refugio e seu porto seguro. O presidente criou o Conselho da Amazônia, não hesitou, colocou Mourão no cargo. O vice não se omite, não se atrapalha, não se complica, não se omite.

PS3- No ano passado, se soube que Bolsonaro procurava um evangélico para vice. Mourão mandou recado claro e discreto, publico, esclarecedor: "Só não serei candidato, se Bolsonaro disputar a REELEIÇÃO".

PS4- Ante ontem, (entrevistado por 6 jornalistas na TV), afirmou:" Sou contra a reeleição, acho que devemos voltar ao mandato de 5 anos, sem REELEIÇÃO". Tem 3 anos para concretizar sua ideia, receberá apoios gerais.

PS5- Mourão, do nada, sem inimigos, caminhando para ser SOLUÇÃO de CONCILIAÇÃO.

MAIS UM RETROCESSO DO CAPITÃO PRESIDENTE

RETUMBOU que ia tirar o Ministério da Segurança do controle de Moro. Soube, "concretizado o fato, o próprio ministro deixaria a Justiça". Apesar de longe, falou com o vice Mourão, anunciou o RETROCESSO. Mourão comunicou a nova realidade, acrescentou: "Não se mexe em time que está ganhando".

PS- O general, vice eleito, é o novo COORDENADOR do bem.

O ESTARDALHAÇO COM A CRIAÇÃO DE EMPREGOS

Anunciam que :em 2019 foram criadas 644 mil vagas com carteira assinada. Excelente, merece elogios, dá 52 mil pessoas, que começarão a trabalhar. Mensalmente voltaram a sair de casa para derrotar a mais cruel, selvagem, desumana ,destruidora desanimadora realidade.

Mantido esse ritmo, (nenhuma segurança de que isso acontecerá ) em 10 anos, praticamente 7 milhões de pessoas voltarão a trabalhar. Insistindo: é alguma coisa, estamos longe da realidade humana de ter conquistado algum ponto positivo e contabilizável.

Oficialmente, são 12 milhões de sem trabalho, sem salario, sem esperança. Portanto, 18 anos desse ritmo, para zerar o vazio da mão de obra. Sem contar que nesses 18 anos, MILHÕES estarão entrando no mercado de trabalho, sem saber que profissão irão exercer, completamente despreparados.

PS- Isso ficando no item DESEMPREGO. Dando uma passada para o que chamam de SUBUTILIZADOS, encontraremos mais de 20 milhões de pessoas que conseguem ganhar mensalmente entre 300 e 400 reais, miséria total e absoluta. Ninguém fala desses.

O INCOMPREENSÍVEL BOLSONARO: "IMPOSTO CONTRA O PECADO,NÃO"

Desautorizou logo Guedes, textual:" Não dá para ENGOLIR, imposto contra bebida e cigarro. "O todo poderoso ministro que não manda nada, basta esperar algum tempo, " o capitão presidente muda de CONVICÇÃO'. Ele quer se divertir, e exercer o que chama de GOVERNAR.

GUEDES ESTÁ NOS EUA

Depois do segundo fracasso em Davos, "devia voltar para o país". Como o capitão presidente está na Índia, mudou o rumo. Foi para os EUA, sua verdadeira pátria. Aliás, onde existem bancos importantes, Guedes está em casa. Nos EUA, melhor do que tudo.
Encontrou com quem precisava, fez relatório verbal, recebeu novas instruções, estará de volta, quando Bolso também voltar.

PS- Enquanto isso, a TRAMITAÇÃO do projeto de Economia de 1 Trilhão, completamente paralisado, como venho dizendo há 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário